Wei Wuxian acha que nunca viu Lan Zhan parecer tão preocupado quanto quando o sistema hidráulico começa. Independentemente disso, muito depois de Lan Xichen e sua expressão facial alarmada terem uma conversa tranquila com Lan Zhan na porta e saírem, Wei Wuxian continua horrorizado com sua própria exibição. Tudo o que ele pode fazer é enxugar furiosamente suas lágrimas e ranho com um dos lenços imaculados de Lan Zhan em uma tentativa inútil de impedir que as lágrimas venham.
— Eu só- eu não estou chateado... — ele tenta explicar uma vez que eles estão sozinhos. —Aco-aconteceu, e eu - eu não posso - eu não posso nem t-falar. Por que eu — Ele soluça e geme de frustração, o que causa outro soluço. — Por que eu c-choraria sobre isso ?
Ele sabe que seus olhos estão inchados, e seu nariz provavelmente está vermelho, e ele parece uma bagunça, mas Lan Zhan está colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha e olhando para ele como se ele fosse... como se ele fosse a lua e as estrelas. Faz mais lágrimas escorrerem de seus olhos, mas ele pode sentir um sorriso vacilante começar a se formar em seu rosto.
— Eu nunca pensei que teria um filho — diz Lan Zhan calmamente — Imagine dois.
Eles se olham silenciosamente enquanto o calor se espalha por cada parte do corpo de Wei Wuxian até que ele sente que está brilhando por dentro. Como se talvez seu núcleo dourado estivesse de volta dentro dele e pulsando com energia espiritual sem limites.
— Eu acho — ele diz finalmente — Que isso vale algumas lágrimas.
Lan Zhan lhe dá um sorriso, então se inclina e seca as bochechas com as costas da mão. Seu toque é suave e firme, e Wei Wuxian pega sua mão e a leva à boca. Ele beija cada nó dos dedos, devagar, metodicamente, depois vira a palma para cima e deixa um beijo lá também.
Ele embala sua própria bochecha com a mão de Lan Zhan e sente aquele calor indelével dele, tão estranho em um conhecido por ser tão gelado e frio do lado de fora.— Devemos contar a Sizhui — Lan Zhan diz a ele calmamente.
Wei Wuxian suspira e levanta a cabeça.
— Tudo bem, mas desta vez, você diz, ok? — Lan Zhan acena com a cabeça gravemente. — E não me deixe chorar. Coloque um feitiço silenciador em mim se for preciso. — Ele não pode se envergonhar assim de novo, especialmente na frente de Sizhui. Isso seria além de humilhante.
Acontece que ele não é a única pessoa embaraçosa da família.
— Você está tendo o quê ?! — Sizhui suspira, levantando-se de seu assento à mesa.
— Um bebê — diz Lan Zhan calmamente. Wei Wuxian pode ver diversão escondida nos cantos de seus olhos, mas Lan Zhan continua grave o suficiente para Sizhui. — Wei Wuxian está grávido.
Wei Wuxian estremece. Três semanas depois, ainda soa estranho. Há apenas algo um pouco desanimador sobre a coisa toda, mas ele não consegue colocar o dedo no porquê, e ele pensa sobre isso enquanto Sizhui olha entre eles e fica boquiaberto como um peixe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes Acontecem • Wangxian !
FanfictionWei Wuxian bebe a xícara de chá. - Tudo bem. Agora, eu estou bem. Ele não está, no entanto. O chá é do tipo suave, do tipo que Lan Zhan prefere antes de dormir, mas mesmo assim deixa seu paladar revoltado. É apenas por pura força de vontade que ele...