Capítulo 5 - Concordâncias

13 0 0
                                    

Eduardo

"O vestido branco era o realce da sua beleza ... ela descia aquela escada novamente , só que havia apenas nós dois no salão ... o mesmo salão da sua festa de aniversário

Ela descia sem o pai dessa vez , estava eu ao pé da escada , olhava atentamente para mim e eu não desviava sequer um segundo dos seus olhos . Aqueles belos olhos .

Até que ela chegou ao fim da escada e estendi a minha mão para segurar a sua , eu senti , senti o toque macio de seus dedos .

Uma valsa tocou e conduzi ao centro do salão , sem nunca desviar o meu olhar do seu que se mantinha até agora .

Toquei em sua cintura e aproximei um pouco mais , ficando tão perto que pude sentir a sua respiração que batia em meu peito , toquei a sua mão direita e senti o calor que estava entre nós , ahh céus .

Assim que o primeiro acorde do violino se fez , começamos á dançar .

Não desviamos nem por um momento sequer os nossos olhos um do outro , ela sorria e gargalhava com aquela risada que só ela tem ... linda demais ... dançavamos e dançavamos .

Até que a música para e Melinda cessa seu sorriso . Me encara seriamente .

- Nós podíamos dançar até o fim da vida ... - ela olha para baixo - ... mas decidiu não ter mais isso Eduardo .

- O quê ? Como assim ?

- Você que fez a escolha ...

Eu não entendia .

E então ela se foi , me deixou sozinho , de repente o salão ficou escuro e não via mais nada , isso durou um tempo , até uma porta brilhante se fazer presente bem atrás de mim e vi ...

Vi Melinda olhar para mim em frente a porta , eu via a tristeza novamente no seu olhar , vi também uma lágrima cair , depois de enxugar a lágrima ela entra na porta aberta que emanava uma luz por dentro .

Desesperado eu tento entrar na porta mas o chão rompe .

E eu acordo .

Suando e desesperado , vejo que estou no meu quarto . Respiro e inspiro . Me levanto e visto meu robe e vejo pela janela que é de madrugada , há um pouco de luz do sol mas não tanto , realmente é de madrugada , no relógio da parede marca 04:45 .

Me deito na cama novamente e passo uns bons minutos tentando dormir novamente , mas vejo que é impossível , me remexo na cama tentando achar uma posição que me agrade mas nada , desafio falho . Quando olho de novo para o relógio são 06:13 , se não vou conseguir dormir uma caminhada pelo menos deve me distrair .

Vou ao lavabo e que arrependimento , água fria .

Visto - me por fim colocando um suéter azul .

Assim que desço a escada , ouço um barulho de panela vindo da cozinha e assim que chego , vejo Dolores , senhora que trabalha á anos aqui em casa , tentando pegar um pote de geleia que estava em cima da prateleira , dou um pequeno sorriso da tentativa dela , pois sua altura só colobora com coisas abaixo de 1,70 . Chego por detrás dela e pego o pote colocando-o em cima da mesa atrás de nós .

- Caiu da cama para estar de pé numa hora dessas menino ?

- Resolvi fazer uma caminhada pela manhã .

- O que houve ? - pergunta olhando seriamente para mim .

Desvio o olhar para o nada .

- Nada ...

Mesmo depois de 1920Onde histórias criam vida. Descubra agora