Oiee! Espero que gostem desse cap, muito obrigada por tudo <3 desculpem por algum erro ortográfico e boa leitura!
Capítulo 64 ― Sessenta e quatro.
Amethyst gets better and your belly starts showing.
― Eu realmente agradeço pela preocupação de vocês, mas está tudo bem. ― Amethyst voltou a dizer. ― Eu estou aproveitando também para descansar e acalmar meus poderes.
― Oh, já vi que Azriel não consegue lhe acalmar do jeito certo. ― A voz de Cassian soou maliciosa e a princesa segurou contra uma das mãos do parceiro quando lhe ouviu rosnar.
Ele e a princesa estavam sem se tocar a semanas, tudo envolvia apenas beijos e singelas carícias já que Madja havia dito que era bom que ela evitasse esforço naquele período de tantos enjoos e Amethyst quase vomitava só de pensar que alguns momentos poderiam fazer aquilo realmente acontecer.
Era complicado, mas era melhor evitar pela própria saúde e do bebê também.
― Você perdeu peso. ― Morrigan disse depois de observar o corpo da prima por um tempo. ― Muito peso... Não tem bochechas no rosto e suas clavículas estão visiveis.
Amethyst chegou a abrir sua boca para responder algo, porém se calou quando sentiu uma sombra ficando sobre seu corpo e em seguida as outras lhe imitiram. Todas abandonaram o corpo de Azriel e ficaram sobre o seu.
Mais exatamente sobre seu tronco e focando as atenções para sua barriga.
Os dois se controlaram para não sorrir com aquela cena.
― Não sabia que as sombras do Azriel tornaram-se suas, minha irmã. ― Rhysand brincou, um pouco surpreso.
― No fim, eu sempre serei uma encantadora da escuridão. ― Amethyst sorriu fraco e riu quando uma das sombras passou por seu cabelo e brincou passando por seu corpo.
Azriel acabou ficando da mesma forma ao vê-la tão unida com as sombras.
― Então você está aqui. ― Safira disse ao abrir a porta e o casal estranhou quando uma sombra passou por cima dela e correu até o encontro da princesa da noturna.
"O que ela estava fazendo com a Safira?"
"Eu não pedi que ela se afastasse... Conseguiu fugir." Azriel também estranhava.
― Você está atrasada, senhora. ― A loira cruzou os braços ao dizer a frase após cumprimentar os membros do círculo intímo e o casal de grão senhores.
― Hm, eu estou atrasada? ― Amethyst franziu o cenho.
― Se continuar fazendo essa cara confusa, ficará ainda mais. ― Safira se aproximou dela. ― Vamos logo, seu parceiro pode fazer sala e enrolar seus amigos, vamos!
― Atrasada para que? ― A princesa estava estranhando e encarou o parceiro antes de ser empurrada de forma leve por uma das sombras. ― Mas o que...
Safira segurou sua mão e a puxou enquanto as sombras continuavam lhe empurrando para que se afastasse dali.
― Ora, Azriel as deu muita liberdade. ― Ela franziu os olhos. ― Nós conversamos outra hora, agora eu preciso ir. ― Disse antes de se despedir de seu irmão e amigos.
E então ela saiu da sala e as sombras não a acompanharam, elas rapidamente voltaram a ficar com Azriel.
― Certo, isso foi muito estranho. ― Rhysand disse e todos concordaram consigo.
― Mais estranho ainda é ver o sorriso besta na cara do Az. ― Cassian tentou não gargalhar. ― Parece um bobo, totalmente.
― Cale a boca, Cassian, não estou sorrindo como um besta. ― Azriel retrucou e franziu os olhos.
― Você estava sim. ― Morrigan endossou.
~~~~~~~~~~~~~~~~
― Eu não tenho compromissos, não é? ― Amethyst lhe indagou quando elas já estavam longe o suficiente, mas ela havia criado um escudo de proteção entre elas só por precaução.
