Wei Wuxian acorda em pânico, confuso e atordoado sob uma enorme onda de náusea. Ele mal consegue sair do quarto antes de esvaziar o conteúdo de seu estômago no chão, então cai ao lado do conteúdo porque sente que toda a sua força vital foi drenada junto com o jantar.
Ele é encontrado assim alguns minutos depois por Sizhui, que tornou um hábito, ultimamente, acordar Wei Wuxian se ele não acordou às nove da manhã.
— Sênior Wei! O que aconteceu? Você está bem?
Wei Wuxian geme e faz o possível para se levantar. Ele se sente como se tivesse sido atingido por algum tipo de maldição, especialmente porque, mesmo depois de vomitar, ele ainda está enjoado, embora isso possa ser atribuído à sua proximidade com o vômito. Urgh.
Ele geme novamente e, com a ajuda de Sizhui, de alguma forma, se levanta. Ainda trêmulo, consegue transmitir com gestos que só precisa se sentar, e Sizhui o conduz a um banco baixo, depositando-o com cuidado. É só então que Wei Wuxian percebe que tudo o que ele está vestindo é uma túnica leve; ele o envolve mais perto de si, acenando para Sizhui.
Sizhui continua pairando com ansiedade mal reprimida, que é o que finalmente ajuda Wei Wuxian a recuperar sua voz:
— Estou bem, estou bem, estou bem. — Ele engole, então faz uma careta. Imediatamente, Sizhui começa uma busca ao redor do jingshi; Wei Wuxian tem pouco tempo para se perguntar se ele e Lan Zhan deixaram algo incriminador por aí antes que Sizhui retorne com um bule de chá.
— Está frio, mas vai tirar o gosto da sua boca. — diz Sizhui.
Wei Wuxian bebe um gole e deixa a xícara de lado.
— Tudo bem. Agora, eu estou bem. — Ele não está, no entanto. O chá é do tipo suave, do tipo que Lan Zhan prefere antes de dormir, mas mesmo assim deixa seu paladar revoltado. É apenas por pura força de vontade que ele não vomita uma segunda vez.
Porra, quem o amaldiçoou, e em quanto tempo ele pode matá-los ?
— Sênior Wei, eu vou encontrar Hanguang Jun-
— Ah, ah, ah! — Wei Wuxian estende a mão e consegue pegar a manga volumosa de Sizhui. — Você não vai fazer nada disso, Sizhui.
Sizhui parece tão dilacerado quanto Wei Wuxian já o viu, mas ele balança a cabeça em concordância.
— Posso pelo menos chamar o médico para você?
— É só um pouco de náusea. — Wei Wuxian suspira. O estímulo médico é a última coisa que ele precisa agora. — Eu vou ficar bem, por favor, pare de se preocupar ok ? O que você precisava?
— O que?
— Quando você entrou, o que você precisava?
— Ah, certo! Jingyi e eu estamos planejando praticar nosso arco e flecha, e estávamos imaginando se talvez você pudesse nos ajudar a nos instruir.
Wei Wuxian sofre outra onda de náusea.
— Uh... talvez não hoje? — Por um breve momento, ele se pergunta se está prestes a vomitar de novo, mas a vontade diminui. — Pergunte a Wen Ning, ele é um excelente arqueiro.
— Eu perguntei — Sizhui diz a ele, ainda parecendo vagamente ansioso. — Ele me disse que você era o melhor instrutor que ele já teve.
Wei Wuxian bufa.
— Tudo o que eu fiz foi melhorar sua forma.
Por um momento, Sizhui fica quieto, e então duas coisas acontecem ao mesmo tempo: Wei Wuxian se dobra e, em uma enxurrada, Sizhui enfia uma bacia sob o rosto. Acontece em cima da hora também, pelo que Wei Wuxian é grato. Ele geme e cobre o rosto com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes Acontecem • Wangxian !
FanfictionWei Wuxian bebe a xícara de chá. - Tudo bem. Agora, eu estou bem. Ele não está, no entanto. O chá é do tipo suave, do tipo que Lan Zhan prefere antes de dormir, mas mesmo assim deixa seu paladar revoltado. É apenas por pura força de vontade que ele...