S/n Barry
- Como a Prissy está? - Gilbert me pergunta quando Jô foi atrás dos meninos.
- Melhor do que estaria se tivesse se casado com o canalha do Phillips - digo - e como foi sua conversa com a Jo?
- Finalmente pude conversar com a minha sogra - ele diz.
- Sua sogra é? - perguntei.
- Tecnicamente ela é sua figura materna não? E como figura materna da garota mais bonita e mais importante da minha vida considero ela minha sogra sim - ele disse rindo.
- Você está todo soltinho - falei dando um beijo na bochecha dele.
- Perto de você não tem como eu estar tenso - ele disse dando um beijo na minha testa.
- Vamos jantar - falei puxando ele até a sala de jantar
- Gente meu sonho sempre foi ir em um casamento que a noiva fugisse - Pedro disse e nós rimos.
- E em um casamento onde um deles dissesse não - falo rindo.
- Um sonho já foi conquistado - Cole diz rindo.
- Parem de ser deselegantes e desejar a tristeza dos outros - Jô disse nos repreendendo.
- Mas a noiva que fugiu está bem feliz no momento - digo.
- Nesse caso podem rir - Jô diz rindo.
Durante o jantar conversamos muito, Jô aparentou gostar muito de Gilbert.
Um tempo depois...
Dois meses sem ver o Gilbert estava sendo uma torura, e duraria mais uma semana por causa de seu trabalho como assistente.
Não tivemos tempo de se encontrar antes de eu viajar para a Itália e quando voltei ele viajou com o Doutor.
- Oii! - Josie chegou intusiasmada me dando um abraço.
- Oi - digo a abraçando de volta.
- Estava com saudades de você - Josie diz.
- Você não consegue mais viver sem mim realmente - dou um sorriso
- A senhorita não sentiu minha falta? - ela cruza os braços.
- Claro que senti, capricciosa - digo mimada em italiano, aprendi especialmente para isso.
- S/n não comece com sua boa lábia em línguas porque eu não entendo - ela diz brava.
- Não disse nada que você não seja amore mio - a provoco novamente.
- De novo S/n? - diz nervosa.
- Mi perdoni, parei parei - resolvi parar antes de ter que aguentar a fera.
- Quando o Gilbert volta? - Josie pergunta.
- Daqui uma semana - lembro que falta muito ainda.
- Uma semana inteirinha só minha, só vi vantangens - ela fica feliz ao saber da notícia.
- Só você está vendo elas - digo.
- Eu vou fazer você nem se preocupar em quando irá ver o Gilbert nessa semana, pelo menos enquanto estiver comigo nem vai lembrar dele - após falar ela leva um susto como se lembrasse de algo, pula do banco me puxando para fora em sua companhia.
- O que foi Josie? - a questionei.
- Queria ver se tinha algum recado aqui mas não tem nada - pude perceber a decepção em sua voz.
- Seja lá quem for pessoa que você está esperando alguma reação, se for pra ser será e outra hoje é o primeiro dia de aula - faço carinho no ombro dela - Vamos a professora chegou.
- Se você diz - ela me acompanha e fomos para a sala - Onde estão Cole e Pedro?
- Eles irão chegar a qualquer momento - olho o relógio.
- Desculpe o atraso professora - Cole entra na sala acompanhado de Pedro ambos estão ofegantes e suados.
Gilbert Blythe
Dois meses sem ver minha S/n estão me deixando louco, não vejo a hora de abraçá-la e sentir seu leve aroma de baunilha.
- Gilbert? Gilbert! - Doutor me tira de meus pensamentos.
- Sim? - pergunto.
- Me passe meu bloco de notas por favor
- Sim, claro
Levei o bloco de notas até ele e voltei a organizar a maleta de medicamentos.
Se eu não ver ela daqui uma semana podem me colocar em um hospital psiquiátrico pois estarei completamente fora de si.
S/n Barry
Josie se recusou a me falar a pessoa que ela está interessada, então não insisti muito no assunto.
- Oi meninas - Pedro e Cole dizem baixo.
Eu e Josie acenamos com a mão para eles enquanto ríamos da situação de ambos, suados e cansados.
- Por que eles vieram correndo a pé? - Josie questionou.
- A égua do Pedro está doente e Cole decidiu acompanhar Pedro a pé, só que eles esquecem que não tem como chegar no horário saindo no mesmo horário como se fosse de cavalo - digo baixo para não receber bronca.
A aula passou, fiz anotações como sempre para revisar a matéria e manter minhas notas altas.
- Alguém sabe o motivo da falta do Gilbert? - a professora pergunta após terminar a chamada e todos dizem não.
Vou até a mesa da professora e explico a ela o motivo e que ele pediu para separar o material para ele.
- S/n você já tem alguma faculdade em mente? - ela faz a pergunta repentina.
- Sim, faculdade Simon Fraser - respondo e ela se choca talvez pelas minhas expectativas serem altas.
- É uma faculdade concorrida - ela diz.
- Estou estudando para isso - digo.
- Suas notas são realmente boas, você tem chances muito grandes - ela diz me dando apoio - Se você quiser alguma aula extra eu dou uma ajuda para o Gilbert depois da aula, se você quiser se juntar a nós...
- Vou pensar professora, obrigada por me oferecer a ajuda - volto para meu lugar e tento entender o contexto da discussão entre a Josie e Cole.
- Por que vocês sempre brigam? - ri por eles serem pior que eu e Josie antes de sermos amigas.
- Por que o Cole não entende que eu mudei - Josie diz.
- Ela acabou de falar mau do meu bolo - Cole diz.
- Só falei pra ele deixar menos tempo no forno da próxima vez, fora isso tá tudo perfeito - Josie tenta se defender.
- Eu acho que vocês deveriam parar de brigar por causa de um bolo - Pedro disse enquanto eu concordava com a cabeça.
- Quer dormir lá em casa amanhã? - pergunto a Josie.
- Sério? - ela não acredita de primeira.
- Sim, fala com a sua mãe
- Nunca ninguém me convidou pra dormir em casa - ela diz e vejo seus olhos brilhando.
- Para tudo se tem uma primeira vez - digo.
- Obrigada S/n por ser a primeira - ela diz.
- Não precisa agradecer
- Eu não quero ter que aguentar essa chata em casa amanhã - Cole implica com ela.
- Querendo ou não vai sim - Josie o responde.
- Fala com sua mãe também Pedro - Cole ignora Josie.
- Não sei se ela irá deixar, mas vou tentar - Pedro diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Hate Me
FanfictionS/n por crescer no orfanato onde sempre tinha que se defender, aprendeu a confiar somente em si mesma sempre que tentava confiar em alguém dava tudo errado, até que decidiu confiar em mais alguém e finalmente deu certo. Com essa brexa que abriu naqu...