03. lunch time

386 44 62
                                    

Melissa's point of view on

O dia amanheceu quente na pacata Hawkins, Hopper havia combinado de nos trazer para o colégio, o que resultou em estarmos vinte minutos antes do necessário em frente ao colégio.

— Dois dias Byers! — Robin diz adentrando o colégio ao meu lado — Dois dias e você ainda não trocou uma mísera frase com Munson! — suspira — Não é uma tarefa tão difícil assim, você sabe que se não cumprir o desafio até o verão vai cumprir os trabalhos voluntários de férias de cada um de nós, uh? — reviro os olhos.

— Você acha que é fácil? — questiono após o drama da loira — Eu simplesmente nunca falei com ele na vida, sem contar que provavelmente ele me odeia — falo e Steve se junta à nós, caminhando.

— Munson? — diz passando o braço ao redor de meus ombros — Fiquei sabendo que ele foi até a sua casa ontem a noite, huh?

Aquele grande pestinha do Dustin devia ter contado à Harrington no caminho para o colégio hoje pela manhã, os dois eram extremamente próximos desde que Steve precisou do garotinho para conquistar sua prima no verão passado.

— Uuuh, então quer dizer que já está avançado desse jeito e você sequer nos contou? — Robin brinca chacoalhando meu braço.

— Claro que não!  — dou uma leve risada lembrando da noite anterior e do olhar penetrante de Eddie — Ele foi levar Will até a nossa casa, depois da noite de D&D — início — Eu o agradeci, apenas isso! — falo simples — Seja lá o que for, que você ficou sabendo, trocamos sutis três palavras um com o outro.

Adentramos o refeitório e era possível ver as mesas separadas em diferentes tribos, cada grupo de adolescentes falando sem parar sobre seus interesses, aceno para Will que estava sentado com os demais garotos na mesa do Hellfire Club, e recebo um sorriso discreto de meu irmãozinho.

Era bom ver Will fazendo parte de alguma coisa importante da qual ele realmente gostava de fato, eu e Jonathan nos preocupávamos bastante do mais novo não ser compreendido ou aceito por algum grupo de amigos, visto que sempre foi muito introvertido com aqueles que não o conheciam, e um forte candidato ao bullying praticado pelos demais quando criança.

Porém após o verão passado, e com a proposta de Mike para que ele fizesse parte do clube de D&D do colégio, junto dele e dos demais, nunca mais o vimos sem seu sorriso estampado no rosto.

Me sento na mesa do time com Steve e nossos amigos, conversávamos sobre assuntos diversos até que ouvimos uma voz rouca invadir o refeitório, seguimos o som com o olhar e era possível ver Eddie de pé na mesa do refeitório.

— Somos estranhos porque gostamos de um jogo de fantasia, mas... — ergue o dedo em sinal de ressalva — Se você gostar de bandas, de ciências, festas... —  direciona seu olhar a nossa mesa — Ou de um jogo em que se arremessa bolas em cestos de roupa suja — grita a última frase— Você é considerado normal!

— Qual é a sua, aberração? — a voz de Jason ecoa, assim que ele se levanta.

E de certo modo não gosto da forma como ele fala com o cabeludo, estreito as sobrancelhas à mim mesma em sinal de reprovação, de fato Munson era diferente dos demais, mas as ofensas não eram necessárias.

O loiro recebe uma careta bizarra de Eddie, solto uma leve risada fazendo o garoto retribuir em um meio sorriso, que logo sumiu enquanto ele caminhou encima da mesa até sua cadeira novamente.

Seguimos comendo nossos lanches e conversando quando Jason interrompe o assunto.

— Mas então, contem, vocês... — gesticula com as mãos como se quisesse simbolizar uma união romântica — É vocês sabem... depois do que rolou no verão passado, pegaram vocês na cab..— antes que ele pudesse finalizar a frase, Steve se levanta indo para cima do rapaz.

THE 7 THINGS I HATE ABOUT YOU - EDDIE MUNSON Onde histórias criam vida. Descubra agora