CAPÍTULO 28

122 24 17
                                    

JADE FERNANDEZ


Eu sentia um misto de sensações e todas eram boas, mesmo que no fundo, uma parte minha se preocupasse excessivamente com os últimos acontecimentos, trazendo uma carga de pavor todas as vezes que eu lembrava da possibilidade de quem eu amava fosse machucado.

Não iria mentir que Hoseok ajudou a intensificar essas sensações em mim, me dando uma abertura para criar diversas versões sobre mim e consequentemente sobre ele. Assim que ele partiu, me concentrei na Taverna, a casa estava enchendo e com certeza a noite seria ainda agitada. O aparecimento daquele homem causou alguns rumores que aos poucos se espalharam na cidade, o que era pior — eu assustada e apavorada com a ideia dele aqui já era problema demais, imagine toda a cidade — e também era péssimo. Ligeiramente contornei a situação começando pelo ponto onde tudo saiu, respondendo tranquilamente sempre que alguém vinha até mim tirar alguma dúvida.

Já passava das sete horas da noite quando consegui me acalmar e encostar meu corpo no balcão apenas para tentar respirar alguns instantes. Eram muitas pessoas, sendo cada um tinha função ali dentro, cada um ficava encarregado de cuidar de algo, diminuindo e facilitando como um todo.

— Espero que você não esteja fugindo de mim essa noite —  virei para admirar Namjoon, usando uma regata rosa bebê, deixando exposto seus braços robustos, contornando os copos limpos e secando-o para pendurar na parede. — Temos muito o que conversar mocinha.

— Fugir? Eu? — fiz cara de paisagem e ele concordou, sério. De fato eu estava evitando tocar naquele assunto, talvez esperar alguns dias para que eu tivesse totalmente coragem. Falar sobre sentimentos, os meus, sempre foi algo impossível para mim e não tinha nada a ver com quem eu confiava ou não, eu confiava nos meus amigos. Eu não confiava em mim e no que aquele sentimento faria comigo. — Não estou fugindo de você, a taverna tá cheia, estamos tão ocupados que nem deu pra conversar nada e também, não temos nada pra conversar, ou temos?

— Jade Fernandez, você mesmo — direcionei meu corpo, vendo mollie vim até mim com as mãos na cintura. Quem olhasse para mim e para ela, acharia que éramos irmãs ou parentes de algum nível por nossa semelhança. — Não saia daí.

Se aproximou, olhando como se fosse arrancar tudo o que eu tinha feito na minha vida e um pouco mais.

— Estou tentando falar com você o dia todo, o que pensa que está fazendo?

— É isso que estou falando com ela — Indagou o Kim.

— Não sei do que vocês estão falando.

— Sabe sim, melhor do que a gente — se sentou do meu lado. — Você e o Hoseok, juntos, eu sabia! Você está diferente, sempre ficava estranha quando ele estava no lugar.

— Sem contar as olhadas, né? Não sei pra quem vocês estavam fingindo, mas pra gente que não era — completou Namjoon. Estava me sentindo levemente exposta, eles me conheciam o suficiente pra perceber.

— Calma gente, calma — me acalmei, respirando fundo. — não estávamos fingindo nada — notei o olhar acentuado deles em minha direção ao dizer aquelas pessoas. — Tá, tá. Talvez, só um pouco, mas não tanto.

— Vocês não estavam brigados?

— Mais ou menos, conversamos, explicamos nossas versões do ocorrido, mas ele não ajuda. Sempre me tira do sério, ele me provoca todas as vezes que tem oportunidade.

— E você parece gostar um pouco disso — Mollie olhou para mim. Seus olhos brilhavam, atentos, esperando para saber tudo.

— Não, não gosto — fiquei série. — porém..  — pausei. — uma parte minha fica mexida, por isso eu rebato.

HEAVENOnde histórias criam vida. Descubra agora