DIA 273 - 13/02/2022

3 0 0
                                    

🌅 MANHÃ


Yankha

Retornando de suas férias, Yankha chega a Saffron. Seu objetivo é realizar a viagem para Johto mas, para isso, ele terá que conseguir mais algumas insígnias. Yankha retira seu Fearow no Poké Center e, subindo nele, segue voando para enfrentar o Ginásio de Cerulean.

Ao chegar na cidade ele vai direto para o Ginásio, descobrindo que precisa agendar um horário. Ele deixa seu número e sai do local, ansioso pela ligação.

Stan

Em Lavender, Stan planeja seu dia. Resolvendo fazer logo o que o levou até ali, ele segue para a estranha Pokémon Tower. Os primeiros andares são silenciosos, até demais, o que condiz com um local que é, basicamente, um cemitério. Aquilo mexe um pouco com a cabeça dele, trazendo pensamentos sobre quando seus amigos não estiverem mais com ele, algo que normalmente evitava imaginar. Respeitando o luto das pessoas dali ele avança, silenciosamente, rumo ao terceiro andar.

No terceiro andar Stan se depara com um Gastly, que captura com ajuda de seu recém evoluído Gyarados. Um pouco depois se depara com uma triste cena de um Cubone chorando em frente ao túmulo de seu dono. Stan o acalenta, consolando-o enquanto vê o nome do Pokémon escrito na lápide, como uma homenagem. Tutano se assusta a princípio mas o carinho recebido somado àquela tristeza acaba o convencendo que o melhor é seguir em frente, com Stan, entrando na Poké Ball.

Stan avança para as escadas, quando uma gargalhada sinistra ocupa todo o andar. É um Haunter! Sem tempo para aquilo o Alakazam é lançado em campo, derrotando o Pokémon fantasma.

☀️ DIA

Stan

Diferente do andar anterior, o 4º andar da torre estava lotado. Vários treinadores ocupavam os corredores, sendo impossível passar despercebido. Stan abre caminho em meio a batalhas: uma contra uma médium e seu Gastly, derrotados por Tony (Torracat), outra contra um escoteiro que visitava o túmulo de um antigo Pokémon, derrotado por Zangado (Poliwhirl) e a última contra um pesquisador/botânico que colhia algumas amostras nas lápides, derrotado pelo Vikavolt.

Assim que pisou no 5º andar Stan foi imediatamente interpelado por um rapaz de visual gótico, que o desafiou para uma batalha. Stan vence com Tomada (Vikavolt) e avança, vendo uma cena inusitada: Um homem com roupas de monge fazia um tipo de pregação para crianças e adolescentes vestidos de maneira semelhante. Todos eles vinham de uma peregrinação saída da Sprout Tower de Johto, que seguiu até a Pokémon Tower em busca de iluminação. A princípio interessante, a demora obrigou Stan a pedir licença para passar, o que não agradou ao monge. Querendo punir o herege o monge lança um Haunter, uma escolha no mínimo inusitada, enquanto Tony (Torracat) defendia o coitado que só queria passar. A batalha acaba se revelando desafiadora mas, após certa dificuldade, o monge perde, liberando a passagem. Finalmente seguindo para as escadas Stan se depara com um treinador descolado e convencido com seu Raticate. O treinador falava que jamais perdera e, após alguns minutos, ele entende que sempre existe uma primeira vez para tudo...

KAAM

Após almoçar, KAAM tomava um cafezinho quando seu Slugma deu um sinal. KAAM vai até o sidecar e vê sair dos ovos um Aipom, um Heracross, uma Corsola e um Remoraid. Pouco depois KAAM faz algumas compras de Mulchs e Pokébolas.

Stan

Chegando ao 6º andar da torre, Stan nota algo estranho. Várias faixas amarelas com os dizeres "Não ultrapasse" barravam a entrada. Ele ignora, passando por baixo, e nota que algo realmente está estranho. Por ser dia o lugar está muito escuro, e ele logo nota vários plásticos pretos tampando as janelas. Não demora muito até ele ser abordado por um homem de preto da famigerada Equipe Rocket. Stan estava onde não deveria e uma batalha era inevitável. Traquinas (Golbat) garante a vitória. Logo depois uma loira, também da equipe, tenta impedi-lo, sendo vencida por Houdini (Alakazam). Derrotados, os dois soldados se escondem atrás da pessoa que parece ser seu o superior. Mais velho, calado e imponente, ele ataca com seu Houndour e, após uma árdua batalha, Zangado (Poliwhirl) vence. Stan aproveita para correr para o último andar.

Diário de Pokémon JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora