Capítulo 47

622 68 21
                                    

Oooi, encerrando a maratona com um dos meus capítulos favoritos hihihi desculpem por algum erro ortográfico e espero que gostem dele! Muito obrigada por tudo, boa leitura!

Capítulo 47 ― Quarenta e sete.

Amethyst says goodbye to Keir.


Daquele dia não passaria...

A princesa tinha certeza absoluta de que seus planos iriam dar certo. Haviam poucas pessoas na casa da cidade já que Rhysand e Feyre haviam ido para longe enquanto Cassian e Azriel estavam nas montanhas illyrianas e bem ocupados como Jasper lhe dizia mentalmente.

Graças a irmã ele conseguiu se aproximar dos dois já que eles estavam focando em ensinar as crianças naquele dia e Jasper seguia apenas acompanhando a mais nova ignorando qualquer possível suspeita de Azriel por conta dela.

Contou as horas passando até que a noite finalmente chegasse e ninguém mais entrava na casa, continuavam nela somente Morrigan, Amren junto de Nestha e Elain. Havia se certificado até mesmo se Nuala e Cerridwen estavam por perto e podia sentir que ambas estavam longe do local naquele momento.

Amren estava cuidando de Velaris e tudo seguiam tranquilamente. A doce Elain estava na varanda de seu quarto observando o céu e ela passou uma das mãos pelo cabelo quando entrou no cômodo.

― Boa noite. ― Amethyst sorriu ao encará-las. ― Obrigada a aguentar um treinamento até essa hora da noite? ― Observou a grã féerica de expressão fechada.

― Já que você fugiu do seu. ― Nestha retrucou. ― Alguém deveria ficar no seu lugar.

― Vai a algum lugar? ― Morrigan observou a roupa de couro que ela usava, vendo que ela estava com sua armadura e os sifões violetas brilhavam de forma leve.

Aquilo acabou deixando todas mais atentas, sentiam algo suspeito no ar e a loira até mesmo ignorou o livro que antes estava segurando.

― Sim, estou indo... ― A princesa assentiu. ― Eu preciso conversar com Nestha antes.

― Se não percebeu, nós estamos no meio de um treinamento e você está atrapalhando. ― Amren revirou os olhos.

― Vá dormir agora mesmo Amren e você também Morrigan. ― Os olhos de Amethyst brilharam violetas antes que o preto dominasse completamente.

Nestha acabou se assustando quando a loira ao seu lado pendeu a cabeça para frente e Amren bateu a cabeça contra o livro que segurava. As duas tombaram e logo respiravam lentamente como se estivessem apenas dormindo e de fato estavam.

― O que você fez? Isso não é engraçado. ― A Archeron disfarçou seu medo.

― Eu sei disso, não é para ser. ― Amethyst sorriu fraco. ― Sabe... Eu ouvi que seu poder envolve chamas, mas consigo ver o quão cercada pela escuridão você está e essa parte me interessa.

A Archeron se levantou lentamente e tentou se afastar, sabia que não conseguia lutar contra ela. Não quando os sifões no corpo dela brilhavam quase a alertando mostrando que não iria conseguir escapar do que fosse acontecer.

― Eu preciso de sua escuridão. ― A sala estava com as janelas fechadas, mas um vento começou a bagunçar o cabelo de Amethyst e Nestha pode ver quando uma névoa escura começou a se formar ao redor dela. ― Realmente preciso.

A princesa acabou rindo ao sentir a outra conseguir lhe apontar diretamente para ela em seus pensamentos.

― Eu nunca lhe daria mesmo que tivesse. ― Nestha afirmou entre dentes.

― Eu não preciso pedir. ― Amethyst se controlava para não sorrir, sentia que ela desejava vir para si. ― Não se preocupe, Cassian não irá conseguir lhe sentir... Há uma névoa muito escura e densa rondando Illyria e você também. ― Ela continuava sorrindo e ergueu uma de suas mãos para Nestha.

Mexeu seus dedos e sentiu quando deslizou as falanges pela escuridão da outra. Com um puxão quase imaginário a grã féerica gritou ao sentir dor e então seu poder escuro saiu de dentro de si em grande quantidade.

E acabou acertando Amethyst que aguardava ansiosamente por ele, erguendo os braços e sua cabeça sentindo o poder passando por todo seu corpo e quase entrando por seus ossos.

