Pior do que alguém tagarelando sem parar no seu ouvido, é uma voz que cala e um silêncio que não fala, ou melhor, fala.
O telefone toca, mas não é a chamada que você esperava e então fica mudo outra vez. A sms que chega é da operadora, ai você respira fundo e se enche de um pouco de decepção e orgulho e segue em frente outra vez. Você manda um e-mail e conta até os minutos do novo amanhecer para ver se tem um feedback e N-A-D-A, daí você se sente uma droga. O silêncio fala que isso é desprezo... Desinteresse. Seu peito se enche de ar. Sua mente se trai e começa a perturbar o seu coração e então vem o orgulho e diz "Eu não quero saber mais nada de fulano" e então, não surge uma gargalhada, nem um abraço, nem uma palavra... O silêncio continua fazendo sala, mas agora ele tem a decepção como aliada.
E então você descobre que preferiria mil vezes aquela voz irritante e histérica a discutir e então seu eu começa a gritar por socorro: "Diz alguma coisa, droga, não desiste de mim justo agora!"
Lógico que o silêncio é um bom lugar para visitar, mas é péssimo companheiro quando tudo o que você quer é ser notada. O silêncio da paz é tão bom e necessário, mas olha, as vezes a paz vem justamente quando você é perturbada por alguém que te ama de verdade. É tão ruim quando o silêncio se torna ausência de afeto. Solidão. Ai você não escuta o ranger da porta. Não escuta o barulho do telefone ou celular e nem se dá conta do quão importante é para o outro e vice-versa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos de Uma Alma Apopletica.
PoetryAqui deixarei pequenas partes da minha alma e expressarei emoções.