Leiam o aviso no final do capítulo, é importante;)
Amitis
- Vocês estão mesmo juntos?- A mãe dele perguntou colocando as mãos juntas no coração completamente emocionada.
Tanto o Léo quando o Matteo e a Esmy me falaram que os pais deles iriam adorar a notícia, mas ninguém me disse que a mãe deles ficaria tão animada assim. E tão emotiva também, eu tenho a leve impressão de que vi umas lágrimas contidas em seus olhos.
Tudo bem que pensando direitinho não é estranho, ela vive falando que quer ser uma avó jovem pra aguentar o pique das crianças. Bem parece com a minha mãe, duas maluquinhas querendo logo crianças correndo pela casa.
- Sim, é verdade senhora Lúcia, eu estou muito contente.- Respondi rindo e olhando de forma apaixonada para o filho dela.
- Quem vê nem pensa que ela odiava ele né?- Matteo disse com uma cara de bobo nos olhando e recebendo um belo tapa no braço deferido pela grande salvadora da pátria, Esmy.
- Ai! O que foi criatura? Eu só tava falando.- Ele se queixou passando a mão no local atingindo.
- Não ligue pra isso querida, o Matteo tem um parafuso a menos, tenho quase certeza de que ele caiu do berço quando era bebê.- A senhora Lúcia disse pensativa fazendo todos caírem na gargalhada.- E por favor, me chame apenas de Lúcia, o senhora me faz parecer tão mais velha.- Talvez o Matteo tenha puxando uma veia dramática dela.
- Mãe! Eu sou perfeitamente normal tá?- Matteo rebateu com uma grande cara de revoltado no rosto.
Eu nem imaginava que fosse me divertir tanto aqui, a própria mãe dele falando que ele é meio doidinho da cabeça? É melhor que filme!
- Filho, você é tudo, menos perfeitamente normal.- Senhor Ricardo disse entrando na brincadeira.
- Desculpem o atraso, eu estava trabalhando.- Ouvi uma voz falando logo atrás de nós e não precisei me virar pra ver quem era.
- Tudo bem meu filho, ainda não começamos a comer.- Dona Lúcia disse olhando pra ele com o mesmo afeto que direciona a todos os outros filhos. Por eu ser filha única sempre achei que pais com mais de dois filhos não conseguissem amar a todos da mesma forma, sempre achei que de um jeito ou de outro tivesse aquele preferido, mas a senhora Lúcia me fez pensar diferente nesse exato momento. Talvez existam mesmo país capazes de amar todos igualmente, é bonito de ver.
- Eu falei com a Abby hoje, e ela disse que não ia trabalhar esse sábado.- Matteo disse olhando pro irmão de uma forma inquisidora, como se o desafiasse a relatar uma grande mentira ou algo do tipo.
- Eu não preciso da minha assistente em todos os meus trabalhos, sou capaz de assinar alguns papéis sem que me mostrem as linhas.- Bennet respondeu rude devolvendo o olhar do irmão. O clima está ficando hostil demais e rápido demais. Foi realmente só o Bennet pisar aqui que toda a atmosfera mudou.
- Não vamos falar de trabalho meninos, vamos apenas comer e falar do feliz casal.- Senhor Ricardo disse tentando apaziguar a situação antes que o caldo entorne de vez.
Fomos na direção da mesa e me impressionei com todas as delícias em cima da mesa. Praticamente tudo o que eu amo comer e não faço por pura preguiça.
Macarronada, lasanha, Strogonoff e empadão. Comidas simples mas que sempre fizeram parte da minha vida, fico feliz de ver que fez e faz parte da vida de pessoas tão financeiramente elevadas também.
Sentamos na mesa e notei os garotos se afastando do Bennet, deixando assim o mais velho dos irmãos no meio da Esmy e do Luís que não tinha dito nenhuma palavra desde que chegamos. Esse jeito caladão dele me deixa bastante curiosa, será que é o jeito dele mesmo ou ele meio que fica constrangido de ficar falando aqui? A família recebe ele como parte deles então acredito que não seja uma vergonha propriamente dita, mas eu adoraria mesmo saber a verdade. Só vejo ele conversando animadamente e fazendo brincadeiras com apenas três pessoas, o Léo, o Matteo e a Esmy que eu não faço a menor ideia de como conseguiu fazer essa proeza.
- Você é próxima da sua família Amitis? A propósito, que nome lindo o seu! Não conhecia nenhuma pessoa com esse nome.- Sorri para a dona Lúcia e pra sua empolgação. Eu não acho meu nome muito bonito, na verdade eu acho bastante diferente e como o diferente não é visto de forma tão constante acaba sendo estranho também.
