Estou a duas horas de pé no coquetel de uma revista, com um salto que está me matando. O booker da agência sorri de orelha a orelha me apresentando a todos e no fim da noite ele quase me mata em um abraço tirando-me do chão, afirmando que recebi vários elogios.
— Eu sabia que você era um belo achado — diz ele pegando em meu queixo.
— Não exagera John. — Me afasto arrumando o vestido que preciso devolver. — Vamos?
— Não é exagero!
Saimos de mãos dadas saltitando, mas meu pé protesta.
John é frequentador assíduo do mesmo barzinho que eu e Bianca costumamos ir. Agora somos eu, Bia, John e Charlie, seu namorado, que também é um amor.
(...)— Estou tão orgulhosa de você — diz Bia me apertando enquanto estamos sentadas no sofá olhando no site a matéria sobre a festa.
— Graças a você hoje faço algo que a ca da dia gosto mais.
— O que faremos para comemorar?
— Sério que vamos comemorar sempre que eu fizer algo? — Ela ri confirmando. — Que tal apenas um encontro com os amigos em algum lugar. Beber, conversar, para mim esta ótimo.
— Isso não é comemoração.
Durante a tarde vamos ao estúdio onde ela trabalha em algumas fotos e nós ficamos comentando sobre elas, decidindo quais as melhores para o book que está trabalhando.
— Você faz muito esse tipo de trabalho, não é? — Ela confirma levando a garrafa de cerveja a boca.
— Um dia quem sabe me torne uma fotógrafa famosa, assim como você é agora uma super modelo.
— Você fala como se eu já fosse uma top model super bem sucedida. — Sorrio e ela confirma.
— As meninas vem aqui fazem o book, mas nem sempre são aceitas em agências e as vezes mesmo que sejam, elas não pegam os trabalhos que você vem conseguindo logo de início.
Nossos dias seguem calmos. Ela acaba adiando as férias, pois não podemos viajar juntas devido ao meu trabalho.
É véspera de Natal quando estamos eu e John no Shopping. Estou procurando um presente para Bia e ele para Charlie. Entramos em uma loja de eletrônicos e ficamos olhando por um tempo.
— Não faço idéia do que comprar para ela. — Suspiro olhando ao redor enquanto ele olha as câmeras fotográficas.
— Quando vocês duas vão assumir esse namoro?
— Não temos o que assumir.
— Vocês moram juntas, transam e se dizem amigas. Até quando vai essa amizade colorida?
— Nós não transamos — murmuro.
— Agem como namoradas, se beijam pois eu já cansei de ver. E não transamos?
Olho ao redor envergonhada por aquele assunto.
— Eu não faço sexo sem compromisso — falo baixinho antes de rir.
— Ah, me poupe! Por que tanta dificuldade? Você não gosta dela?
— Lógico que gosto. A Bia é... — Sorrio não encontrando palavras. — Especial.
— Rafa? — A voz de Gizelly logo atrás de nós me faz virar rapidamente.
— Oi. — Dou um sorriso meio sem graça, sem jeito, sem saber como reagir. — Pensei que ia passar o Natal com sua mãe. — Ela nega e olha para John, só então lembro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Love
FanfictionRafa está deixando tudo para trás para viver intensamente o que para ela é o primeiro e verdadeiro amor. Mas será ele o primeiro e último?