༺ 15 ༻

2.9K 402 171
                                    

Wei Wuxian acorda e sente uma vontade tão avassaladora de andar que nem sequer questiona antes de levantar e sair da cama. Ele leva o dobro do tempo de costume para ficar pronto – ele quase desiste de amarrar o cabelo, a única coisa que o ajuda a superar isso é saber que ele pareceria um completo louco com cabelo no rosto. Ele limpa os dentes e joga água fria no rosto, ambos sentindo intensamente bem. Ele se enrola em suas vestes. Calçar as botas sem ajuda é uma tarefa quase impossível, mas ele foi, afinal, criado com o lema do Clã Jiang.

— Tente o impossível — ele resmunga enquanto coloca um pé em uma bota. — Faça tudo o que puder para alcançá-lo — ele geme enquanto faz o mesmo com o outro e murmura para si mesmo.

Então, com seu saco de nozes temperadas e sua flauta bem enfiada no cinto, ele sai.

A princípio, ele acha que vai ver até onde pode chegar. Ele contorna todos os grandes pavilhões, fazendo o possível para evitar ser visto por qualquer pessoa que saiba que ele deveria estar amarrado à sua cama. Lan Zhan sendo tão privado quanto ele tem muitos usos, um dos quais é que muito poucas pessoas estão a par das várias complexidades da gravidez de Wei Wuxian.

Eventualmente, ele faz todo o caminho até os degraus que levam para fora dos Recessos da Nuvem. Está um dia lindo, ensolarado, não muito frio. Seu sangue está cantando e ele não se sente tão bem no que parecem semanas, se não meses. Ele morde o lábio, depois olha para trás. Não há ninguém por perto. Ainda é de manhã cedo, e Lan Zhan não voltará por horas. Não importa o quanto ele tenha tentado não agendar nenhum negócio de Cultivador Chefe nas últimas semanas, os outros clãs não esperam por nenhum bebê, e Lan Zhan está fortemente armado para realizar uma conferência para alguns dos maiores clãs Lan. 
Ele definitivamente não vai escapar até pelo menos a hora do jantar.

Wei Wuxian não tem check-up com Lan Xu definido para hoje. E ele conseguiu chegar até aqui sem a ajuda de ninguém.

Mais do que qualquer outra coisa, a necessidade de se manter em movimento é tão avassaladora que Wei Wuxian não poderia resistir se quisesse. Com o corpo estimulando-o, ele dá os primeiros passos devagar, segurando-se na encosta da montanha por precaução. É estranho e desajeitado, mas ele está fazendo isso. Suas pernas estão fortes, sua mente está livre, e então ele desce os degraus e passa pelo portão e a vontade de continuar andando só fica mais forte.

Gusu é realmente lindo. As colinas, as árvores exuberantes, o ar puro. Não tem nada do tempero pungente de Yunmeng, não tem rios largos para atravessar, mas a estrada sinuosa que ele segue lhe proporciona um pouco de prazer, de qualquer maneira.

Ele protege os olhos com a mão que não está apoiando suas costas e sorri para o sol.

Já faz um bom tempo desde que ele teve a chance de ficar sozinho assim. Ele saboreia, sabendo que não vai conseguir outro em algum tempo.

Seus pensamentos se voltam para seu filho. Eles estão juntos há quase nove meses – embora Wei Wuxian não soubesse disso por tudo isso. Ele coloca a mão sobre a barriga. Ele se pergunta como será o garoto. Ele será estudioso e correto, como Lan Zhan? Ou ele terá mais fogo de Wei Wuxian em sua barriga? Ele não pode acreditar em quanto tempo ele vai descobrir.

E como será, voltar ao normal? Ele vai voltar ao normal? Ele se pergunta se carregará mais uma cicatriz, e descobre que não se importa nem um pouco com esse pensamento. A pele ao redor de sua barriga adquiriu algumas estrias, o que ele supõe ser esperado, considerando o tamanho da criança dentro dele. Lan Zhan começou a rastreá-los com a ponta dos dedos, fazendo Wei Wuxian se contorcer e estremecer com algo imensurável. Às vezes, ele se pergunta se a intimidade de tudo isso o desfará inteiramente; outras vezes ele se pergunta, se ele se esforçar o suficiente, ele pode rastejar para dentro de Lan Zhan, porque qualquer outra coisa não parece perto o suficiente. Ele entende agora o que as pessoas querem dizer quando dizem "duas partes do mesmo todo". Quase toda a sua vida - e até mesmo sua morte - girou em torno de uma parte de seu coração que de alguma forma teve a audácia de viver fora de sua pele.

Acidentes Acontecem • Wangxian !Onde histórias criam vida. Descubra agora