Capítulo Onze

55 10 3
                                    


João Miguel saiu atrás de JP e bateu na porta de seu quarto.

— Eu preciso ficar sozinho, por favor, vai embora. — João Pedro respondeu.

— Irmão, sou eu. Abre a porta por favor, vamos conversar. — JP abriu a porta e João Miguel percebeu seus olhos vermelhos e o abraçou. JP não se aguentou e desabou a chorar. — Meu irmão, o que está acontecendo? Conta, estou aqui pra te ouvir, chore se precisar chorar, mas saiba que você pode contar comigo, não sei o que está se passando contigo só o que sei é que nunca te vi desse jeito.

— João, estou prestes a perder a mulher da minha vida por não saber o que fazer, por não querer explicar a ela tudo que está acontecendo.

— Mas me explica, o porque disso tudo.

— Lembra da Ximena?

— Sim, como esquecer daquela perturbada, que a mãe quer tanto que seja sua esposa. Mas o que tem ela? Que eu saiba ela está em Paris, não está?

— Ontem eu e minha noiva.... — João Miguel interrompeu o irmão.

— Espera, como assim minha noiva? Como você noivou e ninguém está sabendo? A mamãe sabe disso? Você está falando da modelo exclusiva dela?

— Sim, ela mesmo. Mas como você sabe sobre mim e ela? Que eu saiba nunca te falei que era a modelo da mãe. — João Pedro estava curioso, mas antes que o irmão falasse alguma coisa, ele continuou. — É que tipo ninguém sabe, eu pedi ela em casamento, ela aceitou. Só que namoramos escondido, só estou contando pra você, mas logo vou abrir o jogo com a mãe. Agora também já não sei de mais nada, você acredita que a Ximena apareceu grávida na boate, que Maria e eu estávamos?

— Nossa, sério? Mas quem garante que é seu? Sei lá, ela desapareceu e agora volta grávida. Também as fofocas que surgiram que ela te traia.

— Não sei o que pensar!

— Ah! E você disse que ninguém sabe que você está com ela, não é o que a Fernanda contou hoje para mamãe, ela falou que está rolando um boato sobre vocês dois, na casa de moda.

— Então a dona Victoria já está com a pulga atrás da orelha. Mas isso não me importa agora. O que está me incomodando, é se a Ximena inventa de contar para a mãe que está grávida de um filho meu. E o pior de tudo, é que realmente pode ser meu. A Ximena está de 3 meses fecha direitinho com a data em que estivemos juntos pela última vez. — João Pedro respirou fundo e encarou o irmão. — Você tem noção, que talvez vou ser pai?

— Cara não viaja, se o filho for fruto da traição dela? Você não pode deixar essa mulher destruir a sua felicidade ao lado dessa moça, que você diz amar. Você tem que falar para a Maria, tudo que está acontecendo e se ela te ama, ela vai entender, mas ela merece uma explicação, meu irmão.

— Verdade, você tem toda a razão, mas a mãe vai querer que eu case com a Ximena quando descobrir. E o filho pode não ser meu, mas se for, tenho que dar minha proteção e amor.

— Mas não precisa casar com ela. Cara, primeiro de tudo você tem que falar com a mulher que você ama.

— Amanhã vou conversar com a Maria.

— Claro, descansa hoje. Organize seus pensamentos e amanhã seja totalmente honesto com a mulher que você ama.

— Obrigado meu irmão, apesar de termos a mesma idade, você sempre pareceu ser o mais velho, sempre tem os melhores conselhos. Mas agora deixa os meus problemas de lado e me conta, não pensa em casar novamente?

A BELEZA DO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora