Droga! Detive minha visão no chão, afim de não olhar para cima e ver o rosto furioso de Doroteia, mas tudo se alivia assim que ouço uma voz doce, gentil e masculina dizer :
- Você está bem?
como com certeza não é a Doroteia, resolvo abrir meus olhos e logo dou de cara com Dimitri.- Você se machucou ? - perguntou preocupado.
-Não, estou bem, muito obrigado - digo e me agacho para recolher os livros que caíram.
ele se agacha também para me ajudar.
-Me desculpe - diz ele juntando os livros.
Estava muito envergonhada e começo a tentar juntar os livros o mais rápido possível e botar no meu colo, minha mão vai rapidamente ao último livro, ao mesmo tempo que a dele também se dirige até lá, mas antes que elas se encontrem ele afasta a sua mão percebendo que eu já estava recolhendo o livro em questão.
Nesse momento aquele momento se torna ainda mais constrangedor mas tento quebrar o gelo.
-Você é o novo assistente? - Pergunto curiosa.-Sim, hoje é o meu primeiro dia.
-A eu sei, a senhora Doroteia me pediu para te treinar.
- Ah legal ! - diz ele um pouco tímido
Ficamos em um silêncio constrangedor.
- Me siga - digo e saio andando.Ele me acompanha enquanto termino de botar os livros nas prateleiras. Confesso que fiquei surpresa, que ele tenha se candidatado para esse trabalho, antigamente em nossas conversas ele nunca demonstrou interesse por livros, mas as pessoas mudam o tempo todo né?
Quando terminei de colocar os livros que peguei em seus lugares, ainda faltavam muitos em cima da mesa, então decidi começar o treinamento de Dimitri o fazendo ajudar.
-É o seguinte - digo me posicionando em sua frente - Nós enviaram um novo carregamento de livros muito grande, e para começar gostaria que me ajudasse a colocá-los nas prateleiras.
-Ok! - assentiu animado.
-É bem simples, cada estante pertence a um gênero, alguns gêneros tem um corredor inteiro, você vai colocar os livros nas prateleiras em ordem alfabética, e se o livro for uma sequência, você vai colocá-lo do lado do seu antecessor, a Doroteia não me ensinou assim, mas eu faço isso pra ficar mais fácil para os clientes.
- E a Doroteia, ela é uma boa chefe ? - pergunta me olhando de canto de olho enquanto pega os livros.
-Sim, ela diz que não gosta de mim, mas eu sei que ela só está brincando. Até porque como alguém conseguiria não gostar de mim ?- digo convencida porém em tom irônico.
-Nem consigo imaginar essa possibilidade - ele ri.
- Mas enfim... - dou continuidade - Ela é uma ótima chefe, ela só tem um temperamento difícil as vezes, mas dá pra lidar com ela de boa.
- Ela parece ser uma figura - ironiza ele.
- Com toda certeza - digo e rimos juntos.
Ele pega alguns livros e vejo se afastar para colocá-los em seu devido lugar, também pego alguns da gigante pilha em cima da mesa e começou a guarda-los. Era incrível como eu e Dimitri ainda tínhamos tanta intimidade mesmo tendo ficado tanto tempo sem nos falar, ele continuava basicamente o mesmo de alguns anos atrás, mas agora ele estava mais solto, antigamente ele costumava ser mais retraído.
Assim que terminamos a organização fomos fazer o inventário dos livros que chegaram, expliquei a ele brevemente oque tinha que fazer e começamos o trabalho, fazer o inventário era sem dúvidas a tarefa mais chata da biblioteca, normalmente eu fazia junto da Doroteia que fazia com que tudo fosse 100 vezes mais entediante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Clichê Romântico - Mais Que Amigos (Concluído)
DragosteOs vizinhos Talia e Dimitri se conheciam desde pequenos e compartilhavam tudo de seus brinquedos até seus maiores segredos, mas ao crescer infelizmente se separaram. Por pura coincidência ou destino os dois acabam se tornando colegas de trabalho na...