⊹ capítulo narrado em 3ᵃ pessoa, escutar "the beach - the neighbourhood" assim que eu avisar.
boa leitura!
»«
Max encontrava-se sentada no topo de um ônibus quebrado que situava ali, naquele ferro-velho. Seu cabelo era bagunçado graças a ventania fria que batia contra seu rosto, fazendo a garota abraçar o próprio corpo numa tentativa de se aquecer mais.
Sim, ela estava sentada no mesmo lugar em que se abriu com Lucas, como se sentia em relação a toda sua mudança repentina e questões de precisar sair da Califórnia. Lembranças daquela noite tomavam conta de sua mente, efetuando um sorriso curto, mas singelo em seus lábios.
A imagem deles mais jovens, conversando abertamente sobre suas vidas, logo após precisando lidar com vários demodogs, conseguia trazer sensações ótimas para a ruiva. Fazendo até mesmo esquecer que pretendia acabar tudo que havia começado ali, dando fim a um ciclo, iniciado naquele mesmo local.
Costumava não acreditar que encontraria alguém que a fizesse sentir pertencente aquele lugar, que causasse as famosas borboletas no estômago. Sua vida é tão conturbada e agitada, que tê-lo durante esse tempo, foi sua calmaria, sem ao menos dar-se conta disso.
Mas nem tudo é um mar de rosas, principalmente ao tratar-se de Maxine Mayfield. Lembranças persistentes tomam conta de sua consciência diversas vezes, memórias angustiantes, pesadelos de que todo aquele evento traumático está acontecendo novamente, fazendo-a reviver involuntariamente seu pior trauma.
Negação, culpa, pensamentos suicidas sobre si mesma, passou a ser sua rotina, deitar-se toda noite para dormir e rezar para que algo horrível venha acontecer para si. Não sente mais nenhuma vontade de permanecer viva, não existem mais motivos para continuar, ela tenta se perdoar por tudo que veio a acontecer, por mais que tente, é impossível. Ela somente quer ir embora dessa vida, desse sofrimento, apenas quer desaparecer.
Estava pronta para terminar com Lucas mais uma vez, gosta de pensar assim. Mesmo que sentisse estar prestes a vomitar a pouca comida ingerida, prefere manter-se firme e não se prender mais a essa ilusão de que tudo está perfeito, porque está tudo muito longe da perfeição. Detesta a ideia de prendê-lo a si própria, ele merece alguém bem psicologicamente, alguém que esteja disposto a uma relação de verdade. E escolhe estar pronta para deixá-lo ir.
Observava ao seu redor, como aquele lugar encontrava-se vazio, escuro e com uma névoa por todos os lados, fazendo-a lembrar das ondas, do mar. Estava sozinha na espera de seu namorado, ainda tentava formular tudo que gostaria de dizer, tudo que precisa dizer, e torcer para que ele entendesse seu ponto de vista.
HAWKINS, HIGH SCHOOL
O jogo havia terminado a aproximadamente uns sete minutos, com mais uma derrota garantida para o time da casa. Alunos que compareceram a mais uma partida de basquete, acabaram voltando para seus lares sem o mesmo entusiasmo no qual vieram ver os tigers. Lucas sequer saiu do banco, passou seu tempo sentado e prestigiando a animação de uma torcida, junto ao arrasamento da outra.
Caso ocorresse a vitória, a noite terminaria com uma comemoração de alguns membros do time. Mas, como não é possível no momento, eles se viam obrigados a escutar reclamações do treinador junto a Jason, o capitão.
Lucas já estava extremamente inquieto com todo aquele falatório, podia sentir estar prestes a enlouquecer com tanto esporro sobre como eles podiam ter sido melhores, podendo trazer após anos alguma vitória para o time de Hawkins.
O mais engraçado é que ele não saiu do banco, mas era obrigado a tomar as objeções direcionadas a seus colegas para si. E não é exagero dizer que o papo havia durado mais de dez minutos, sentiu finalmente relaxado quando acabou, não queria deixar Max esperando demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the beach » lumax
Fanfic✦ !! essa pequena história foi postada há dois anos. meu estilo de escrita e meus pensamentos não são mais os mesmos. sejam gentis :) [...] Fallin' again, I need a pick-me-up I've been callin' you friend, I might need to give it up I'm sick and I'm...