Jimin saiu do seu esconderijo indo em direção à conversa. Hoseok estava sentado sobre a asa de uma das aeronaves, tranquilo como se não houvesse um Jungkook fardado apontando uma arma para ele. Fechou os olhos com força, provocando a si mesmo a pensar rapidamente. Tinha um plano.
— Hobi!— Falou alto e num tom descontraído, andando em direção ao amigo como se tivessem marcado aquela hora para se encontrar.
— Jiminnie!— Hoseok saudou de volta, parecendo zero por cento surpreso com o aparecimento repentino do rapaz ali. — Tempo que a gente não se fala, parça. Tudo tranquilo?
Jungkook olhou de Hoseok para Jimin, de Jimin para Hoseok, os lábios abertos como que prestes a dizer alguma coisa.
— Oh! Kook! — Jimin fingiu surpresa. — O que faz por aqui? — Teve uma vontade interna de rir da cara de assustado do mais novo, ele era imprevisivelmente adorável demais.
Jungkook limpou a garganta e ajustou sua postura, estufou o peito e falou:
— Estou investigando, caro amigo. — sorriu olhando para Hoseok. — Ou você acha que eu estou fantasiado de policial para satisfazer os fetiches de Hoseok? — perguntou em tom divertido, mas não baixou a guarda para o outro.
— Investigando Taehyung ainda?— Jimin baixou a cabeça e fez sinal negativo. — Tsc, tsc, tsc, ah, Kook, é perda de tempo, eu não te disse que ele não está mais aqui?
Hoseok olhou para ele com o cenho franzido, o mais baixo postou ao seu lado, dando uma leve cotovelada em seu joelho.
— Além do mais, por que está suspeitando de Hobi? Ele não tem nada a ver com isso.
— Ah, é Hyung?! — olhou bem para Jimin e balançou a cabeça de um lado pro outro em sinal de negação. — Como sabe de tudo isso? Quero explicações plausíveis, do jeito que você fala, parece que tem Taehyung bem na palma da sua mão e sabe de todos os passos que ele dá. Estranho, você deveria ser bonzinho e dividir informações comigo. — sorriu e piscou para o rosado, Jungkook era novato nesse negócio de caçador de recompensas e por isso se esforçava muito, se ele conseguisse pegar o Kim, sua reputação subiria de 0 para mil. Queria continuar arriscando suas investigações.
— Aham...— Jimin limpou a garganta sob o olhar levemente confuso de Hobi. — A informação que eu tinha sobre esse caso já te passei, sobre o Hobi, ele é meu melhor amigo, então tenho certeza de que ele não estaria, de forma alguma...— Lançou-lhe um acusativo olhar de esguelha.— ...envolvido com esse tipo de pessoa, aliás, vim aqui hoje pra me despedir dele antes de viajar.
— Você vai viajar? Ai!— Se assustou quando Jimin beliscou sua panturrilha.
— Você vai viajar para onde, Jimin? — Jungkook perguntou e olhou para Hoseok, achando-o esquisito.
— Não lembro o nome do lugar, vem Hobi. — Num ato desesperado Jimin puxou Hoseok pelo pulso e foi o arrastando para longe do mais novo. — Tchau Kook, eu e Hobi Hobi precisamos conversar, até depois. — Deu uma última olhada, registrando o quanto Jungkook ficara bonito naquela roupa preta de oficial da polícia, então deu as costas e saiu quase correndo, Hoseok tropeçando atrás.
— Você está estranho, Park Jimin! E não vai se safar tão fácil assim de mim! — gritou e cruzou os braços encarando os dois fugindo dali como se fossem criminosos. Balançou a cabeça negativamente e foi em direção oposta, iria confiar no amigo, mas não iria parar suas investigações.
— E não vou mesmo, esse garoto é insistente. — Comentou, mais pra si mesmo que para o amigo, quando chegaram aonde estava estacionada sua moto. — E você agora, Hobi? Que merda toda é essa? Por que é você que está ajudando o Taehyung a fugir? E por que você nunca me mostrou esse lugar??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Fio - Vmin
Fiksi PenggemarQuando duas almas estão destinadas a se encontrar, não importa o que aconteça. Elas simplesmente encontrarão os caminhos para que isso se realize. Na vida passada, Jimin e Taehyung eram dois idosos que haviam se encontrado de forma trágica: em cânce...