Capítulo 10 - Tic Tac

6 0 0
                                    

Melinda

- MELINDAAAAAA !!

Caio da cama pois Elena entrou no quarto fazendo escândalos logo em plena de manhã.

Olho no relógio e marcam 09:24, sinceramente odeio ter que despertar antes de 09:30 e só estavam faltando 6 minutos, ou seja, 6 minutos de sono a mais adiadas.

- Se não for urgente, não se considere mais minha amiga !

- Isto é urgente, em extremo nível !

- Sinceramente Lena ...

Me levanto logo, tenho que tirar esse pijama e já que fui interrompida da minha bela serenidade, o melhor que faço é tentar me arrumar, Elena fica no meu encalço enquanto ando pelo quarto .

- Queria terminar aquele assunto ...

- Qual assunto ?

- Aquele que não lhe disse no dia do seu aniversário

- Ah sim .

Sentamos na minha janela que havia um pequeno sofazinho, a vista estava belíssima inclusive.

Elena por um momento notei que hesitou em começar a falar, mas encorajei assim que ela fez a menção de falar.

- Não se preocupe, seja lá o que for eu estou aqui pra te ajudar Lena, somos melhores amigas.

Sorrimos

- Bom ... você lembra que eu estava um pouco "triste" naquele dia ...

- Sim sim .

- Bom, na noite anterior eu tinha descido para pegar alguns brinquedos de Janete, já que nós duas fazemos histórias antes de dormir ... só que ... eu ouvi uma conversa dos meus pais ... mamãe estava até que um pouco alterada mas falava baixo, a questão foi o que papai disse em seguida .

- E o que foi que ele disse ?

- Eu vou me casar Elena .

Logo de manhã, uma notícia assim ??

- Como assim casar ? CASAR ELENA ?

- Calma, há explicação-

- Não tem explicação nenhuma ! VOCÊ minha melhor amiga, desde que éramos bebês e me esconde um casamento ? Que tipo de amizade é esta Elena ? Quem é seu noivo ? Poderia ter me contado depois de 1 semana de pedido e eu-

- MELINDA ME ESCUTA !

- Desculpe ... continue ... mas ainda sim fiquei magoada ...

- A questão não é o casamento, a questão é que fui prometida em algo que eu não sabia e não sei quem é o meu "tal noivo".

- Não creio que Tia Alessandra tenha feito e concordado com um disparate desse, você falou com eles ?

- Ela realmente não concordou, disse que meu pai me vendeu como se fosse um animal sem o meu consentimento e o dela ... mas os motivos eu não posso lhe falar...

- Tudo bem ... mas o caso urgente ... tem haver ?

- Ele vai para minha casa hoje a noite, papai quer que eu conheça e se aproxime dele, com a pataquada de termos uma relação melhor no casamento .

Mas que disparate. Aquilo só estava deixando minha amiga decadente e já havia lágrimas em seu rosto .

- Mas há algo mais antigo do que isso Mel e queria lhe falar ...

O que será ?

- O que há ?

Ela dá um profundo suspiro, algo que interpreto como um gancho de coragem para ela me falar

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mesmo depois de 1920Onde histórias criam vida. Descubra agora