Observei Max sumir por aqueles corredores, fazendo um paralelo com o que vem acontecendo ultimamente. Sinto que ela não me conta a verdade, não toda a verdade. É como se estivesse sumindo aos poucos, desaparecendo.
E eu quero ajudar, mesmo não compreendendo direito a situação, eu quero que ela saiba que estou aqui para ela. Sempre estarei.Mike e Dustin costumam dizer que isso são as consequências do luto, que eu preciso deixá-la viver essa perda sem interferir, que está passando por um momento difícil, mas logo estará bem. E sinceramente? eu quero muito acreditar nisso mas sinto que tem algo a mais, algo que Max esconde e guarda para si. E isso vem me consumindo junto. Vê-la se isolando de mim e de seus amigos sem poder fazer nada, por mais que eu queira.
Estava tão perdido em meus pensamentos confusos que acabei não percebendo a presença de Mike e Dustin atrás de mim. Me virei e os garotos estavam com a camisa do hellfire. Merda, esqueci que temos clube hoje.
— Lucas? tá aí? - Dustin chamou minha atenção — cadê sua camisa? não me diga que esqueceu que temos hellfire hoje.
— Esqueci.
— Caramba, Lucas! - foi a vez de Mike dirigir a palavra a mim.
— Você sabe que hoje é um dia importante 'pro hellfire! - Dustin parecia realmente enraivecido com isso.
— O que tem hoje mesmo? para ser tão importante? - em minha defesa, eu realmente não lembro o que tem de tão importante hoje, estava ocupado pensando em coisas mais sérias — eu de verdade, não lembro.
— Vamos iniciar a campanha do Eddie! estamos esperando a meses já - Mike complementou.
— Mancada esquecer sua camisa, vai ter que usar essa jaqueta do time de basquete mesmo - Dustin fez uma careta ao falar do meu uniforme, o encarei incrédulo.
— Ei! é um uniforme estiloso! Mike disse que fico bem nele e tenho certeza que me deixa ainda mais atraente.
— Acho que Mike andou mentindo. - riu sarcástico — Não sei porquê você ainda insiste em permanecer nesse time, eles só te deixam na reserva.
— Ainda estou insistindo porque logo estaremos andando com os populares.
— Já disse que não faço questão em relação a isso - Mike rebateu começando a andar, eu e Dustin o seguimos.
— Nem eu, ser popular não é muito minha praia. Entende, Lucas? - ele riu concordando.
— Entendo, Dustin.
Seguimos em direção aonde nos encontrávamos para as partidas de Dungeons & Dragons, meus pensamentos estavam apenas focados na garota de cabelo ruivos. Eu mal consegui me concentrar nas partidas, Dustin e Mike perceberam que eu estava inquieto com algo, preferiram ignorar esse fato por ser um momento que tanto eles, quanto Eddie, estão esperando há meses.
O tempo estava dando a impressão de não passar nunca. Pela primeira vez eu fiquei extremamente feliz pelos desafios de hoje terem finalmente acabado. Talvez se eu repetisse esse pensamento em voz alta, os garotos me julgariam por um bom tempo.
Eu sabia que eles haviam percebido minha inquietação e isso só se concretizou quando as inúmeras perguntas começaram a surgir assim que saímos. Sentamo-nos no gramado antes de irmos embora, Dustin pegou um sanduíche e começou a comer. Disse que nada melhor que um lanche para saciar a fome depois da vitória.
— O que 'tá rolando, Lucas? - Mike questiona e eu respiro fundo, me preparando para falar.
— É a Max.
— Ela terminou com você de novo? - Dustin perguntou com certa dificuldade, o sanduíche parecia realmente bom.
— Não!
— Então o que houve?
— É só que... Max não me parece nada bem, ela não parece estar melhorando como vocês suspeitavam.
— Cada um tem seu tempo, ué, Max vai melhorar no tempo dela - Dustin me respondeu.
— Não! Ela não vai! Eu tento me convencer disso, mas ela só está se afastando cada vez mais. Vocês não percebem, Max ao invés de melhorar está piorando. E o pior de tudo isso é eu ver minha namorada virando uma espécie de fantasma sem poder fazer nada! e eu simplesmente não sei como ajudá-la.
— Ei, Lucas, calma. Por que não chama ela para conversar? - Mike sugeriu. O encarei confuso.
— Conversar?
— É sabe? quando duas ou mais pessoas se encontram para trocar palavras...
— Eu sei o que é conversar, Dustin - repreendi seu sarcasmo, aquele não era o momento — mas como e sobre o que conversar?
— Mas é burrinho mesmo.
— Dustin! - Mike chamou sua atenção com os olhos bem arregalados — apenas converse com ela. Chame Max para sair, fazer algo que vocês gostem depois senta com ela e fala sobre seus sentimentos, sobre o que você está sentindo.
— Acho difícil ela aceitar, perguntei hoje se ela queria ir ao cinema e recusou dizendo precisar cuidar das coisas em casa.
— Então conversa aqui mesmo, na escola. - Dustin pontuou — no clube de áudio visual. Aqui tem um, não é?
— Tem. Finalmente disse algo útil, Dustin - Mike riu — pronto, conversa com Max amanhã no clube de áudio visual.
— Certo. - concordei, não era uma ideia tão ruim — como eu estaria sem vocês? - acabei questionando em um tom de brincadeira.
— Completamente perdido, Sinclair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the beach » lumax
Fanfiction✦ !! essa pequena história foi postada há dois anos. meu estilo de escrita e meus pensamentos não são mais os mesmos. sejam gentis :) [...] Fallin' again, I need a pick-me-up I've been callin' you friend, I might need to give it up I'm sick and I'm...