Capítulo 4.

1.1K 82 59
                                    

Nesse cap eu vou terminar o ep 1, então vai ser bem longuinho. De qualquer jeito, aproveitem. ♡
Qualquer erro, me avisem, por favor!

------

Valentina POV.

Exploramos e exploramos o 2° andar, mas a maioria das portas estavam trancadas. Quem teria as trancado? Com certeza, era uma pessoa chata. Para piorar, as portas da área esquerda da mansão não abriam com a chave.

- Ah, que droga! Tá tudo trancado aqui...
- Pera... E se nóis desse uma olhada no quarto do seu irmão?
- 'Vamo, eu adoro mexer nas coisas dele!

(Teste de investigação de Valentina: 18)

Amelie começou a puxar nós duas em direção ao quarto de Olivier. Quase fui arrastada por ela, eu sou muito mais baixa do que Amelie. Por sorte, ela percebeu e foi com mais calma. Em dentro de alguns segundos, chegamos ao nosso destino, e entramos. O quarto era quase idêntico ao de Amelie, mas com os móveis em lugares diferentes. Amelie foi checar algumas gavetas, e eu acompanhei Bárbara até a escrivaninha. Deixei-a abrir uma das gavetas, e quando a mesma foi aberta, foram reveladas várias cartas, aparentemente.

- Caraca, quanta carta...
- Tem umas 4 aqui. - Falou Bárbara.
- Amelie, chega aqui!

Pegamos as cartas e as organizamos sobre a escrivaninha.

Bárbara leu a segunda carta em voz alta, Amelie a terceira e eu li a primeira e a última

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bárbara leu a segunda carta em voz alta, Amelie a terceira e eu li a primeira e a última.


- Oxi... - Quebrei o silêncio. - Quem é essa Zélia e esse "T.C"? E essa... Raíssa Gama... Pera! - Lembrei de algo. - O sobrenome da Helena é Gama também... Será que tem algo a ver com ela?
- Eu 'num sei... Essas cartas são estranha.
- Eu também achei outro papel. - Disse Amelie.

Ela o leu em voz alta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ela o leu em voz alta.

- Quem é "Leilinha"? - Falei, e Amelie falou ao mesmo tempo. Dei um pequeno sorriso. Era engraçado quando essas coincidências aconteciam.
- 'Num sei não... Mas uma coisa estranha é que numa dessas carta aqui tem o sobrenome do faroleiro e do barqueiro.
- Do farrolete?
- Do farof- Não, do faroleiro!
- Farrolete?
- Do faroleiro. - Corrigiu Bárbara.
- Enfim! Esse velho aí pulou em cima do Olivier.
- Ele o quê?
- Pff... 'Ceis conheceu o veio do Farol?
- Sim, e ele tava muito bravo, ele quase matou o Olivier.
- Mas por que vocês estavam lá? Aquele lugar é fedido de dar dó... - Perguntei.
- A gente foi levar... É...
- Dizem que o 'veio do Farol é meio louco...
- Ah, é! A gente foi levar comida pra ele, e ele pulou em cima do Olivier. Quase que matou ele. E os olhos dele, parecia que estavam quase saindo do rosto, tudo preto... Sei lá, parecia que ele tinha alguma doença.
- Oxi, 'diabeisso? Eu até esperava algo assim dele, mas... Os olhos dele estavam pretos?
- Sim! Parece coisa de cegueira, não sei.
- Eu duvido que foi o 'veio do Farol que escreveu isso, isso aqui tá... Decente. Não sei se ele sabe escrever-
- Viu... Vocês sabem alguma coisa de "segredo"?
- Puts, verdade. Tá falando nessa aqui. - Peguei a última carta. - Pra falar a verdade, não faço a mínima ideia do que seja... Mas parando pra pensar, essa mansão aqui... Ela é muito grande. Deve ter algo por aqui.
- Pois é, essa mansão é um segredo.
- Mas o que é que essa carta diz sobre "o segredo da ilha" mesmo?
- Bem... Nada em específico. Mas fala que o Constantino merece o "segredo da ilha".
- Ele devia saber de alguma coisa. - Apontou Bárbara.
- ... O velho louco lá, ele gritava: "O segredo tem que ser mantido, ser escondido! O segredo, o segredo".
- Pera, ele falou mesmo desse segredo? - Perguntei.
- Falou.
- Então... - Bárbara se aproximou de papel que estava em minha mão. - ... Esse bilhete foi escrito pelo 'veio louco?
- Acho que não. Olha o estado desse papel. Se bater um ventinho, vira pó.
- Mas deve ser dos parente! Sei lá, mesmo sobrenome...
- Qual o nome do 'veio? Se eu ouvir o nome, eu lembro.
- O sobrenome aqui é Vurtoren, mas o nome dele é Celestino.
- Puta que pariu... Esse quebra cabeça tá muito confuso, e quem começou, vai ter que terminar.
- Enfim... - Olhei em volta. - Gente, tem aquela mesa ali. Alguma de vocês já olhou ela?

Us Against the Dark (O Segredo Na Ilha | Amelie Florence).Onde histórias criam vida. Descubra agora