Durante o almoço em que como um sanduíche sentada em uma cadeira no corredor da escola, Pablo senta ao meu lado e me pega de surpresa ao pedir que o ajude a se reaproximar de Bianca.
Decido enviar uma mensagem para a fotógrafa e assim marcamos de nos encontrar em um pub. Ela me envia o endereço, já que é maior conhecedora dos lugares na cidade, então quando o dia chega ao fim, eu e o mexicano seguimos para lá.
Claramente Bianca se surpreende ao me ver chegando com Pablo, mas não questiona. Eu não entendo o porquê dele querer insistir, mas não estou disposta a julgar, fiz minha parte e cabe a ela dar a palavra final.
Assim que nós três entramos no pub, a primeira pessoa que vejo é Gizelly com Ashley, encostadas no balcão bebendo. Quando me vê ela deixa o copo de lado e caminha em minha direção, passando rapidamente e me levando junto até o estacionamento.
— O que faz aqui com aquele cara?
— O mesmo que você faz com suas amigas.
— Agora evoluiu de cara que trabalha na escola para amigo?
— Será que dá pra me deixar em paz ao menos hoje que decidi sair? Já que você ao contrário do que disse da última vez, não me chama.
— Quer que eu te deixe em paz?
— Cansei Gizelly!
— Eu também cansei, Rafaella. Você só sabe reclamar. Até mesmo quando te conto algo que me deixa animada sua reação é me encher de perguntas e ficar chateada. É por isso que não te chamo para vir junto, porque sei que vai encontrar motivo para brigar. Eu tento fingir que esta tudo bem, mas não está!
Eu quero responder, mas a vontade de chorar é maior, então reprimo o choro, dou as costas a ela e saio.
(...)
Estou encolhida no sofá do apartamento de Bianca que vem em minha direção e após entregar uma garrafa de bebida senta na mesinha de centro a minha frente. Depois da discussão com Gizelly pedi para que Bia me tirasse dali, estava doendo saber que minha namorada sequer tentou me levar para casa. Ela parecia estar pouco se importando com o que sinto.Eu não a reconheço mais e isso está acabando comigo.
— Ta bom, chega de silêncio! — diz Bia levantando e indo ligar a TV. — Você não vai ficar ai encolhida e eu assistindo isso.
— Desculpa estragar a noite. Teria sido uma ótima oportunidade de você e Pablo se reaproximar.
— Quem disse que quero me reaproximar dele? Nós apenas nos falamos como conhecidos que somos, mas a intenção não é reatar. — Eu observo ela que senta ao meu lado e procura um canal.
Tomo um gole da bebida e tento prestar atenção na televisão. Permanecemos assim, tomando uma, duas e várias outras cervejas enquanto assistímos casos criminais.
Bianca pede uma pizza e comemos comentando sobre os casos. Por alguns instantes estou me distraindo e o efeito da bebida me deixa rindo atoa. Até que Bianca levanta, pega a câmera e começa a me fotografar do nada.
— Você está louca? Para com isso — digo tentando me esconder com as mãos que mantendo a garrafa e a pizza que sem querer derrubo em minha blusa. — Olha o que você fez! — Bianca rir ainda me fotografando. Coloco tudo sobre a mesa e retiro minha blusa. — Para de fotografar, não é ensaio sensual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Love
FanfictionRafa está deixando tudo para trás para viver intensamente o que para ela é o primeiro e verdadeiro amor. Mas será ele o primeiro e último?