A primeira vez que alguém sugere que talvez Wei Wuxian tire uma folga do trabalho e do cultivo para se concentrar apenas na gravidez, ele experimenta algo que não sentia há algum tempo - um desejo irresistível de sacar Chenqing, ressuscitar os mortos e matar a pessoa no local.
A pessoa em questão, no entanto, é um subordinado de Lan Xu. Wei Wuxian percebe que seria desaconselhável se livrar de uma pessoa que provavelmente fará parte do processo de parto, mas o desejo é forte e difícil de suprimir. Em vez disso, ele encara o homem encolhido atrás de Lan Xu, que parece querer revirar os olhos, o que apenas suas boas maneiras Lan o impedem de fazer.
— Eu não sou um inválido, nem sou uma incubadora — Wei Wuxian diz uniformemente. —Então, por favor, não me trate como um.
Quando ele conta a Lan Zhan sobre isso mais tarde, Lan Zhan lhe dá um olhar preocupado, mas não diz nada.
— Quero dizer, eu não ia ressuscitar os mortos e matá-lo — diz Wei Wuxian em sua própria defesa. — Eu só queria ter certeza de que ele sabia o que tinha feito.
Lan Zhan faz um som evasivo e lhe serve mais chá.
Chá. Wei Wuxian tomou tanto chá nos últimos meses que está saindo de seus ouvidos. Ele não gosta de reclamar - isso é mentira - mas quando Lan Xu recomendou que ele se abstivesse de álcool durante a gravidez ("apenas em caso de problemas") Wei Wuxian pensou que ele morreria no dia seguinte. Abster-se? Do sorriso do imperador? O bálsamo para a alma com o qual ele se reencontrou recentemente?
Obviamente, ele está se abstendo. Ele está seguindo todas as ordens de Lan Xu – isso também é uma mentira – mas isso não significa que ele está fazendo isso com dignidade ou graça.
— De qualquer forma, você e Zewu Jun já bolaram um plano de anúncio de nascimento? — ele pergunta. Após a assembléia no recanto das nuvens, Wei Wuxian decidiu que não deseja mais participar de nenhuma cerimônia em que todos os olhos estejam examinando cada movimento seu, e Lan Zhan, sendo o marido amoroso que é, não tentou mudar sua vida. mente. Apenas a ideia de apresentar seu eu claramente grávido ao Líder da Seita Yao o leva a uma espiral de desespero.
— Mn. — Lan Zhan acena com a cabeça. — Vou escrever cartas para os principais líderes da seita informando-os. Não há necessidade de fazê-lo pessoalmente. — Ele mantém o olhar baixo, mas as pontas de suas orelhas ficam rosadas. — É mais eficiente assim.
Wei Wuxian não pode deixar de rir disso. É tradicional dar um banquete para um grande anúncio de nascimento como este, e Lan Zhan se esquivando dessa responsabilidade não será visto com bons olhos. Então, novamente, quem vai questionar Sua Excelência Chefe Cultivador, A Segunda Jade de Gusu Lan, Hanguang Jun Lan Wangji? Ou, pelo menos, quem se atreverá a fazê-lo na cara dele?
— Mm, eu concordo — Wei Wuxian acena com a cabeça, tentando ser sério sobre isso. — A eficiência é muito importante.
— Mn.
Eles comem em silêncio por um tempo - velho hábito de Lan Zhan, novo hábito de Wei Wuxian. Apesar de sua azia agora diária, ele se recusou a desistir do óleo de pimenta e respira com a dor. Pelo menos suas papilas gustativas estão felizes.
— Acho que devemos convidar Jiang Wanyin e Jin Ling para uma visita.
A cabeça de Wei Wuxian se levanta.
— Sério? Eles viriam, você acha?
Lan Zhan dá-lhe um olhar.
— Claro que vão. Nós dois lemos aquela carta. Acredito que Jiang Wanyin simplesmente foi educado demais para perguntar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes Acontecem • Wangxian !
FanfictionWei Wuxian bebe a xícara de chá. - Tudo bem. Agora, eu estou bem. Ele não está, no entanto. O chá é do tipo suave, do tipo que Lan Zhan prefere antes de dormir, mas mesmo assim deixa seu paladar revoltado. É apenas por pura força de vontade que ele...