✼Capítulo 7 : cuidado com o mal ✼

6 0 0
                                    


Tia Amanda deixou ele subir no quarto e não queria saber o que aconteceu.  deitada em minha cama com medo de quem eu sou, sabia que os meus poderes são fortes, mas difíceis quando controlados com precisão.

— Emi, tudo bem?

— não, meu anjo colorido
 
   Nós chorávamos até ficarmos cansados, havia acontecido tanta coisa em nossas vidas adolescentes e normais. Senti o chão tremer inexplicavelmente. Não entendi absolutamente nada.

— fica aqui 

Quando sai de casa, via meu lindo gatinho cinza morto, seu corpo estava mole e sem alma. Apenas via tudo tranquilo e sem defeitos, mas, nem tudo é o que parecia ser, a vegetação nativa do lugar, as plantas e árvores estavam se despedaçando e mortas ao meu redor, o quê está acontecendo?
Senti uma forte presença de magia muito grande vindo sobre a cidade, não queria sentir essa magia pairando sobre mim. 

— Você devia ver isso — disse Erick,
minha tia não respirava, estava jogada ao chão com os olhos mortos, mas o coração ainda batia. Minha cabeça começou a girar e estava enjoada, o quê está acontecendo aqui, fiquei me perguntando, meu amigo não sabia o que fazer, sua ajuda seria inútil no momento, sempre vive me atrapalhando.

— Porquê?

— Eu não sei, mas, vamos achar as respostas pra tudo isso e o culpado —  Estávamos apavorados e com medo, tudo está muito suspeito para ser verdade, porque só acontece com a nossa cidade e não a cidade dos fundadores. Subi até o meu quarto e, peguei o meu grimório da família, quero saber de algumas respostas mesmo usando os meus poderes de bruxa. 

Eu folheava as folhas das páginas velhas do livro e nada, alguma coisa estranha estava acontecendo. O grimório só mostrava para ver os feitiços Medianos/ Iniciante. Porém, na última parte do livro as páginas estavam trancadas com um cadeado prata com detalhes em preto, porque eu só percebi isso agora, nunca vi isso antes.

Tentei diversas tentativas, mas não obtive sucesso. Nunca conseguia decifrar aquele mistério, a maldição da bruxa voltou e não podia permitir isso, se não seria a próxima, a ser condenada pelo crime que não cometeu, fazia anos que não me divertia desde quando viajei para Nova Orleans. 

— Quer que eu fique — imediatamente guardei o livro e levantei da cama, Erick apenas observava o meu jeito louco. 

— Não precisa, pode ir para casa 

— Você vai ficar bem ? — perguntou para mim, permaneceu em um completo silêncio, seus olhos era um profundo desespero, mas, devia ao máximo ficar bem.

— vou, mas sua mãe vai ficar maluca se não ver seu filho em casa

— Tudo bem, e não esquece de dormir um pouco — ele me beijou na minha testa e partiu para sua casa. Nunca que eu ficar bem, precisava de alguém do meu lado me dando conselhos, na realidade, é tudo muito cruel de se vê, só tinha milhares de pensamentos que não se falavam na minha mente, ouvia nenhum barulho à minha volta, o quê foi agonizante para mim. 

Histórias Conectadas: Vol 1 🏳️‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora