CAPÍTULO 34

84 14 7
                                    

JADE FERNANDEZ

Era incrível como toda a paz e harmonia que vivi algumas horas antes havia se tornado o meu terror na terra, o pesadelo que sempre temi se tornar realidade. Enquanto caminhava pelo chão de terra, em direção a construção que já tinha o costume visitar de tempos em tempos, senti meu coração bater ainda mais forte e minhas mãos suarem, enquanto os meus pensamentos perambulavam por minha mente. Hoseok e Jin vinham logo atrás e não sabia se era uma boa ou péssima ideia, apenas queria que tudo aquilo acabasse, tudo de fato fosse o fim e meu passado fosse apenas passado.

Perto, empurrei a porta, sinalizando para os dois ficarem ali e eu seguir em frente, explicando que os chamaria no momento certo. O local estava como a última vez, caixas e barris arrumados, alguns equipamentos velhos e com certeza quebrados e outros itens que eu não fazia noção do que eram por estarem cobertos por uma lona grande e na direita havia uma escada que levava ao segundo andar.

— Estou aqui Rick — Enunciei alto, esperando que ele surgisse do segundo andar e de fato, lá estava ele. Aquele seria o único lugar no qual ele saberia que eu iria ao seu encontro, como todos os outros encontros.

O homem tragava um cigarro com os olhos focados em mim e um dos seus dedos fora apontado em minha direção.

— Fizemos um trato, mas você é igualzinha a ele — Proferiu e inspirei. De todas as ofensas que já recebi na minha vida, ser comparada ao meu genitor seria o pior de todos. — E terá o mesmo fim que ele.

— Eu e ele não temos nada em comum — falei, olhando-o no alto. — começando pela dívida que ele fez e eu não tinha nada a ver.

— Já conversamos sobre isso, jade, dívida é que nem herança, seguirá adiante.

— Eu só fiz isso porque você ameaçou meus amigos, só estou aqui por conta deles — enchi o peito, fechando meu punho que tremia conforme as palavras eram ditas, suando frio. — Eles sumiram e não atenderam o celular, devo pensar que você tem dedo nisso?

— Lembre-se quem começou.

— Eu não comecei nada, existe um engano aqui — seus olhos franziram. — A Prefeita, ela decidiu por conta própria, em defesa da cidade, que você não entraria mais lá.

— Vocês são amigas Jade, não me engane, já basta de acordos e tentativa de paz — alterou a voz, lançando o cigarro longe. — Cadê meu dinheiro?

— Antes de qualquer coisa, eu quero saber onde eles estão, eu quero vê-los — exigir e vi a veia próxima a sua testa ficar ainda mais visível. O homem começou a se mover e seguir os movimentos, vendo-o descer as escadas até chegar onde eu estava, no primeiro andar, dando mais alguns passos até uma entrada bem escondida por objetos suspensos, puxando alguém e mais dois capangas surgindo do alto. Com Rick, vi um dos mais novos, Taehyung seguia a frente.

— Nada de gracinhas ou serei obrigado a provocar dor em você — inquiriu ele.

Do alto, os homens vinham e Namjoon e Jungkook os seguiam, encontrando meus olhos. Avaliei meus amigos de longe, procurando qualquer machucado que fosse. Os capangas fizeram o mesmo caminho que Rick, encontrando-se com eles, com armas apontadas para eles.

Eu precisava manter o controle e ter toda a calma que era preciso.

— Satisfeita? — Questionou. — Cadê o dinheiro?

— Eu quero fazer mais um acordo — pedi.

— Você acha que eu sou…

— Depois você irá sumir daqui, não voltará aqui, nem na cidade e muito menos na taverna nunca mais, deixará a mim e aos meus amigos em paz — finalizei.

— Amaria isso Jade, mas amo o dinheiro ainda mais, tenho outras pessoas pra terminar de cobrar — apertei ainda mais o punho. — Todavia, depois de pegar tudo o que me devem, eu posso pensar em ir embora sim, até lá, eu quero o meu dinheiro agora. — Enfatizou e discretamente desviei meu olhar para os meus amigos, voltando para Rick.

