DIA 276 - 16/02/2022

3 0 0
                                    

🌅 MANHÃ

Wiser

Pela manhã, Wiser sair de Cerulean e vai até o Day Care. Ele passa a manhã trabalhando como voluntário no local pois, recentemente, começou a se interessar por essa área de atuação.

Haille

Chegando em Trovitopolis, localizada na ilha Mandarin South do Arquipélago Laranja, Haille se surpreende com o tamanho da mesma. A cidade não perde em nada para outras grandes como Celadon e Saffron. Absorto em seus pensamentos ele esbarra em um senhor e, mesmo pedindo desculpas, parece deixar o homem muito irritado. Haille continua seguindo até que vê um comunicado da polícia sobre o grande aumento de criminalidade na ilha. No comunicado a polícia solicita ajuda das pessoas para que comuniquem qualquer coisa suspeita e Haille entende por que havia visto tantos policiais na área. Ele segue para o porto, pretendendo ir para Trovita, mas vê uma movimentação estranha. Aparentemente uma gangue contrabandeava Fire Stones em troca de Pokémons raros, com alguns até forçando evoluções nos que tentavam fugir. Se escondendo em uma viela, Haille solta seu Fletchinder para verificar a área e distrair os bandidos enquanto os surpreende pelo outro lado. Eles fogem, exceto por um que usa um Camerupt. O Charmeleon de Haille vence a batalha, expulsando o bandido que deixa todo o contrabando para trás. Após chamar a polícia e informá-la sobre o ocorrido no local, ele recupera seu Charmeleon e segue o Fletchinder, que vinha trazendo notícias. Ele o segue por um beco até os esgotos, onde vê o homem que enfrentara falando com outro sobre algo que fariam na vila Yambera, um lugar que Haille havia visitado recentemente. Haille decide seguí-los em sua bicicleta, escondido, enquanto Fletchinder vai pelo ar, todos rumo a Yambera.

Washi

Após passar a noite em Olivine, Washi segue com seus Pokémons pela rota 39 de Johto, de volta para sua base. No caminho ele avista quatro Meowths ao longe, então chama para perto de si Raticate, Paras, Meowth e Poliwag e fala que vai ensiná-los a cercar os inimigos, para melhorarem suas habilidades de realizar ataques surpresa. Cada um vai para um canto enquanto Washi os orienta a distância, com gestos. Um ou outro acaba pisando em algum galho e tendo que parar antes de avançar mas, no geral, todos se saem bem. Após todos posicionados Washi dá o sinal e numa sincronia quase perfeita os quatro atacam. Os Meowths não vêm de onde os golpes surgem, sendo atingidos em cheio. Washi corre e fala que já é o suficiente, que a lição estava ensinada, antes que seus Pokémons continuassem atacando. Ele captura os Meowths para serem tratados e depois libertos de volta na natureza ~como se aquilo o eximisse da culpa de ter machucado os pobres coitados atoa~ e todos avançam para a base. Pouco antes de passar a porteira Washi ouve um gemido e, aproximando, encontra uma Mareanie ferida. Ele a captura para tratar de seus ferimentos.

Haille

De volta a Yambera, Haille continua achando o local estranho. Lar de Lorelei, da Elite Four, ela aparentemente não está por lá atualmente. Ele então nota uma movimentação na imponente igreja local. Haille observa pela janela, escondido, enquanto vê dois suspeitos entrarem em uma sala. Ele resolve seguí-los mas não encontra a passagem imediatamente. Dentro da igreja, próximo a onde os homens entraram, Haille começa a investigar.

Thomas

Em Vermilion, com o trabalho finalizado, Thomas retira seu salário, compra algumas coisas e segue para a rota 11. Ele agora possuía um TM Dig e logo o colocaria em ação.

Haille

Meia hora já havia passado quando Haille finalmente descobre uma passagem secreta. Passando por ela ele vê três homens com jaquetas de diferentes cores: vermelha, azul e verde. Haille se esconde, ouvindo a conversa deles com outros três. Haille houve um dos homens, aparentemente um chefe, chamando o homem de jaqueta vermelha que Haille enfrentara mais cedo de "Capanga Simisear". Eles falam justamente sobre os eventos de mais cedo, em que Haille atrapalhara a operação. Eles mostram uma foto dele, enquanto descrevem todos os problemas que ocorreram no porto. Um dos homens, chamado de Simisage, parte em uma missão de encontrar Haille com os demais capangas. Este se esconde, enquanto manda uma mensagem para a polícia da ilha revelando o esconderijo e, quando todos os capangas saem, surpreende os dois que ficaram lá.

Diário de Pokémon JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora