Capítulo 4 – A verdade que Dumbledore escondeu
Tempo, era tudo que ele precisava para poder pensar nos passos seguintes. No entanto descobriu que o tempo que precisava acabou se mostrando também um inimigo, pois a constatação de que tinha um filho e que esse filho era justamente Harry Potter causou em sua mente e coração um caleidoscópio de sensações novas e confusas.
Em todos esses anos jamais imaginou que pudesse ter a oportunidade de ter um filho, afinal jamais amou outra mulher além de Lillian, se fosse ter um filho teria que ser com ela, por isso sentiu uma felicidade enorme quando ela lhe contara que a suspeita do resultado do momento que tiveram. Era um sentimento profundo e intenso que gritava em seu peito, prometera que faria de tudo para não ser como Thobias e que sairia do ciclo do Lord para ficar junto a ela e a criança. Mas depois de dias e mais dias idealizando um ser que nunca vira ou tocara, que era apenas um amontoado de células no ventre dela, veio a notícia da perda junto com o término do que nem havia começado entre eles. Apesar de sentir dentro de seu peito uma dor lancinante com a informação, sabia que nada poderia ser feito. Nunca mais haveria um bebê e Lillian fora embora o deixando com a certeza de que jamais a veria novamente.
O ódio e ressentimento em seu peito fora o que o tornara um ótimo comensal da morte, no entanto, fora também a sua ruína já que em um desespero para se provar contara apenas uma parte da profecia ao seu mestre. Foi quando Voldemort sorrira dizendo a seus súditos que os escolhidos era os Potters, que ficou sabendo que Lillian teria um bebê. Em seu desespero em buscar ajuda para protegê-la e ainda tomado pela dor do término do que tiveram nem mesmo parou para fazer as contas. Estava claro dentro de si que Lillian jamais mentiria, então não tinha porquê sequer pensar que havia outra possibilidade além daquela criança ser filho de Thiago.
Ah, se tivesse deixado de ser cego e burro, se deixasse o ódio e inveja de lado teria percebido que o bebê chorando no berço, enquanto abraçava o corpo da mulher, era seu filho. Mas tudo que queria era distância do menino e nem mesmo quando o garoto de onze anos sentou-se no banquinho para que o chapéu seletor escolhesse a casa, Snape sentiu algo mais do que ódio. Tudo que via era a cara de Thiago.
A possibilidade de sentir novamente o que sentira ao saber que seria pai era nula, pois seu coração se fechara para qualquer sentimento que não fosse culpa após a morte de Lillian. Nunca mais sentiu atração e vontade por nenhuma pessoa, sua mente e corpo fecharam-se por completo o afastando de sentimentos belos e simples como afeição e amizade.
Até agora.
Agora que começava a sentir tudo estranho e diferente, parecia que uma porta se abrira dentro de si liberando algo que o consumia e o transformava.
As mudanças não afetavam apenas Snape. Em apenas uma semana Harry também percebera que algo estava diferente. As aulas com o professor não eram agora o inferno que já fora. As injurias que normalmente recebia em praticamente todas as aulas diminuíram para poucas vezes em que o professor se zangava com alguma coisa com outro aluno a qual ele humilhava e então Harry, que não se aguentava calado, enfrentava o professor. Principalmente quando era Neville. Mas fora esses momentos, Snape ficava calado apenas o observando de longe.
Apesar de Harry ter adorado não ouvir as palavras ferinas em seu cangote, suas notas não melhoraram com essas mudanças, o principal motivo era por realmente não ser bom em poções e o segundo era por sentir o peso do olhar negro em cima de si o tempo todo, não apenas nas aulas como no salão principal durante as refeições, no período de estudos no salão menor e até mesmo enquanto passeava nos jardins ou voava em sua vassoura no campo de quadribol. Era como se Snape não tirasse mais os olhos de si. Queria poder ir até ele e dizer para parar de olhá-lo, que era estranho e assustador, mas sabia que o professor daria risada da sua cara e diria claramente que não tinha o menor interesse em sua vida e que era muita presunção achar que gastaria tempo pensando em alguém como ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paternidade surpresa (Severitus)
FanficApós um acidente em uma detenção, Snape descobre uma marca nas costas de Harry Potter que põem em dúvidas muitos anos de ódio que tivera com o menino. Seria Lillian capaz de mentir e guardar um segredo dessa magnitude? O que Snape fará com a verdade...