Capítulo 11 – O baile de inverno
Vários dias se passaram desde que Harry fora encontrado naquele estado. Snape não o pressionou mais e não agiu de imediato com Malfoy. Ele sabia muito bem que deveria aguardar o momento exato para agir da forma mais silenciosa e sem deixar rastro algum. Sua mente trabalhava calmamente na melhor maneira de se vingar do aluno, isso iria acontecer, na hora certa. Enquanto isso seguia normalmente dando aulas e jantando com Harry nos aposentos, menos aos finais de semana quando ele fazia presença no salão principal.
- E então, Severus?
- Então o que, Minerva?
- Já se passaram meses desde que o reforço de Potter começou, como estão as coisas?
- Não que seja de sua conta, mas estão bem.
- Ah, eu sabia. Fico feliz por vocês estarem se dando bem. E quando vai contar a ele?
Se pudesse já teria contado. Depois de toda a cumplicidade que passaram talvez houvesse uma pequena possibilidade de o garoto não o rejeitar. Entretanto, no mesmo instante que pensou nisso fechou sua mão esquerda em punho como se a marca negra, agora mais visível, ardesse. Instintivamente olhou para Karkaroff que já o visitara em sua sala de aula para fazer suposições.
- Quando for a hora. – Disse simplesmente encerrando aquele assunto.
- Você vem no baile, não vem? – Perguntou McGonagall mudando de assunto.
- Como se eu tivesse outra escolha.
- Ótimo, me reserve uma dança.
Snape bufou tão alto que McGonagall caiu na risada dando leve tapinhas em seu braço. O mestre de poções bebericou um gole de seu vinho enquanto olhava de soslaio para a mais velha que ainda ria de sua própria piada.
O jantar acabou alguns minutos depois e os alunos se reuniram para irem para suas salas comunais. Harry, Rony e Hermione estavam conversando sobre a segunda tarefa, tentando imaginar o que seria.
- Você está quase decifrando o ovo, não é Harry? – Perguntou Hermione com um brilho no olhar.
- Sim, quase. – Mentiu Harry sentindo-se nervoso pela pressão.
Ainda faltavam dois meses para a tarefa, ele tinha tempo suficiente. Agora o que mais o preocupava era conseguir um par para o baile. Nem mesmo reparara que faltava apenas uma semana e ele ainda não tinha ninguém, pelo menos Rony também não tinha, seriam sozinhos juntos.
- Harry, por que não vai lá convidar? – Perguntou Hermione ao seu lado.
O menino se sobressaltou com a pergunta da menina e olhou assustado para ela.
- O que?
- Você não para de olhar para lá. – Apontou onde estava o mesmo grupinho de lufanos, junto com Cho Chang e duas amigas. – Se demorar muito é capaz de chamarem a Cho e você ficar sem par.
- Ah, certo. – Respondeu ficando mais tranquilo ao entender o que a menina queria dizer. – Talvez.
- Melhor ir logo.
- Claro, amanhã.
- Hermione, com quem você vai? – Perguntou Rony novamente tentando fazer a amiga contar quem era seu par. Hermione apenas o ignorou e continuou andando.
A semana que antecedeu ao baile deixou Harry sem conseguir pensar em pares, visto que os professores deram as provas do final do ano e precisou de muita concentração para conseguir ir bem nelas. Quando finalmente terminaram já faltava apenas dois dias e ainda estava sem par. Rony estava tão desesperado que não parava de falar sobre isso deixando sua cabeça dolorida. Precisava tomar uma atitude, por esse motivo, sabendo que não poderia convidar quem queria, caminhou em direção a Parvati e Padma Patil que estavam juntas no corredor após o café da manhã. Era engraçado como conseguiu convidar ambas para irem ao baile com ele e Rony, estava calmo e conseguiu falar todas as palavras sem enrolar uma única letra, ao contrário do que aconteceria se a situação fosse outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paternidade surpresa (Severitus)
FanfictionApós um acidente em uma detenção, Snape descobre uma marca nas costas de Harry Potter que põem em dúvidas muitos anos de ódio que tivera com o menino. Seria Lillian capaz de mentir e guardar um segredo dessa magnitude? O que Snape fará com a verdade...