•Mística•

51 3 2
                                    

𝑀 𝐴 𝑅 𝐼𝐴

Eu entrei em choque, ele ainda me encarava com aqueles olhos negros fitando cada parte do meu rosto, até que ele jogou a cabeça para trás e começou a gargalhar, eu nunca sabia se ele estava falando sério ou apenas zoando com a minha cara como ele sempre amou fazer, eu odiava como as coisas com ele pareciam ser tão instáveis e ele sabia.

-To brincando cara- ele disse assim que se acalmou um pouco do ataque de riso dele.

- Nao faz isso não, você sabe que eu não sei responder.

- Eu sei, por isso é tão engraçado, mas sério, era brincadeira a forma que eu falei, mas não é totalmente mentira.

-Ta fazendo de novo...

- Nao tô! juro, eu quis dizer da forma que nos éramos amigos, companheiros sabe? antes daquilo tudo rolar, tô falando de amizade mesmo, não da forma romântica- ele tentava passar o máximo de seriedade na voz, mas o rosto dele entregava o quanto ele estava reprimindo um sorriso.

- Eu entendo, também sinto falta disso as vezes.

- Toda vez que eu tô contigo eu fico nostálgico pra caralho que porra é essa- ele começou a rir de forma forçada.

- E isso é bom?

- Não, o passado deveria ficar no passado, eu e você somos outros agora.

- Talvez devêssemos criar histórias novas então?- ele abriu um sorriso.

- Eu não acredito nas coisas que você diz, mesmo querendo muito.

- Posso saber o por que?

- Sei lá vai que é vingança- agora foi a minha vez de gargalhar

-Eu não me vingaria de você, sabe disso.

- Eu sei- ele disse virando a cabeça para frente, virei na mesma direção tendo a vista das luzes de toda a cidade a nossa frente enquanto o ar gelado da noite passava pelos nossos rostos, a noite estava linda demais

- Nos seus olhos eu me vi em você- Ele disse ainda focado na cidade, sem demonstra nenhum tipo de reação.

-O que significa?- eu perguntei enquanto segurava um sorriso.

- É um dos poemas que fiz para você, sei lá a noite tá lindona ne, fiquei afim de falar.- eu até tentaria ser indiferente mas a quem eu quero enganar? eu queria demais saber o resto.

- Você podia continuar, eu quero ouvir- o sorriso que eu tentava segurar já estava totalmente visível no meu rosto, não deu.

- Mina que vivia suas verdades múltiplas, multifaces, tipo a mística- comecei a rir enquanto ele virava o rosto para mim com um sorriso no rosto.

-Mística é novo.

- Nós dois somos novos, tenho que criar novas referências também.

- Não sei se tô pronta para me despedir do Sereia.

-Quem falou de se despedir de algo? você pode ter os dois.

-Nunca se pode ter os dois- ele me olhou com aquele olhar, de quem estava pronto para me perguntar uma coisa, mas não sabia se devia.

- E você e o Lennon?- Ele perguntou com certa relutância, talvez achasse que eu não me sentiria bem em responder.

- O que tem eu e ele?

- Ah, você sabe...é sério?- Ele ainda estava relutante.

- Não- respondi vendo ele soltar um suspiro que nem ele devia saber que estava guardando- A gente é amigo, ficamos as vezes, mas eu sou melhor sozinha- o sorriso que ele estava abrindo de lado se fechou no mesmo momento.

Mil desculpas ensaiadas ||Xamã||Onde histórias criam vida. Descubra agora