― Não, não tem. ― Safira balançou a cabeça dando ênfase na negação.
― Será que? ― Amethyst murmurou e acariciou sua própria barriga.
― O que? Algo errado? ― A amiga ficou preocupada e entrou em estado de alerta.
― Quando Morrigan percebeu que perdi peso, as sombras esconderam meu corpo até você aparecer junto de outra sombra dizendo que eu tinha um compromisso. ― Amethyst franziu o cenho. ― Nenhuma delas recebeu ordem de Azriel para fazer isso e muito menos minha, era apenas para cudar de mim.
― O que está pensando? Será que o bebê pode ser um encantador de sombras? ― A loira indagou baixinho e um sorriso surgiu nos lábios da princesa quando ela assentiu. ― Caramba.
― Pode ser ou elas estão apenas felizes demais com o bebê. ― Amethyst sabia que era tudo muito novo e entendia o cuidado exagerado delas.
Quase como Azriel faria...
~~~~~~~~~~
Amethyst tinha pegado no sono e acordou quando o livro que estava em seu colo acabou caindo ao seu lado, reparou que havia uma pessoa em sua frente a encarando e sorriu ao ver que era seu encantador de sombras.
― Não vai deitar comigo? ― Ela se aconchegou um pouco nas cobertas, estava mesmo cansada durante aquele dia.
― Eu queria muito, mas terei que ir para Illyria... Rhysand já me deu o resto do dia como folga, não posso ignorar e continuar aqui quando o dever me chama lá. ― Azriel suspirou sentindo inveja de suas sombras ao ver elas se aproximando de seu amor e ficando ao lado dela como ele queria ficar. ― Apenas estava lhe observando dormir e não queria ir embora.
― Rhysand está me irritando mandando você para longe, não gosto disso, vou chutar a bunda dele quando o ver na próxima vez. ― Amethyst quase fez um bico com os lábios e ele riu antes de se aproximar da cama, a cobrindo melhor com o edredom.
― Se sente melhor?
― Muito, eu não vomitei nenhuma vez hoje e consegui comer o jantar todo! ― Ela comemorava como uma grande conquista. ― Acredita nisso? Sinto que os chás estão fazendo efeito.
― Isso é ótimo, meu amor. ― Ele ajeitou seu cabelo aproveitando para acariciar seu rosto em seguida. ― Ficarei fora apenas por mais alguns dias pelo que seu irmão disse, eu tentarei voltar o mais rápido possível.
― Sei que sim. ― A princesa sorriu e acariciou sua barriga.
Ele se agachou ficando ajoelhado no chão e também levou uma das mãos até o abdômen dela ouvindo o coração do bebê pulsando.
― Acho que está se desenvolvendo bem. ― Amethyst murmurou. ― Logo minha barriga vai começar a crescer mais, por enquanto ainda é pouquinho.
― Mal posso esperar por isso. ― Azriel sorriu e ela apoiou sua mão por cima da dele, acariciando seus dedos. ― O que? ― Reparou que ela o estava encarando.
― Eu não sei o que esperar do futuro, mas vai dar tudo certo. ― A princesa respirou fundo. ― Será tudo pela primeira vez, mas nós vamos nos sair bem e você será um ótimo pai... Está tudo bem termos medo, mas saiba que você irá se sair bem, você será incrível. ― Ela sabia de toda a sua história e sabia como havia sido difícil para ele sua infância, mas sabia que seu parceiro faria de tudo para que a criança dos dois jamais sofresse como infelizmente ele sofreu.
― Você também será uma ótima mãe. ― Azriel assentiu, um pouco emocionado pelo carinho que ela mandava pelo laço.
― Sei que ele já sente orgulho de você. ― Amethyst não queria que ele se lembrasse de sua família. ― Nós somos sua família agora.
