— Meu Deus mãe, eu estava só te filmando para ver se você ia cumprimentar a noiva. — João Pedro disse assim que todos os convidados foram embora e ficou sozinho com sua mãe na sala. — E eu não estou acreditando no que vi, como pode ser tão dura assim? A ponto de abraçar o noivo e não abraçar a noiva que estava do lado dele? Eu sinceramente não te reconheço mais.
— Ah, por favor João Pedro, aquele dia até bati na Malu, lá em casa, ia chegar na maior cara de pau e abraçar ela? Pra ela me dizer um monte de desaforo? Eu não. E aquela ali quando solta o verbo, não para mais, igual a sua queridinha, nunca vi duas irmãs tão geniosas.
— Ah elas são geniosas? Engraçado, são muito parecidas com você.
— Ah JP, não nos compare. E eu também não ia querer passar por isso, de me humilhar e no fim não ser entendida.
— Hum, então deixa eu ver se entendi, você não quer que aconteça com você, o que fez com a Maria? Que se humilhou indo se despedir de você, querendo perdoar você e você a desprezou? Você não quer que ninguém faça isso com você, não é mesmo?
— JP, por favor, não sei do que você está falando.
— Sabe sim, perfeitamente.
— Ah, então a sua amada já te contou, vocês andam se encontrando então?
— Não mãe, não estamos nos encontrando, ainda. — João Pedro frisou o "ainda" . — Mas aquele dia mesmo, eu a encontrei chorando e ela me contou.
— Claro! E você a defende sempre.
— Sim mãe, a defendo por que a amo com minha alma e agora que a Ximena saiu de casa, eu vou lutar pela Maria e quando meu filho nascer, eu vou me divorciar da Ximena e então casarei com Maria.
— Não preciso ouvir isso. —Victoria subiu para o quarto em que estava hospedada na casa de João Miguel e Osvaldo já estava dormindo quando ela entrou, então sentou-se na beira da cama e chorou.
Maria estava saindo da cozinha, quando deu de cara com João Pedro na sala.
— Oi Maria, quero conversar com você, onde você está morando?
— Ai João Pedro, eu já estava subindo para o quarto, todos já foram só estamos nós aqui e não é certo.
— Porque não? Você não fica confortável com a minha presença?
— Sei lá João, se tua mãe nos ver, já vai querer me crucificar. — João Pedro sorriu e segurou a sua mão a puxando para si.
— Vem cá, meu amor. — João Pedro segurou o rosto de Maria entre as mãos e ia beijá-la, mas ela se afastou.
— Não, eu não posso.
Maria subiu correndo para seu quarto, uma parte dela queria descer aquelas escadas e agarrar o seu amado e não soltá-lo nunca mais, mas outra parte pensava no escândalo que Victoria armaria, se os visse juntos. Pensava no filho de Ximena e pensava sobretudo que não seria certo um envolvimento com um homem casado, mesmo que esse homem seja o grande amor de sua vida. Ela teria que resistir e tentar fugir de todas as formas. João Pedro ficou mais um pouco por ali, pensando que Maria já não o amava tanto quanto ele e enfim subiu para o quarto pra descansar.
João Miguel e Malu por sua vez, chegaram em Fernando de Noronha de madrugada. Ficaram por cerca de um hora sentados na areia admirando o céu, a noite linda e o mar em sua frente. Depois João Miguel pegou Malu no colo e entraram na casa, Malu se encantava com cada coisa que via, mas quando os dois se abraçaram e pintou um certo clima, Malu ficou com medo e com vergonha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BELEZA DO AMOR
RomanceA BELEZA DO AMOR, FOI A PRIMEIRA HISTÓRIA QUE ESCREVI, LOGO APÓS CONHECER A NOVELA CUIDADO COM O ANJO E TRIUNFO DO AMOR. DEPOIS DE MUITOS ANOS, RESOLVI REEDITAR ESSA HISTÓRIA E DESEJEI MUITO COMPARTILHAR COM VOCÊS. QUEM JÁ LEU LÁ NO INICIO DE TUDO...