Naquela noite, Max havia dormido completamente mal. A falta de sono lhe tirou o descanso, provocando uma madrugada pensativa e a fazendo levantar diversas vezes da cama. Há tempos não estava dormindo bem, acabava descansando menos do que precisava para um dia produtivo.
Normalmente a insônia a pegava algumas vezes, outras ficava até tarde vendo TV e às vezes, apenas não conseguia por conta de seus pesadelos. Ocasionando até situações em que precisava de remédios para se acalmar e ajudá-la a dormir. Tem se tornado uma rotina cansativa para a garota. Estava cansada de tudo isso, cansada de presenciar sua própria vida consumindo-à.
Mal psicologicamente, talvez isso possa explicar a situação. Passou a se importar menos que antes com coisas banais, perdeu também o interesse em coisas que adorava fazer antes. Por exemplo: sair com seus amigos, ir ao fliperama, andar de bike com os meninos até o ferro-velho, onde atraíram demodogs há dois anos. Tudo isso acabou se tornando irrelevante.
Se olhou no espelho brevemente enquanto fazia sua higiene bucal, pegando água com suas mãos e jogando em seu rosto, somente para não ir com uma feição acabada. Estava agora sentada na cama, colocando seu sapato após escolher qualquer peça de roupa. Sua mãe ainda permanecia em casa, na cozinha fazendo ovos mexidos, que deduziu ser para ela também. Mas estava sem fome, e sem tempo, o ônibus escolar passaria logo.
— Ainda não foi trabalhar? - fez a pergunta para sua mãe que permanecia em pé fritando ovos.
— Irei daqui a pouco, quis fazer um café da manhã para nós - Max notou que haviam panquecas na mesa também.
— Ah, relaxa, estou sem fome e sem tempo também.
— Max, filha, pegue uma fruta pelo menos. Não quero que vá de barriga vazia, pode passar mal.
— Relaxa, mãe. Eu estou bem.
— Max!
— Eu como quando chegar, ok? - falou já saindo do trailer e deixando Susan para trás.
Amarrou seus cabelos ruivos com um scrunchie verde em um coque baixo, deixando alguns fios soltos. Colocou seus fones de ouvido cantarolando baixo sua música favorita. E como esperado, o ônibus já estava chegando, se tivesse ficado mais tempo em casa, teria o perdido. Sentou lá atrás sozinha encostando sua cabeça na janela, mexendo repentinamente no fio do fone enquanto cantava para si.
No colégio, Lucas esperava Max onde diariamente os ônibus estacionavam, sentia-se mais nervoso que o normal pois nunca chegou a ter essa conversa com ela. Nem mesmo quando Billy faleceu. O máximo de diálogo que os dois tiveram a respeito do irmão, foi em seu enterro.
E não é lá essas coisas de conversa bem aprofundada, ele apenas a perguntava se estava bem, recebendo sempre um "Sim, 'tá tudo bem. Não se preocupa." E procurava sempre maneiras de reconfortá-la.Ainda não havia planejado se iriam agora para a sala de áudio visual ou no horário de almoço. Se fossem agora, provavelmente perderiam boa parte das aulas, e se esperassem até o almoço, ficaria ansioso até lá. Mas já era tarde para pensar em que momento aconteceria, Max já estava descendo do ônibus e Lucas não perdeu tempo para ir de encontro a ela.
— Hey, Max! - exclamou, o que provavelmente seria uma tentativa falha se ela não estivesse lhe vendo.
— Oi, aconteceu algo? - acabou estranhando porque geralmente, Lucas a encontra nos corredores perto dos armários.
— Não, só quis te esperar aqui mesmo - ela assentiu e abaixou o fone, desligando seu walkman — Então.. como foi ontem? você sabe, com as coisas na sua casa.
— Normal.
— Normal...?
— É ué, o mesmo de sempre. Nada novo - respondeu, já estavam adentrando a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the beach » lumax
Fiksi Penggemar✦ !! essa pequena história foi postada há dois anos. meu estilo de escrita e meus pensamentos não são mais os mesmos. sejam gentis :) [...] Fallin' again, I need a pick-me-up I've been callin' you friend, I might need to give it up I'm sick and I'm...