Doces surpresas

2.3K 228 80
                                    

Dessa vez eu fui bem rapidinho neh. 

Gente desculpem qualquer erro de gramática ou digitação, não consegui reler e arrumar certinho. 


Ah, teremos um epilogo


Capítulo 23 – Doces surpresas

- O que houve?

- Sente-se.

Snape puxou uma cadeira e se sentou de fronte a Harry que sentara-se novamente na maca. O mestre de poções viu o menino ansioso e não podia negar que ele mesmo sentia uma ansiosidade em seu peito já que não sabia como o menino receberia aquela notícia, apesar de ter uma pequena ideia visto o conhecer desde seus onze anos. Será que ficaria feliz ou o odiaria? A pequena chance dele o odiar e não querer mais olhar para si o deixava em pânico, um pânico que não deixava transparecer enquanto o encarava de forma séria.

- Vai, fala! – Exigiu Harry após alguns segundos em silêncio.

- Harry, você já deve ter ouvido falar sobre o poder da magia antiga.

- Sim.

- Há muito mistério ainda entorno desse poder, de como surge, como se expande e como controlá-la se é que há a possibilidade de controle. Muitos dos melhores historiadores que conhecemos dizem não terem conseguido achar uma explicação sobre certos fenômenos que aconteceram em nosso mundo desde que o homem é homem. – Explicou Snape parando um momento para pensar em como seguir e entrar de fato no assunto que queria. Harry tinha a testa franzida tentando entender o teor daquela conversa e onde ela chegaria. – Uma dessas magias poderosas é o amor.

- Dumbledore já me disse sobre isso, disse que é a magia que me protege devido o sacrifício de amor da mamãe.

- Sim, Lilian se sacrificou por você e isso criou um laço mágico tão forte que quase dizimou o Lord das Trevas e o manteve protegido contra seus ataques até agora que ele está morto. - O mestre de poções aproximou a cadeira mais um pouco e postou uma mão no joelho do menino dando um leve aperto. – Aconteceu um fenômeno envolvendo esse tipo de poder com você no final do ano letivo.

- Como assim?

- Eu e Dumbledore tentamos entender o que houve, mas até o momento não tem uma explicação melhor do que a magia poderosa do amor, do seu amor Harry.

- Mas do que você está falando, Severus? Eu não estou entendendo.

- Acho melhor eu te mostrar. Você entenderá quando vir.

Snape se levantou e foi até a porta deixando-a aberta para que Harry passasse. O menino caminhou rapidamente para o corredor, estava nervoso, não gostava de rodeios e Severus estava mais do que rodeando aquele assunto ao invés de ir direto ao ponto. A cada passo que dava atrás de Snape enquanto o seguia deixava seu coração mais nervoso, suas mãos começavam a suar e seus olhos buscavam cada canto de sua visão para compreender o que estava acontecendo. Snape falara sobre algo do final de seu ano letivo, era exatamente o final do Torneio Tribruxo. Um evento da qual não queria se lembrar devido a dor que trazia junto com as lembranças.

- É aqui.

Harry olhou para a porta que Snape mostrava e não via nada demais nela, era branca como todas as outras, no entanto havia algo que ele podia sentir que não sentiu em nenhuma outra porta daquele corredor. Era algo que o chamava, parecia leve, mas intenso como um instinto sussurrando em seu ouvido. Devagar deu dois passos a frente e segurou a maçaneta com os dedos agora gelados. A força aumentou quando a girou e abriu a porta.

Paternidade surpresa (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora