Jess
Cheguei em casa, estacionando o carro no quintal. Como o portão tem um comando, não precisei descer para o abrir. Desci do carro e me dirigi para dentro. Assim que abri a porta, como sempre, Mike veio saltando para cima de mim. Levantei o cachorrinho branco, de raça caniche e o coloquei em meu colo, fechando a porta atrás de mim.
— Olha só quem sentiu falta da mamãe! - Exclamei fazendo carinho em sua cabeça.
— Não se preocupe, a mamãe já voltou e não irá mais à lado algum.
Falei unindo seu focinho ao meu nariz.
— Que vida a minha. - Lamentei. — Somos só nós dois.
Dei um sorriso fraco, encarando o rosto do Mike, que não entendia nadinha do que eu estava falando, mas fazer o que né? É a única companhia que tenho todas as noites.
Deixei escapar um suspiro pesado.
Coloquei - o no chão e fui ao meu quarto deixar minhas coisas, e em seguida fui à casa de banho. Precisava tomar um banho. Coloquei - me abaixo do choveiro deixando meu corpo desfrutar da água tocando meu corpo. Meu corpo arrepiou - se todo aos primeiros contactos com as gotas.
Fechei meus olhos me consentrando na sensação que aquele momento me trazia, até meus pensamentos me levarem até o Jason.
Era incrível a maneira como ele me tratava, maneira essa que me deixava toda confusa e apaixonada. Apesar de toda nossa proximidade, Jason nunca me olhou de outra forma que não fosse como sua melhor amiga, e isso feria meu coração. Preferi reprimir meus sentimentos e inibir meu egoísmo, afinal, ele tem uma namorada e os dois se amam, sem falar de tudo o que ele já fez por mim e que jamais poderei retribuir.Saí do choveiro cessando os meus pensamentos a respeito dele. Fui ao meu quarto onde vesti um conjunto de pijama de calças longas xadrez e uma camisa de mangas longas da mesma estampa. Calcei minhas pantufas e fui à cozinha preparar algo para comer. Optei por aquecer lasanha havia restado da refeição anterior, coloquei - na no microondas e, enquanto esperava, aproveitei para dar ração ao Mike, que ao que parecia estava faminto.
— O que foi? A Fernanda não te deu de comer?
Falei observando o cachorro que comia como se estivesse em uma competição de quem comia mais rápido.
Fernanda era a moça de trinta e poucos anos que eu havia contratado para cuidar da minha casa enquanto eu estivesse fora. Ela era responsável por tudo, incluindo alimentar o Mike.
Voltei à cozinha por conta do cronómetro do microondas que havia apitado. Retirei o prato com a lasanha, poisei em um tabuleiro e me dirigi à sala. Coquei Netflix para assistir os meus doramas. Estava comendo enquanto assistia, no meio de tudo isso, Mike juntou - se à mim.
— Olha como ele é bonito. - Falei com comida na boca.
(...)
Alguns minutos depois, quando estava prestes a terminar a minha comida, ouvi um som estranho vindo de fora, parecia que havia alguém no meu quintal. No mesmo instante Mike começou a ladrar descontrolavelmente, olhando para a porta principal de entrada. Me levantei lentamente do sofá e fui correndo para junto da TV, onde estava o telemóvel fixo, foi quando percebi que a grande janela de vidro da cozinha estava estava destrancada. Corri para lá e coloquei o trinco suspirando aliviada, mas, na verdade eu havia suspirado aliviada cedo demais. No mesmo instante um homem usando um gorro negro surgiu na minha frente, do outro lado da janela me encarando.
Paralisei de medo no mesmo instante. Ele ficou me encarando por longo segundos sem fazer gesto algum, até sair andando para a lateral direita e sumindo da minha visão. Fiquei atenta observando todos os cantos do quintal que eu poderia ver por aquela janela, na tentativa de ver alguma coisa que me chamasse atenção, mas nada. Então, peguei Mike que ainda estava ladrando ferozmente, na intenção de correr para o meu quarto para pegar meu telemóvel e ligar para a policia, quando um surpriendentemente uma pedra atravessou a janela da cozinha, fazendo um orifício grande, mas graças a Deus, não grande o suficiente para que um ser humano pudesse passar por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Profundo
RomanceAutora: Domingas Pedro Na busca pela verdade sobre o assassinato de sua mãe e o desaparecimento de seu pai e irmão, Jess percebe que o destino ainda não está disposto a trazer - lhe dias fáceis, mas seu amor pelo grande amigo a faz duvidar se realme...