Nós passamos o resto do dia na praia e no fim da tarde fomos para o hotel de volta, para tomar banho e jantar.E hoje, o plano era passar o dia todo em outra praia, uma que precisaríamos ir de lancha.
Como era muita gente, não caberia num barco só. Então tivemos que seguir aqueles grupos que a diretora criou por ordem de chamada.
Só que o Matias não apenas estava no outro barco, como também conversando com a Morgana!
Sim, aquela mesma Morgana duas caras que enganou ele na cara dura, que tentou o corromper para fazer com que tivesse raiva de mim!
Como ele podia ainda ter coragem de falar com aquela garota?!
Sentei emburrada no último banco do barco e cruzei os braços.
As duas que dividiam o quarto comigo vieram e sentaram uma de cada lado, me deixando no meio.
- Oi Alone - uma delas disse, me oferecendo uma latinha de refrigerante.
Fiz que não com a cabeça e disse "oi", simplesmente.
- Por que você não tenta trocar de grupo com alguém para ficar perto do seu namorado? - a outra indagou, brincando com uma mecha do meu cabelo.
- Ele já tem companhia, não acham? - falei, apontando com a cabeça sem nem perder o tempo de explicar pela milésima vez que não namorávamos.
Elas torceram o nariz - Argh! Morgana Monroe?!
Fiquei surpresa ao ver que não era só eu que não gostava dela.
- Eles não tem nada a ver! Sério. Eu acho que ele tá até meio incomodado falando com ela, não para de te olhar. - a Ana Carolina sorriu de canto.
Virei para trás e vi que ele estava me encarando, ao ver que eu estava olhando ele sorriu. Mas quando eu continuei lançando o olhar para ele sem sorrir, seu sorriso foi morrendo aos poucos, até ficarmos bem sérios encarando um ao outro.
A Amora falava sobre algum caso em que a Morgana a tratou mal, mas não pude prestar atenção, estava concentrada nele. Ela percebeu e passou a surtar enquanto observava a troca de olhares.
Esperei que ele parasse de encarar e virasse para sua amiguinha, mas ele sustentou o olhar por muito tempo.
Meu braço já estava até ficando roxo de tanto que a Amora o apertava, surtando. E a Ana Carolina sussurrava para mim não virar e continuar sustentando.
Até eu sentir a lancha parar. Havíamos chegado à praia.
Um garoto do grupo me ajudou a descer. Eu fui quase a última a sair, então quando desci, o Matias já estava me esperando.
- Por que estava me encarando aquela hora? - não esperava que ele fosse tão direto. Nem achei que tocaria no assunto, do jeito que estava rolando um clima estranho entre nós ultimamente.
- Você parecia bem à vontade conversando com a garota que te enganou.
- Alone Nicols, está com ciúmes? - ele abafou um risinho.
Franzi a testa - Eu, com ciúmes de você? Ah, me poupe. - revirei os olhos, indignada com tal ideia.
- Se quer saber, eu não estava nem um pouco à vontade como você disse. Ela não parava de falar e o pior é que eu nem sei do que, não prestei a menor atenção... Estava ocupado com outra coisa...
Dei de ombros e corri o olhar pela ruiva de biquíni, que garota mais vulgar e ridícula.
- Você tá brava? - perguntou ele.
- Óbvio que não!
Ele pensou um pouco - Já sei! Eu vou entrar escondido no mesmo barco que você na volta. Assim eu não preciso ficar ouvindo a Morgana falando sem parar e posso ouvir a pessoa que realmente me interessa.
- Se a diretora te pegar você vai ficar megaencrencado - avisei.
- Falando assim, nem parece a rebelde que não segue regras que eu conheci. - provocou com sarcasmo.
- Ah é? Então eu te espero na volta.
O guia começou a falar algumas regras da praia - Pessoal, além de tudo que eu já disse, sigam as regras da escola de vocês e não vão muito para a direita pois a correnteza lá é muito forte e pode ser perigoso.
- Eu já sei para onde vamos. - peguei a mão do Matias e saímos de fininho do meio da turma. Nos escondemos atrás de um barco atracado para eu explicar.
- Vamos explorar a ilha, do lado direito, claro. - sorri de canto.
- Mas ele falou que é perigoso.
- Falando assim, nem parece o garoto ousado que desafiou as regras da diretora há poucos minutos atrás.
Ele continuou parecendo indeciso e preocupado.
- Por favor... Eu estou louca pra ver como é aquele lado da praia! - implorei. - E se você não vier, eu vou sozinha.
- Está bem - disse rápido. - Sozinha você não vai de jeito nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alone Por Alone
Teen FictionAlone Nicols é uma garota com incontáveis traumas e isso a tornou uma pessoa fria e impiedosa, que não mede esforços para conseguir o que quer e reverter qualquer tipo de situação ao seu favor. Mas há alguém que não faz a mínima ideia do quanto ela...