— Eu deixei lá fora, preciso ir pegar — falei.

— Você ficou louca? ou realmente acha que estou brincando?  — ouvi o som do destravar da arma em sua mão e vi o brilho que refletia o objeto. De repente, meu peito começou a doer, a se contorcer dentro de mim e o ar ficar mais denso. Eu precisava me acalmar. Dizia isso para minha mente.

— Eu só vou pegar — ergui as duas mãos, dando passos lentos para trás.

— Qualquer movimento em vão, eu não vou hesitar — me relembrou. Eu sabia daquilo, meus olhos viam a mesma cena de meses atrás e que fez o desespero falar mais alto que tudo, novamente meus amigos estavam entre a minha decisão e o meu orgulho, entre a vida e a possível morte e eu não iria deixá-los passar por aquilo mais uma vez.

Oscilei com a cabeça, abrindo a porta atrás de mim, olhando para Jin e em seguida para Hoseok e estendendo a mão. Eles com certeza ouviam tudo, não precisavam de palavras para expressar os acontecimentos. O mais velho concordou e me entregou o envelope, sem pensar duas vezes retornei com cuidado.

Observava Rick de longe, inquieto, afoito, diferente de antes, que sempre demonstrava serenidade e confiança.

— Não faça isso Jade, esse desgraçado não merece nada disso e sim a morte — proferiu Taehyung, mas foi silenciado com um chute no estômago pelo sujeito que o segurava.

Tentei ir até ele, mas Rick me parou antes.

— Fique onde está — ordenou. — mostre.

— Aqui — abri o envelope, mostrando a quantia, todo o dinheiro que tínhamos e que deveria ser para pagar as despesas que tínhamos regularmente estavam destinadas a ir para as mãos daquele homem.

— Você é uma verdadeira merda! — Proferiu jungkook.

— Pra quem foi enganado com uma mensagem de “ estou com jade, venha buscá-la ” você e seus amigos não foram nada inteligentes pra falar de mim, sempre ficam atrás da mamãezinha sendo mais um peso do que qualquer outra coisa — suas palavras fizeram o Jeon ficar ainda mais exaltado, esforçando para sair de onde estava.  — Jogue no chão — ordenou, prosseguindo com o que começamos. — Deixe aí e se afaste.

Olhei para eles, e concordei, jogando o envelope no chão. Em certo momento Rick obrigou Namjoon a pegar no chão, ameaçando atirar não só nos amigos como em mim também ao apontar a arma em minha direção.

— Agora solte-os e suma daqui — minha voz soou mais como uma ordem do que como um pedido e vi quando o envelope foi tomado pelo homem, olhando para mim e sorrindo, mostrando todos os seus dentes, empurrando o Kim com força o suficiente para lançá-lo em minha direção.

Entretanto, sobre os ombros do meu amigo vi quando Rick apontou novamente o objeto em direção a Namjoon, apertando o gatilho e antes que eu conseguisse gritar ou correr até ele numa esperança de evitar a desgraça que já havia sido anunciada, o som ecoou contra meus ouvidos, causando um som agudo e fino que me deixou surda por segundos. Meu instinto foi correr, abraçando o corpo maior do que o meu e vendo sons de passos afoitos.

Tudo passava ameno em minha mente, sendo processado ainda mais lento enquanto tudo acontecia rápido demais para que eu pudesse acompanhar. Os homens que anteriormente mantinham Jungkook e Taehyung na mira se desviaram, correndo para o segundo andar, sendo, um deles, contido pelo Kim que se aproveitou do momento para reagir. Rick correu, abraçado com o envelope em direção a saída, recebendo um golpe no que a porta foi empurrada com brutalidade por quem estava do outro lado.

— Namjoon! — Chamei, sentindo o peso dele sobre meu corpo e um cheiro, um odor forte e característico de sangue.

HEAVENOnde histórias criam vida. Descubra agora