Capítulo 8

1.3K 116 1
                                    

Jake então para de me seguir quando nota seu celular vibrando no bolso de seu moletom, o mesmo olha a mensagem com um semblante sério e seus olhos agora se encontram cheios de preocupação.

Continuo caminhando adentro dos extensos túneis da mina, a fim de finalmente encontrar o homem sem rosto pessoalmente e decidida a acabar com isso de uma vez por todas.

Prendo meus olhos ao meu celular, me guiando através das câmeras de vigilância bem escondidas que há por todo o túnel.

Me vejo passar diante da penúltima câmera, percebendo que o próximo lugar onde eu me encontrar será o mesmo lugar no qual o homem sem rosto estará.

Desacelero meus passos ao notar que estou adentrando a outro túnel, me aproximo lentamente e vejo uma silhueta ao fundo.

A silhueta se encontra de costas para mim, percebo que a pessoa contém uma máscara em si e a  parte de trás da mesma está afrouxada, quase que desamarrada, deixando assim seus cabelos visíveis.

Meu rosto contrai-se ao saber que finalmente estou com o homem sem rosto em minha frente, ambos nos encontramos completamente calados.

Limpo minha garanta, a fim de fazê-lo notar que estou presente.

─ É um prazer finalmente conhecê-la, (S/N) ─ Ele diz virando-se, enquanto minha face fecha-se por completo. ─ Parece que te devo uma explicação e tanto.

O mesmo retribui pequenos passos vindo em minha direção.

─ Não precisa ter medo, (S/N) ─ Dou um passo para trás como resposta, a fim de mantê-lo longe o máximo possível. ─ Sabe que eu não teria coragem de machucá-la.

─ Do quê está falando? ─ Pergunto confusa enquanto continuo o afastando de mim.

O homem então finalmente se mantém parado e inclina sua cabeça ao seu lado direito, levando suas mãos até a parte de trás de sua máscara, a desamarrando completamente e a retirando devagar.

Ele por fim deixa sua máscara cair no chão, revelando-se por inteiro.

IronsplinterOnde histórias criam vida. Descubra agora