Capítulo Quinze

59 8 4
                                    

— Candinha, tenho uma coisa pra te contar. — Malu entra em casa ansiosa para contar as novidades.

— E lá vem, Manda.

— Vou casar com o doutorzinho. — Malu fala e dá uns pulinhos de alegria.

—Quêeeeee. — Cândi dá um berro e faz que desmaia. — Você não disse que nunca ia casar?

—Ah Cândi, mas eu gosto do doutor e ele também falou que me ama muito, que não para de pensar em mim. E até me convidou para o casamento do irmão dele que será no Rio de Janeiro. — Candelaria franziu o cenho, desconfiada.

— Não, você não vai, eu não vou deixar você sozinha com esse doutor por aí, não.

— Ah cândi, por favor me deixa ir, eu sinto que nessa viajem vai acontecer algo bom, por favor, Cândi! Diz que sim, eu amo ele. Eu vou conhecer a família dele porque vamos nos casar. Diz que sim. — Malu implorou e Candelaria estava preocupada.

— Olha, manda ele vir aqui falar comigo e então eu vejo se deixo ou não.

— Ai ta bom Cândi, te amo. — Malu dá um monte de beijinhos em Candelaria. — Boa noite.

Passaram- se os dias, João Miguel conversou com Candinha que liberou a ida de Malu ao casamento e enfim chegou o dia do casamento de João Pedro e Ximena.

— Inocência, vamos comigo ao casamento, preciso ver o João, eu tenho esperança que na ultima hora ele diga não. — Maria convidou sua colega de apartamento, seu coração estava dilacerado e o amor que sentia por João Pedro, alimentava suas esperanças.

—Ah Maria, pelo amor de Deus, quer se machucar mais ainda?

— Eu preciso ir.

Enquanto isso, Victoria liga para João Miguel

— Filho você está aonde já? O casamento logo vai começar. Não entendi porque não veio antes, deixou para cima da hora. Poxa podia muito bem ter pedido uma licença no hospital, só vou te ver no casamento.

— Desculpa mãe, mas além de diretor, eu sou cirurgião e tenho cirurgias de emergencias. Me perdoa, mas já estamos quase chegando, já estamos no Rio, só passamos no hotel para nos arrumar e já estamos indo.

— Estamos? Hotel? Você trouxe a Maria Eduarda? Porque não veio direto para casa?

— Mãe, não queria que minha filha sentisse a infelicidade do tio, que está se casando com uma mulher que não ama então não a trouxe, e estamos no hotel porque quem está comigo é minha namorada Malu, agora tchau daqui a pouco chegamos. — João Miguel desligou antes que Victoria o enchesse de perguntas.

Enquanto isso...

Maria observava de longe o andamento do casamento e Malu e João Miguel entraram no jardim onde ia acontecer a cerimônia. Ximena arregalou um olhão quando os viu e Victoria se encheu de raiva, pronta para falar mal de Malu. João Pedro por sua vez, estava em seu pior dia, tanto que nem lembrou que um dia Maria falou que tinha uma gêmea e ficou com raiva do irmão por estar com ela.

— Maria? João Miguel? Vocês juntos? — João Pedro indagou muito magoado.

E Maria de longe observava tudo, mas não tinha visto a moça que causava esse tumulto todo.

— O que essa vadia faz aqui? Já não basta ter fisgado um irmão e agora tem que fisgar o outro? — Ximena falou para João Pedro, mas em alto e bom som.

Malu ficou olhando sem entender nada.

— Por favor, não á ofenda. — João Pedro repreendeu Ximena.

A BELEZA DO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora