- Mel por favor ... olha , é bolo de cenoura , seu preferido ... tenta só um pedaço hum ?
- Não quero Elena , obrigada .
Três dias , três dias que a bendita "novidade" foi dita , e três dias que eu não sei o que é algo na minha boca . Não vou dramatizar muito , eu comia alguma coisa , mas era mínimo , nada descia , nada me agradava , só me fazia chorar . Elena ficou aqui em casa desde da minha cena no quarto , naquela noite não dormir , não consegui ... e pensar que a tal Isadora tem agora um anel naquele dedo e Eduardo ... só de pensar nele meu coração aperta . Que flecha malditamente errada do Cupido .
- Eu errei Lena , errei tanto mais tanto em pensar que ele podia sentir algo por mim sendo que O TEMPO TODO EU NUNCA TIVE CHANCE ALGUMA E AGORA ELE VAI CASAR ELENA , CASAR ?!?!?! - Gritava com raiva , ódio e muita raiva , era isso que eu sentia . Eu devia ter dito o que sentia desde que eu comecei á ter esse sentimento . Que ódio de mim . - Agora eles devem estar lá , juntinhos , planejando até a casa onde vão morar , e eu aqui pensando em amor . - minha voz embargou nessa hora , não dá , maldito o dia que comecei gostar de Eduardo .
- Mel , eu sei que está difícil a situação mas ... não fique se lamentando , o melhor que você pode fazer é tentar superar isso e esquecer .
- ESQUECER COMO ELENA ?! ESQUECER QUE AGORA ELE NUNCA FEZ AQUELA PROMESSA DE VERDADE ? QUE NUNCA SE PASSOU PELA CABEÇA DELE GOSTAR DE MIM ? COMO EU VOU ESQUECER EDUARDO SE EU SEI QUE EU NÃO CONSIGO ?!
- MELINDA PARE DE GRITAR !! - disse mais alto do que eu e me calei . Mas voltei á chorar de novo ... que dor insuportável eu só queria sumir de tudo isso . - Eu sei que não é fácil , não é simples esquecer alguém assim mas você não vai ficar doente e se acabando de chorar por homem algum , nenhuma mulher tem que se lamentar por homem e você Mel devia ter um pouco de maturidade e encarar isso de frente por mais difícil que seja , ficar lamuriando o que devia ou não fazer nunca vai te levar á lugar algum , só vai te fazer chorar ainda mais . - Ela tinha razão ...
Mas meu lado sentimental falava mais alto do que a razão , eu não quero ver o rosto de Eduardo , não quero pensar em Eduardo , não quero nem sentir o cheiro , olhar aqueles olhos castanhos de novo , ouvir o som da sua risada e ver aquele sorriso ... o sorriso que já não é só meu ... e sim agora vai ser totalmente de Isadora .
- Chorar é a única coisa que me resta Elena , já que ele não vai terminar o casamento por mim ...
- PARE DE DRAMA , CHEGA MELINDA , SE LEVANTE E AJA COMO ADULTA .
Certo ... chorar só vai me deixar ainda mais triste e eu já não posso fazer nada ... Eduardo vai se casar e é isso que eu tenho de aceitar . Por mais difícil que seja ... seguir em frente , é isso , seguir em frente .
■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■
Depois de uma recomposição e sermões de Elena , eu decidi sair . Ficar presa dentro de casa só vai me fazer ter mais lembranças e eu tenho que superar como disse Elena . Iria para a pracinha , ver as crianças brincando , sentar no banquinho e ler um bom livro e olhar pessoas andando me faria bem .
Vesti um vestido azul , coloquei um chapéu cloche da mesma cor do vestido e luvas brancas , peguei um livro qualquer e uma bolsa simples , olhei-me no espelho . Me sentia ótima .
Avisei para Luísa que iria dar uma volta pelo bairro e voltaria antes das 18:00 . Andei por algumas esquinas e admirei as casas da vizinhança , algumas tinham cercas brancas e outras amarelas , jardins belíssimos , até simpatizei com um cachorro que estava andando com um senhorzinho .
Cheguei na pracinha e avistei um banco próximo á uma árvore , era ali mesmo onde me sentaria .
Abri na primeira página e comecei á ler , o livro era sobre um menino que foi abandonado quando bebê pelos pais que temiam matar seu filho , sendo criado por camponeses durante 18 anos . Li até a página 26 e quando ia mudar para a página 27 eu senti ... senti o perfume , o maldito perfume que eu estava evitando durante esses malditos 4 dias , Eduardo estava por perto e eu podia sentir , até que em um momento não tive dúvidas que era ele .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesmo depois de 1920
Romance"Todo esse tempo eu sempre queria que você pelo menos olhasse para mim da mesma forma que eu te enxergava , mas não aconteceu ... precisou você se casar e perceber isso só agora ? " Ninguém sabe quando o amor vai chegar , mas ... se tem uma coisa qu...