13 de agosto de 2003
Faltava uma semana para o aniversário do Mikey, naquele dia combinei de dormir na casa dos Sano. À tarde, fui visitar Shinichiro que disse que passaria a noite na loja. O ajudei com a limpeza, mas reparei que estava um pouco triste.
Aoi – Por que está triste Shin? – o encarei depois que terminamos a faxina e nos sentamos na fachada da loja.
Shinichiro – Não estou triste pirralha. – ele me mostrou o seu melhor sorriso, mas quando encaro seus olhos ainda sinto tristeza.
Aoi – Você é um péssimo mentiroso... O que aconteceu? – insisti e ele suspirou, acendendo seu cigarro.
Shinichiro – Pelo visto, você e o Shiro são parecidos até nisso... Sempre sabem quando não estou muito bem... – tragou a droga.
Aoi – É porque nós te consideramos parte da nossa família. – sorri e ele me encarou um pouco surpreso.
Shinichiro – Tudo bem. Sábado encontrei o Izana e acabamos brigando. – ele diz num tom desanimado, soltando a fumaça de seus pulmões.
Aoi – Qual o motivo da briga?
Shinichiro – Ele descobriu a verdade. Veio tirar satisfação.
Aoi – Tentou conversar para mostrar que os laços sanguíneos não importam? – perguntei um pouco desanimada, sabendo que é uma situação complicada para ele.
Shinichiro – Sim, mas para ele importa... – ele traga novamente seu cigarro e suspira.
Aoi – Tenho certeza que vocês vão se resolver, só ter paciência. – sorri e o abracei – Agora preciso ir, daqui a pouco escurece e vou dormir na sua casa – soltei um riso nasal e ele concordou.
Shinichiro – Até amanhã pequena. Por favor, cuide dos meus irmãos para eles não destruírem a casa e nem se matarem. – ele sorriu.
Gargalhei lembrando que outro dia a Emma estava cozinhando e quase jogou a faca no Mikey para ele parar de irritá-la.
Aoi – Pode deixar Shin! Vou cuidar deles sempre. Principalmente quando a Emma estiver cozinhando. – ele riu comigo.
Percebi que ele ficou um pouco menos preocupado com o assunto de antes. Conversar com ele deve tê-lo ajudado um pouco. No caminho de casa me peguei pensando no que eu poderia fazer para ajuda-lo. O maior medo do Shin se realizou e agora ele está extremamente triste... Espero que tudo se resolva entre eles.
[...]
14 de agosto de 2003
Naquela noite, combinamos de madrugar assistindo a alguns filmes. Já era mais de 3 da manhã quando o sr. Sano apareceu apreensivo na sala, parecia que ia sair. Estávamos assistindo "A Viagem de Chihiro".
Aoi – Está tudo bem vovô? – depois de muito conviver com os Sano me apeguei a ele como um parente.
Emma – Vai sair a essa hora? – fiquei preocupada quando ele nos encarou hesitante.
Sr. Sano – Tenho que ir a loja do Shinichiro. – minha preocupação aumentou e meu coração apertou.
Aoi – Aconteceu alguma coisa? – me levantei num salto.
Sr. Sano – Parece que invadiram a loja dele... Não sei bem o que aconteceu... – Mikey pulou do sofá apreensivo.
Mikey e Aoi – Eu vou junto! – falamos em uníssono e fomos em direção à porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Branca
FanficAoi Ishii é uma garota corajosa e persistente, mas sempre solitária. Seus gostos e manias não correspondem a uma menina que a sociedade considera "normal". Inspirada em seu irmão mais velho, a garota começou um treinamento para aprender a lutar por...