3 meses se passaram voando desde que Dimitri começou a trabalhar na biblioteca. Já era dia 10 de junho e faltavam apenas 2 dias para a grande festa do dia dos namorados da Claryce.
Basicamente todos os anos, a alta sociedade da cidade se reunia no salão de festas da mansão das rosas para um baile espalhafatoso, sexy e extremamente romântico.
Claryce enfeitava o lugar com milhares de rosas que ela plantava e cuidava o ano todo justamente para essa data. Apesar de ser uma festa realizada no dia dos namorados, ela também servia para que as moças e os rapazes solteiros pudessem se cortejar. Foi lá inclusive onde Sarah e James deram seu primeiro beijo.
Nunca fui convidada por ninguém pra festa, normalmente vou apenas para acompanhar meus pais e fico comendo brioches a noite toda enquanto eu rio das roupas de alguns convidados com Tommy. É está a vida amargurada de uma garota solteira, não que eu não seja feliz sozinha, eu realmente sou, eu amo a minha vida, mas confesso que mudaria algumas partes.
-Então... - começa Sarah - vocês tem pares para domingo?
- Adivinha ? - diz Tommy com tom sínico e olhar raivoso.
- Tá, desculpe por perguntar - Sarah se encolhe após ver a cara revoltada de Tommy por não ser convidado por ninguém. - E você Táli ? Ninguém te chamou?
-Não? quem me chamaria ?
-Dimitri, talvez ?
-Humm... não???
Nesse momento começo a ter flashbacks do dia que passei com ele em Crisântemo, de como quase nos beijamos e de como tudo foi interrompido pela ligação de Doroteia.
- Vocês tem passado muito tempo juntos sozinhos na biblioteca, sei lá... não rola nenhuma química ? - Sarah pergunta mechendo no cabelo.
Eu e o Dimi não conversamos sobre o que aconteceu no beco naquele dia, e acho que não chegaríamos a conversar, era como se tivéssemos firmado um contrato silêncioso de esquecer daquilo.
- O que ?!?! Não, com toda certeza não. Eu jamais ficaria com o Dimitri. Ele é gato ? Sim, legal? Claro, eu o adoro. Mas não desse jeito. Somos só bons amigos - falo tanta coisa em tão pouco tempo que perco meu fôlego.
-Se você diz... - ela dá de ombros.
O sinal da escola toca, ficamos de braços dados e começamos a andar em direção a sala. No caminho fico pensando se talvez Sarah pudesse estar certa, talvez realmente existisse uma química, afinal quase nos beijamos, mas me lembrei da vez em que vi um macarrão saindo do nariz dele e acabei concluindo que aqui só aconteceu pelos hormônios da adolescência.
No dia seguinte algumas pessoas foram para a casa de Claryce para ajudar a fazer a decoração como já era a tradição. Entre elas estavam: eu, Tommy, Sarah, Mirella e James. Tentei convencer Dimitri a ir, mas não sei nem se ele irá aparecer na festa em si.
- Não acredito que a gente vai vir junto mais uma vez pra essa merda de baile.
- Eu sei que é uma merda Tommy, mas pelo menos nos dois temos um ao outro, e além do mais é legal ver os casais felizes - tento animar meu amigo emburrado.
- Diga por você!
- Deixa de ser insensível. Olha a Sarah e o James por exemplo. - olhamos para os dois, eles estavam um pouco afastados de nós, pendurando algumas faixas, rindo um para o outro, pareciam muito felizes, ele olhava para ela como um ladrão olha para um diamante em uma vitrine, só que de uma forma mais pura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Clichê Romântico - Mais Que Amigos (Concluído)
RomanceOs vizinhos Talia e Dimitri se conheciam desde pequenos e compartilhavam tudo de seus brinquedos até seus maiores segredos, mas ao crescer infelizmente se separaram. Por pura coincidência ou destino os dois acabam se tornando colegas de trabalho na...