19:00 ( Casa Rusher )
Eu me olhava no espelho e estava sem reação . O vestido lavanda que papai me dera era esplêndido , espetacular , maravilhoso , totalmente sem palavras para aquilo . Mangas de tuli de seda branca com pequenos detalhes brilhosos , o caimento até o meio da perna , o decote V , aquele vestido era um verdadeiro espetáculo , mamãe iria adorar me ver assim ... no meu cabelo usava a tiara prateada que ela usou no aniversário de 12 anos de casamento ... o dia que ela foi embora ...
- Filha eu ... uau , realmente ficou belíssimo a tiara em você . - Papai adentra o quarto .
- Eu pensei em usá-la , me traz boas lembranças dela ...
- Eu sei que é difícil comemorar seu aniversário desde que ela se foi ... mas ... Melinda , quero que aproveite o máximo dessa festa , ela gostaria de te ver aproveitando no dia do seu aniversário .
- Amo o senhor papai - disse abraçando fortemente .
- Eu também lhe amo minha filha ... muito , muito mesmo , saiba disso .
- Eu já sei de cor .
Ficamos um tempo assim , abraçados e relembrando a saudade que mamãe fazia . Não durou mais tempo pois Luísa havia chegado com os meus sapatos e disse que ia dar um retoque no meu penteado , Elena chegou logo depois para retocar minha maquiagem . Depois de um tempo as duas se foram e me olhei novamente no espelho , ali , via uma mulher que eu nunca pensei em ver antes , feliz , animada e alegre e principalmente ... apaixonada ... eu vou aproveitar tudo mamãe , tenha certeza disso .
Finalmente estava pronta , do corredor já podia ouvir o barulho de conversas e sons de brindes junto com a música do violino e piano que tocavam . Logo vi meu pai me esperando na escada .
Papai desceu comigo e pude ver vários olhares em mim , somente um deles que me cativou até chegar no fim da escada ... Eduardo estava lá ... lindo , tão lindo com um terno cinza , seus olhos castanhos me acompanhavam e pude sentir por um milésimo de segundos que para mim foram ilimitados , o meu coração bater tão rápido e forte que achava que teria um infarto ali mesmo .
Todos aplaudiam a minha entrada e assim que cheguei ao final da escada , várias pessoas vieram cumprimentar , muitas felicitações e abraços .
- Parabéns Mel - aquela voz ahhh , aquela voz , nunca fiquei tão feliz com um Parabéns . Eduardo estava para mim ainda mais bonito de perto , aquele sorriso branco que me faz derreter como manteiga . E os olhos , os olhos mais lindos que eu já vi em toda minha existência .
- Obrigada Eduardo e estou feliz que veio . - mas obviamente que eu estava feliz .
- Mas claro , o seu melhor amigo nunca falta uma festa sua - diz sorrindo para mim .
- Seus pais vieram com você ?
- Ah não , mamãe pegou uma forte gripe e papai achou melhor ficar com ela caso ela se sinta pior .
- Oh , que pena , depois irei visitá-la com papai .
- Sempre é bem vinda , e ela pediu desculpas por não vir mas desejou um feliz aniversário . - quase perdi o foco com aquele sorriso e o olhar - Melinda se possível eu queria falar sobr-
- Filha , Tia Amélia acabou de chegar e está lhe procurando e ... oh olá Eduardo , terei que roubá-la uns instantes , atrapalho ?
- Não Sr . Rusher claro que não ... é ... converso quando estiver menos ocupada Mel ... até depois e quero terminar nossa conversa ainda hoje .
- Não tem problema Eduardo . - dei um meio sorriso e ele correspondeu . Aí meu Deus , bem na hora que ele ia matar minha curiosidade papai chega .
Conversei uns instantes com Tia Amélia , ela havia acabado de chegar de Londres e estava me atualizando das novidades , contou sobre umas mulheres que se chamavam mordenistas e sobre um escândalo envolvendo uma amiga dela . Mal dei atenção sobre o assunto pois estava procurando Edu pelas pessoas e avistei ele conversando com Elena e Gustavo , um amigo em comum nosso e ... uma outra mulher que eu nunca tinha visto , estava ao lado de Eduardo ... será que era filha de algum amigo de papai ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo depois de 1920
Romance"Todo esse tempo eu sempre queria que você pelo menos olhasse para mim da mesma forma que eu te enxergava , mas não aconteceu ... precisou você se casar e perceber isso só agora ? " Ninguém sabe quando o amor vai chegar , mas ... se tem uma coisa qu...