Nestha acabou caindo no chão ao sentir uma tontura forte e começou a ficar fraca sentindo sua energia sendo sugada junto com a escuridão. Amethyst recebeu até mesmo o sentimento de ódio que ela cultivava e respirou fundo assim que terminou.

Mexeu dois dedos para que a outra caísse em sono profundo, ela iria se recuperar assim que acordasse depois de muitas horas, talvez apenas sofrendo com o corpo dolorido. Amethyst observou seu reflexo contra uma das janelas fechadas e sorriu, estava quase do jeito que Elain havia mostrado em sua visão.

Os membros superiores completamente tomados pela escuridão que chegava até seus ombros, os olhos negros e ao redor também além das veias que destacavam seu corpo.

Respirou fundo sentindo seu corpo tentando ajeitar aquele poder dentro de si e observou ele escapando pela boca como uma névoa e sorriu, atravessou para uma corte distante da noturna.

Precisava resolver uma situação incômoda desde quando havia despertado e seria antes de tomar a corte dos pesadelos.

Conseguiu sair antes que Elain chegasse à biblioteca. Ela se assustou ao ver todas adormecidas e correu até a irmã quando lhe viu caída no chão.

― Você realmente precisa diminuir seu ritmo de treinamentos. ― Elain murmurou e franziu o cenho.

Sentia uma aura diferente naquele lugar, sentia que algo havia passado por ali e não conseguia identificar o que podia ser.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rhysand havia lhe contado e até mesmo lhe mostrado como a corte Primaveril havia ficado, mas ela ainda não acreditava. Andava livremente pela construção onde antes era o palácio e via como o local estava abandonado, sem sentinela algum para fazer vigia.

Ouviu uma besta rosnando atrás de si e ela sorriu antes de se virar. Encontrou Tamlin em sua forma bestial e aquilo não lhe amedrontonou nenhum pouco.

― Acalme-se. ― Ela irritou-se com os rosnados e levantou uma de suas mãos.

A escuridão deslizou por ela e em questão de segundos, a fera gritou pela dor e começou a sumir dando lugar ao grão senhor da corte.

― Olá, Tamlin. ― Amethyst sorriu, os olhos brilhando ao vê-lo. ― Eu tenho que conversar com você.

― Eu não tenho nada para conversar. ― Tamlin cuspiu com a voz rouca e ela riu fraco.

― Está bem, então você irá somente me ouvir. ― Ela deu de ombros. ― Eu pensei muito sobre isso e entendi que eu devia ter sido morta naquela noite em que sua família me atacou e matou minha mãe... Foi você que arremessou a lança contra meu peito e sei que seus irmãos queriam minha morte de qualquer jeito, você os impediu.

Amethyst respirou fundo tentando não pensar na vontade que sentia de acabar com o grão senhor ali mesmo.

― Eu disse que você iria sofrer muito mais daquele jeito do que somente com a morte. ― Ele disse de forma dura e a princesa conseguiu deslizar pelos escudos mentais dele vendo que ele lhe dizia a verdade.

Conseguiu ver que passou quinhentos anos presa naquela sala escura por sua causa e sem sofrer nada de forma física mesmo com inimigos indo lhe visitar quase toda a semana. Ficou presa sem poder se mexer, gritar ou usar seus poderes para conseguir se soltar dali e ficar livre.

Até mesmo pensou em se destruir com seu próprio poder e nem aquilo conseguia fazer.

― Passei todo aquele tempo presa, cinco séculos por sua culpa. ― Amethyst sentiu o poder agitando-se dentro dela. ― Por você não ter superado seu sentimento por mim e por querer que meu irmão e minha família sofressem... Deixe-me lhe dizer algo a mais.

Ela se aproximou dele e sorriu ao ver o grão senhor dando um passo para trás, não escondendo sua desconfiança e até mesmo medo dela.

― Eu o neguei naquela época por já ter um parceiro, não podia revelar a ninguém naquele tempo. ― Amethyst suspirou. ― Por isso eu nunca poderia ter ficado com você.

― E está me dizendo isso por? ― Tamlin levou tempo até conseguir reformular essa pergunta.

― Achei que seria apropriado falar. ― A princesa deu de ombros. ― Não lhe matarei como desejo, pois preciso focar em coisas mais importantes e você acabou salvando minha vida naquela noite... Se você tentar algo contra mim ou meu parceiro, contra meu irmão e sua parceira ou contra os membros da corte noturna, eu irei fazer muito pior do que fiz com seu irmão aquela noite e sei que lembra muito bem.