― Eu sei, muito melhor do que nos meus sonhos. ― O encantador de sombras desabafou. ― Elas fizeram um excelente trabalho hoje. ― Se referiu a elas. ― Mesmo sem eu ordenar nada.
― Ele ainda é novo, mas acho que pode ser um dominador de sombras... Talvez encantador no futuro. ― Amethyst sorriu enquanto ele a encarava surpreso. ― Deve ser por isso que tanto gostam dele.
― Obrigado por isso. ― Azriel a agradeceu depois de alguns minutos em silêncio. ― Eu vou me esforçar para voltar o mais rápido possível e tentarei vir todas as noites, se não, falamos pelo laço.
― Não se force tanto ou suas asas não vão aguentar e eu não vou conseguir voar ou atravessar para ajudá-lo. ― Amethyst brincou e beijou a mão dele, a encheu de selos e Azriel sorriu enquanto concordava.
~~~~~~~~~~~~~~
Conforme as semanas foram passando, a princesa foi se livrando dos enjoos até eles ficarem apenas em suas memórias como uma lembrança terrível e muito incômoda para si. Ela se encarava no espelho todas as manhãs e observava a si mesma antes de colocar a roupa que escolhesse e então uma peça do parceiro por cima.
Virou de lado e sorriu largo ao ver o início de um volume começando a aparecer, o tempo passava tão rápido e segundo Madja com o fim de seus enjoos e tonturas, ela saia do primeiro trimestre e chegava ao segundo sem sentir algo ruim. Estava começando a voltar a comer bem, mas tomava cuidado para não comer coisas fortes demais e acabar passando mal.
Ela usava cada vez mais roupas de Azriel ou algum acessório que lembrava ele enquanto mais sombras se juntavam a ela mesmo com o illyriano estando em Illyria.
― Está querendo aparecer ou é impressão minha? ― Ela riu e mandou aquela imagem sua para Azriel através do laço.
"Sua barriguinha está dando as caras, huh?" Ele não demorou para respondê-la através do laço, sabia que ela vinha se preocupando nos últimos dias com o tamanho dela e pensando se o bebê podia estar com alguma coisa.
"Finalmente está aparecendo e estou quase sentindo o bebê se mexer... Madja disse hoje que durante os próximos três meses, será o período que ele mais vai se mexer e logo você também vai poder senti-lo."
"Não vejo a hora de isso acontecer... As fêmeas perguntaram sobre você."
Saber daquilo acabou a fazendo sentir um aperto em seu peito, queria muito voltar a treinar as fêmeas ou reservar um dia para poder vê-las junto com Safira, mas Madja não achava seguro que ela voasse ou atravessasse tendo pouco tempo de gestação e ela preferia não arriscar.
"Eu estou com saudades de treinar em Illyria ou até mesmo treinar no geral, mas ainda precisamos esperar... O que disse a elas?" Sabia que o encantador junto de sua amiga estava inventando desculpas para o sumiço dela.
"Disse que seus ciclos vieram juntos de uma vez só e há semanas você está sofrendo com eles." Ele disse e ela se arrepiou não querendo nem mesmo imaginar aquilo acontecendo de verdade.
"Bem, isso teria mesmo acontecido se você não tivesse me engravidado." Ela revirou os olhos ao senti-lo sorrindo através do laço.
Um illyriano completamente orgulhoso por aquilo.~~~~~~~~~~~~~~~
Começando agora por esse capítulo, acreditam que estamos em contagem regressiva e faltam apenas 10 capítulos para o final da fic? Aaaaaaaaaaaaaa, eu não acredito, socorro! Espero que tenham gostado, em breve ainda hoje terá mais, beijos :3
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]
FanficACOTAR Há muito tempo ela fez parte de suas vidas, era mais velha que Rhysand e por isso viu todos crescerem assim como viu a família aumentar. Porém, em uma noite que viu uma guerra interna acontecer entre a corte Primaveril e a corte Noturna, per...