- Eu sou muito próxima dos meus pais sim, acho que eles adorariam vocês, sempre quiseram ter uma família grande, mas nunca conseguiram. Eu sou filha única. Obrigada por achar meu nome bonito, minha mãe adora história e me deu o nome de uma rainha da Babilônia.- Respondi e todos os olhos na mesa se voltaram pra mim. Ok, acho que nunca comentei com ele a origem do meu nome.
- Rainha babilônica?- Leo perguntou com um sorriso no rosto.
- Sim, Amitis da Média, ela era uma princesa meda, se casou com o rei Nabucodonosor II, de acordo com alguns historiadores quando ela sentiu saudades das altas montanhas e da vegetação da casa dela, ele construiu os jardins suspensos da Babilônia pra ela, uma das sete maravilhas do mundo antigo.- Eu devia estar parecendo a minha mãe falando, mas eu ouvi tanto a minha mãe falar sobre a origem do meu nome que era impossível não aprender absolutamente tudo a respeito. Eu adoraria saber como eram esses jardins suspensos que Nabucodonosor construiu pra esposa não sentir tanta falta de casa, achei fofo e romântico.
- Leo vai ter trabalho pra superar esses jardins suspensos pra Amitis dele.- Matteo disse depois de longos segundos que todos estavam em silêncio absorvendo a história.
- Ah, mas ele deu um cachorro pra ela, dê algum crédito ao homem.- Luis disse entrando na brincadeira.
- Um cachorro?- O pai dele perguntou sorrindo mas aparentando estar um pouco confuso.
- Teve bastante significado pra ela, pai.- Esmy disse sem expor o motivo respeitando o fato de que eu posso não querer compartilhar o que aconteceu.
No entanto eu senti que precisava então respirei fundo e contei o que aconteceu comigo. Todos ficaram em silêncio ouvindo, inclusive os que já sabiam da história.
- O valente é muito importante pra mim por que o Léo sonhou com ele, e no sonho o valente me protegia sempre e cuidava de mim. De algum jeito eu sei que ele saltou do sonho pra realidade.- Falei sorrindo pro Léo com uma cara de boba apaixonada com certeza.
- Eu fico feliz que o meu filho tenha te ajudado tanto com isso, mas querida, você não pode deixar aquele homem sair impune.- Dona Lúcia estendeu as mãos por cima da mesa e apertou as minhas em um carinho silencioso. Ela está certa, eu não posso deixar que isso saia impune mas ao mesmo tempo eu tenho tanto medo do que vão falar de mim. Aos olhos de muita gente a errada vou acabar sendo eu e não sei como reagiria a isso.
- Olha, eu tenho um amigo advogado e ele nunca perdeu uma causa, se você quiser eu posso falar com ele e nós mesmos vamos atrás de justiça por você e todas as outras possíveis vítimas dele.- Senhor Ricardo disse me olhando com o mesmo carinho de um pai, me fazendo ter vontade de chorar por ter saudades do meu próprio pai. E eu nem contei a eles o que aconteceu comigo apenas pra não preocupa-los. Acho que vou precisar contar.
- Nós vamos aceitar sim, não é Ami? Melhor isso do que deixar esse cara solto por aí.- Leo disse segurando a minha mão.
Meu medo do escrutínio é enorme, mas a vontade de me livrar disso de uma vez por todas é muito maior.
- Sim, nós vamos aceitar essa ajuda. Mas antes de virar uma coisa pública eu quero conversar com os meus pais.
- Eles precisam saber, Amitis, mas não se preocupe, estaremos todos com você.- Esmy disse me dando um sorriso fraternal, quase me senti abraçada por ela.
Olá meu povo, tudo bom com vocês? Comigo não, ainda tô doente e fazendo provas da faculdade, mas esse capítulo estava quase concluído então me obriguei a acabar ele pra ter o que postar pra vocês. Não sei mesmo que dia eu vol conseguir voltar, mas espero que logo logo. Desculpem o capítulo não muito bom de hoje, mas eu estou tão ruim que mal consigo pensar, dei o meu melhor eu juro kkkkkkkk
Não esqueçam de votar, comentar e compartilhar MUITO, até o próximo ♥️
Aaaaa, quase esqueci eu estou fazendo um livro novo pra vocês, um romance de máfia, conta a história de Marco Fontenelle e Ana Olivares, vão conhecer eles também ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Debaixo Do Mesmo Telhado - Livro 1 Da Série: Família Drummond
RomanceLivro 1 da série Família Drummond♥️ 1- Debaixo Do Mesmo Telhado 2- O Melhor Em Mim - Imagino que eu tenha que pagar por poder comer a sua comida, o que eu preciso fazer? - Gostei disso. Estou dando algo e vou ganhar algo em troca, e olha que eu nem...