༺ 11 ༻

3.3K 406 66
                                    

Quando Jiang Cheng e Jin Ling voltam ao Pier Lótus, a barriga de Wei Wuxian cresceu ainda mais. Ele está com mais de seis meses agora, e exausto o tempo todo. Hoje em dia, é normal que ele acorde muito tempo depois que Lan Zhan se foi, deixando para trás o café da manhã coberto por um talismã quente, esperando por Wei Wuxian. Há momentos, também, quando ele adormece enquanto Lan Zhan ainda está meditando, o cheiro de sândalo flutuando através do jingshi, e não acorda novamente até que suas costas doloridas o acordem no meio da noite, com Lan Zhan quente e firme ao lado dele.

Seus check-ups com o médico começam a incluir Wen Ning. Mais uma vez, o médico imperturbável não questiona esse pedido, e Wei Wuxian reflete sobre o estranho rumo que sua vida tomou quando Wen Ning se tornou a presença reconfortante na sala.

— Sentir-se cansado e esgotado é esperado neste estágio — diz Lan Xu a Wei Wuxian depois que ele lhe deu seu relatório sobre como ele está se saindo. — Você está bebendo o chá fortalecedor que eu te dei?

— Sim. — E é nojento como o inferno.

— E você não está gastando energia desnecessária?

— Não.

Não muito, de qualquer maneira. A maior parte da energia, se ele está sendo sincero, está sendo exercida por Lan Zhan, seja ele ajudando Wei Wuxian a se despir, entrar no banho ou até mesmo transando com ele - o que se tornou uma ocorrência muito mais rara ultimamente, como constante exaustão e entusiasmo sexual aparentemente não se misturam. O que é estranho é que ele nem parece se importar tanto: ele está tão dolorido. Alguns meses atrás, ele não poderia imaginar esse nível de exaustão. Ou falta de sexo.

— Bom. Vejo você novamente na próxima semana.

Wen Ning ajuda Wei Wuxian a sair da cama de exame e o acompanha de volta para casa. O que quer que Wen Ning tenha feito em suas viagens claramente o ajudou a se estabelecer mais consigo mesmo. Ele raramente gagueja hoje em dia, e o silêncio que mantém é calmante em vez de ansioso.

Naquela noite, Lan Zhan pergunta a ele como foi o check-up assim que ele passa pela porta.

Wei Wuxian dá de ombros. Sua azia está pior do que o normal hoje, a ponto de nem mesmo os pós de Lan Xu conseguirem ajudar. Ele vai ter que comer mingau sem gosto e caldo claro no jantar de novo esta noite, e ele não está exatamente feliz com isso.

— Bem? Ele disse alguma coisa sobre como o bebê está?

Wei Wuxian revira os olhos.

— Sim, Lan Zhan, tudo bem, porque está tudo bem! O bebê está bem.

Ele esfrega o peito, estremecendo, e Lan Zhan está imediatamente ao seu lado, segurando seus ombros.

— O que está errado agora? Você disse que estava tudo bem, mas é claramente-

— É apenas azia , Lan Zhan.

Ele o empurra com alguma força e estremece novamente. O bebê começa a chutar em algum tipo de protesto, e Wei Wuxian pensa, eu sinto você, garoto. Isso é péssimo eu sei, sinto muito bebê.

Quando ele chama a atenção de Lan Zhan, Lan Zhan parece determinado, e Wei Wuxian percebe com perfeita clareza que se Lan Zhan lhe fizer mais uma pergunta, ele realmente perderá a cabeça.

— Eu estou bem ! — ele quase grita, então vai em direção à porta. — É apenas azia, você pode não pairar tanto? Eu mal consigo respirar assim.
— Ele abre as portas e, sem nem mesmo pegar sua capa, sai correndo sem dizer mais nada.

Ele está no fim do caminho de pedra quando está mais calmo e, com a calma, o arrependimento toma conta. Merda. Ele já perdeu a paciência com Lan Zhan antes? Por nada? Ele estala a língua. É só que Lan Zhan tem pairado tanto. Todo mundo está pairando tanto, à sua maneira, e Wei Wuxian tem uma estranha experiência fora do corpo onde ele imagina passar os próximos dois meses apenas na companhia de Lan Qiren e quão pacífico seria saber que ele, pelo menos, não dou a mínima para Wei Wuxian e seus níveis de conforto.

Acidentes Acontecem • Wangxian !Onde histórias criam vida. Descubra agora