Tamlin deu um sobressalto quando as asas dela se materializaram e ele pode ver que elas pareciam ser feitas quase de escuridão pura.

― Adeus, grão senhor. ― Ela sorriu fraco antes de levantar voo para longe dele e atravessar.

Estava na hora de conseguir recuperar sua casa.

~~~~~~~~~~~~

Amethyst conseguiu atravessava exatamente para dentro do palácio de Keir e antes que todos pudessem perceber sua presença, ela deixou seu poder violeta sair e transformou seus braços em condutores de energia pura cegando a todos por alguns segundos. Apontou os braços cada um para uma direção acabando com todos os presentes no salão quase no mesmo instante e acabando com os guardas também.

A escuridão passou por todos como uma névoa e ninguém sequer teve tempo para respirar antes de desaparecer.

― Mas o que é isso?! ― Keir esbravejou e demorou a reconhecê-la, após o poder arroxeado sumir do local e dar lugar para a escuridão ao redor dela. ― Amethyst?!

Enquanto aquilo acontecia no palácio, Safira pode ver o brilho roxo que emanou em todo o local.

― Não saia até eu lhe avisar, querida. ― A loira encarou sua parceira após terminar de colocar seu uniforme novo que a amiga havia conseguido para si e a observou sentada no chão com Angelus dormindo com a cabeça encostada em si enquanto Mary estava adormecida em seus braços.

Ela também estava com seu couro illyriano e as crianças usavam roupas reforçadas.

― Me avise mesmo, por favor. ― Esmee estava nervosa.

Era o grande dia...

― Vai dar tudo certo. ― Safira sorriu fraco e acariciou seu rosto antes de beijá-la. ― Eu amo você.

― Eu amo você.

Ela saiu na rua após fechar a porta e observou a névoa densa que começava a se formar na corte dos pesadelos, todos os cidadões de bem ― Os que restavam naquela cidade ― estavam trancados em casa e somente os ruins estavam sem se importar com aquela áurea escura.

Não pareciam se importar mesmo sabendo que aquilo não era normal.

Alguns illyrianos andavam pela cidade e Safira moveu sua cabeça ao vê-los. Ativiando o poder de seu sifão azulado. Os que puderam alcançaram voo para acompanhar do céu o desenrolar de Amethyst junto de Keir.

― O que pensa que está fazendo, sua maldita?! ― Ele esbravejou. ― Exijo uma explicação agora mesmo!

A princesa pode ouvir mais guardas chegando e os acertou com uma rajada de seu poder quando os viu se aproximando, todos morreram quase de forma instantânea.

― Sua maluca, o que está fazendo?! ― Amethyst ouviu a voz feminina vinda do corredor e reconheceu a mãe de Morrigan.

― Adeus. ― Ela disse e seus olhos pretos brilharam antes de sua tia parar de se mexer e respirar logo virando pó e sumindo sobrando apenas seu rastro de escuridão que veio na direção dela.

― Não! ― Keir gritou. ― Sua assassina! Maldita, o que foi que você fez?!

― Poupe-me desse escândalo. ― Amethyst ergueu levemente uma de suas mãos. ― Não aja como se ela fosse importante para você, sabemos que não era.

― O que pensa que está fazendo? ― Ele disse entre dentes, havia sido pego de surpresa.

― Eu vim pegar o que é meu. ― A princesa sorriu. ― Eu disse que você teria medo.

Keir acabou indo para trás, seguiu andando e caiu sentado no trono que o grão senhor ocupava.

"Estamos prontos, somente esperando por você."

Ouviu a voz de Safira pela ligação que tinha com suas amigas e sorriu mais.

― Hora de dizer adeus, Keir. ― De sua mão erguida começou a se formar uma espiral violeta cercada pela escuridão.

Ela ficou tão concentrada em acabar com aquele maldito que não conseguiu se virar a tempo de desviar ou parar a lança que veio em sua direção e acertou seu peito. Ouviu um guarda de Keir rir junto dele e observou o objeto cravado em si.

― Sim, hora de dizer adeus. ― Keir disse de forma triunfante. ― Adeus, desgraçada.

"Amethyst!"

Ouviu o grito de Safira.

E junto apenas uma frase para definir aquele maldito no momento enquanto a lança estava atravessada em seu corpo.

"Patético por achar que pode me parar."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Agora simm as tretas estão oficialmente começando hihihihhi <3 espero que tenham gostado e em breve tem mais, muito obrigada por tudooo <3 beijos :3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Onde histórias criam vida. Descubra agora