Eduardo
- Sendo honesto , deveria ter dito tudo Eduardo , foi uma bela oportunidade e fez o favor de complicar ainda mais .
Gustavo andava sem parar pelo meu escritório , estávamos na fábrica , depois de ter lhe mandado um telegrama pedindo que viesse aqui urgente, estava precisando de alguma ideia depois do desatino que cometi ontem naquela pataquada de jantar .
- Eu não podia dizer SENDO AINDA NOIVO GUSTAVO !
- Tivesse pensado nisso antes de ter falado tanto e quase ter dito , agora com toda a certeza ela deve estar remoendo .
- Não queria ... mas ...
- Foi mais forte que você correto ? Todos dizem isso quando são imprudentes .
Andei vagamente pela sala , observei pela janela a vista da cidade . Tudo tem que ser tão complicado quando se trata de estar apaixonado por alguém .
- Eu não pensei na hora ... estava tão atordoado com Alexander ter dito que eles estão em um compromisso que quando a vi naquele jardim ... só nós dois ... as palavras fluiram de uma forma que quando percebi , já havia dito ...
Apenas isso , um pouco mais de coragem e teria falado tudo , tudo que queria expressar e reprimi por anos .
- Meu amigo apenas uma coisa tenho a dizer , és mesmo um parvo Eduardo , francamente . És mais palerma ainda por continuar com esse circo que você chama de noivado .
- Gustavo por favor ... agora nã-
- Agora sim , PELO AMOR DE DEUS EDUARDO , podia ter dito tudo e acabado logo com essa situação, aposto que se você tivesse feito tal coisa a tempos , não estaria agora na confusão que está , noivo de uma mas apaixonado por outra .
- Você sabe bem os motivos que me fizeram ter esse noivado e ma-
- Mandasse seu pai para o raio que o parta, no seu lugar teria lutado por quem eu amo e fosse em busca de ser feliz , mas não , você sempre tem que ceder aos caprichos dele e acaba sempre na mesma condição : infeliz .
Ele tinha razão ... toda a razão , sou um fraco desde de sempre por acabar caindo em tudo que papai diz , mas nessa questão eu não podia ir contra . Não quando eu sabia que isso ia manchar a reputação de Melinda .
- Vamos parar por favor ...
Gustavo se senta no estofado perto de minha mesa e solta um longo suspiro , não faço diferente assim que me sento também na cadeira .
- Como anda o seu planejamento para Londres ?
Talvez mudando de assunto ele pare de me atiçar ideias .
- Tenho estado bem ocupado ... mas talvez no final de Novembro eu consiga organizar tudo e partir .
- Fico feliz meu amigo que pelo menos um de nós dois esteja com a vida nos eixos ...
- Quem dera ...
- O que disse ? - sua voz tinha saído como um sussurro .
- Eu disse "Que bela", e a sua vai se resolver também quando-
- Não fale , eu já sei o que vai dizer .
- Certo então ...
E ficamos no silêncio até Sra.Fewiton entrar .
- Senhor, sua noiva está aqui com sua mãe , elas querem falar-lhe algo .
Gustavo no mesmo instante vira o rosto para mim e fala sem emitir som algum "Boa sorte", era o que realmente iria precisar , e sai . Logo minha "amada" noiva entra com a impertinente de sua mãe .
- Oh Eduardo, deveria trocar de secretária, essa se assemelha uma lesma de anunciar que estávamos aqui . - sua voz desdenhosa é certa, odeio isso, o que faço para tal coisa ? Ignoro seus comentários que são atroz .
- Querido, olhe, fomos a confecção e os convites ja estão prontos !! Trouxe um para você ver , não são lindos ?!
Pego de suas mãos o papel enlaçado com uma fita dentro do envelope.
- Ah, faremos um pequeno jantar em nossa casa somente para os amigos íntimos, em comemoração ao noivado de vocês . Esplêndido não Eduardo ?
- Claro ... esplêndido...
- Também
Não precisava de muito para demostrar a minha insatisfação com tudo o que essa mulher diz, sinceramente ...
Tempo depois ...
Do que adianta opinião sobre fitas e babados para guardanapos se todos vão ser usados para um única finalidade ? Limpar a boca suja ou os convidados levarem para casa ?
Isso foi meu pensamento quando a mãe de Isadora, Samantha, perguntou sobre o modelo de guardanapos para o casamento. Uma coisa totalmente estúpida ao meu ver ...
A realidade é que estou tão estressado pelo o que aconteceu com Melinda no jardim, que falar sobre esse bendito matrimônio me dá os nervos . Eu realmente preciso me consertar com ela e rápido.
Ao chegar em casa subo as escadas como águia e me tranco em meu quarto somente esperando a hora do jantar. Era meu plano inicial.
- Dor de cabeça ou dor no coração ?
Mamãe entrou no quarto sem nem se quer eu perceber.
- O quê ?
- Edu, você chega em casa e nem se quer percebeu a minha presença no corredor quando passou.
- Perdão mamãe ...
Me aconcheguei no travesseiro e ela se deitou ao meu lado.
- Você e seu pai são bem iguais mesmo ... mas acho que no jeito puxou a mim .- Ela ri.
- Algo de bom teria que haver
O silêncio reinou e gostei daquilo, ter minha mãe nesses momentos de perturbação é algo surpreendente, ela me acalma e me dá a solução quando eu preciso, ter ela deitada e afagando meus cabelos é como ser criança de novo, onde depois de um machucado ela está lá para curar.
Minha mãe sempre disse que eu deveria aproveitar minha infância porque quando adulto eu iria ter que aproveitar coisas de adulto, será que indecisão era uma delas que falava ? No final é sempre a mesma situação, onde ela se deita do meu lado e me mima como se fosse ainda menino.
- Eu sei o que aconteceu no jardim filho ... eu ouvi uma parte e acho que você deveria explanar o que sente para Melinda .
- Mãe a senhora sabe que-
- Sim, sei que você está noivo e sei que é complicado devido ao seu pai, mas me dói ver você repartido por duas mulheres e sei que uma delas você não ama .
- Onde quer chegar com isso Dona Eva ?
- Estou querendo que você pense logo no que vai fazer, pois querendo ou não, independente de sua decisão, ambas vão sair machucadas e até mesmo você ...
Dito isso ela saiu e me deixou novamente confuso e pensativo.
Isso só me deixava mais triste e vi que realmente sou um covarde como Gustavo disse, quando se trata de sentimentos. Eu não consigo deixar Isadora por conta da decepção que ela terá, e não consigo me declarar para Melinda porque possa ser que ela sinta o mesmo, não quero terminar meu noivado em vão e deixar de fazer uma pessoa feliz por conta de algo incerto ... mas a questão é ....
Eu não estou feliz . Não me sinto empolgado ou ansioso para me casar ... logo sei que Isadora não seria feliz com alguém cujo o coração é de outra ... é um fardo que a entristeceria ...
Eu não sei de que maneira isso pode ter um futuro ... mas acho que posso acreditar firmemente em algo bom ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo depois de 1920
Romance"Todo esse tempo eu sempre queria que você pelo menos olhasse para mim da mesma forma que eu te enxergava , mas não aconteceu ... precisou você se casar e perceber isso só agora ? " Ninguém sabe quando o amor vai chegar , mas ... se tem uma coisa qu...