Jiang Wanyin sai na manhã seguinte e Lan Wangji retorna às suas funções como antes. Felizmente, não há delegações planejadas para a próxima semana. Ele acha que está respirando um pouco mais aliviado, o que também pode ser em parte devido à escolha de deixar seus deveres cedo o suficiente para que ele possa voltar para casa antes da hora de dormir de Heyun.
Heyun corre até ele e está em seus braços no momento seguinte, se contorcendo em um abraço.
— Diedie, Baba e eu fizemos borboletas talismãs hoje e as minhas voaram!
Lan Wangji olha para Wei Ying, que está sorrindo para ele. Ele está cercado por pedaços de papel descartados e restos de talismãs usados.
— É verdade. Nós nos tornamos um cultivador.
Lan Wangji, com o coração batendo forte dentro do peito, se vira para Heyun.
— Como você fez a borboleta voar?
— Baba me disse para pensar muito, muito , puxar da minha barriga e respirar muito fundo, e quando o fiz, a borboleta bateu as asas! — Ele demonstra com os braços.
Wei Ying lentamente se levanta e caminha até eles. Lan Wangji o vê fazer um movimento em direção a Heyun, então pare - Heyun é grande demais para Wei Ying carregá-lo com a barriga no caminho.
— Meu pequeno cultivador — diz Wei Ying, apertando o nariz de Heyun, para o deleite de Heyun. O peito de Lan Wangji se contrai. Ele perdeu os primeiros passos de Heyun, e hoje, ele perdeu seu pedaço de cultivo. Ele faz o possível para não deixar transparecer em seu rosto e dá um beijo na bochecha de Heyun. — Muito bem.
Heyun ri e começa a se contorcer em seus braços. Cada vez mais, ele busca a independência de movimento, não se contentando mais em ficar em seus braços até que se cansem. Lan Wangji o coloca no chão e observa enquanto seu filho corre para os detritos de um dia de trabalho e pega um talismã novo.
— Quer ver?
Mais do que tudo no mundo. Lan Wangji e Wei Ying se aproximam e se sentam, de frente para Heyun.
— Ok, agora, lembre-se - no fundo de sua barriga, certo? — Wei Ying pega o talismã dele e, com um movimento de seus dois dedos, o talismã se transforma em uma borboleta que começa a cair no chão.
Heyun fecha os olhos, respira longa e profundamente, então abre os olhos e – a borboleta bate uma, duas vezes, pairando no ar, antes de fazer sua descida final para o chão. Heyun pula e bate palmas, enquanto Lan Wangji está congelado no chão, incapaz de reagir, porque como alguém começa a reagir a milagres?
— Não é um acaso! — Wei Ying canta, agarrando Heyun para ele. — É isso. Começamos a esgrima amanhã.
— Wei Ying.
Wei Ying se vira para ele, os olhos rindo, e diz:
— Eu sei, eu sei. É muito cedo, ele é muito jovem, sim, sim, sim.
— Eu quero esgrima! — Heyun protesta. — Baba, vamos esgrima amanhã?
Algo de seus sentimentos deve aparecer no rosto de Lan Wangji, porque a expressão de Wei Ying fica séria. Ele se vira para Heyun e diz:
— Por que não esperamos um pouco por isso, hein? Amanhã, Heyun estará com seu tio, e quem sabe o que ele vai deixar você fazer?
Heyun bate palmas, a esgrima aparentemente esquecida no momento.
— Ele vai ler para mim?
— Ele vai ler para você tudo o que você quiser — Wei Ying garante a ele.
Lan Wangji, sem saber desse plano, tenta chamar a atenção de Wei Ying, mas Wei Ying o evita completamente. Só depois de colocarem Heyun na cama é que Lan Wangji prepara um banho para eles e pergunta:
— O que vai acontecer amanhã?
Wei Ying lhe lança um olhar enquanto ele continua a se despir.
— Uma caçada noturna surgiu. Eu pensei em ajudar Sizhui.
Lan Wangji para com a mão na borda da banheira.
— Uma caçada noturna?
— Mn. Um distúrbio de algum tipo em uma aldeia a não muito longe daqui.
— Wei Ying--
— Eu não estou doente, Lan Zhan. — Wei Ying se vira para ele com um olhar de aço do tipo que Lan Wangji não via há anos. Isso faz com que sua respiração fique presa na garganta.
— Eu entendi aquilo. — Ele não sabe como dizer, por favor, não faça isso sem perturbar Wei Ying. Ele não sabe dizer, se alguma coisa acontecesse com você ou com o bebê, eu não saberia viver sem soar melodramático. Ele não sabe como dizer nada, então fica quieto, observando o rosto cauteloso de Wei Ying.
— Eu sou capaz, Lan Zhan. — Ele avança em direção a Lan Wangji e Lan Wangji experimenta uma terrível sensação de déjà vu, impotente diante da vontade de ferro de Wei Ying.
— Eu sei que você é.
— Sizhui estará lá, assim como alguns dos discípulos juniores. Você sabe o quão forte é um cultivador como Sizhui.
— Eu sei o quão forte você é um cultivador.
Wei Ying faz uma pausa. Eles estão a alguns passos de distância. Wei Ying está só de camiseta e calça, e não parece frágil com a barriga inchada. Ele parece poderoso. Ele se sente poderoso para Lan Wangji, como se sua vontade sozinha pudesse compensar sua falta de núcleo dourado. Lan Wangji engole e se vira para encará-lo completamente. Ele respira e toma uma decisão.
— Posso me juntar a você, então?
Wei Ying franze a testa e o observa, como se tentasse calcular quanto disso é a proteção de Lan Wangji, quanto disso é desconfiança e quanto disso é o próprio interesse de Lan Wangji. Verdade seja dita, Lan Wangji não tem certeza se conhece a si mesmo. O que ele sabe é que a ideia de Wei Ying sair por conta própria (Sizhui é um jovem muito capaz, com certeza, mas ele é jovem) faz seu pulso acelerar e uma sensação doentia se forma em seu intestino.
Ele confia em Wei Ying, mas não confia no que quer que esteja causando a perturbação.— Você tem seus deveres — Wei Ying o lembra com um tom bastante neutro.
Como se Lan Wangji pudesse se concentrar em seus deveres com Wei Ying em uma caçada noturna.
— Eles podem esperar.
Wei Ying levanta uma sobrancelha eloquente, mas não diz nada.
Lan Wangji dá dois passos à frente e pega as mãos de Wei Ying.
— Quando assumi o cargo de Chefe Cultivador, foi para promover a justiça e proteger aqueles que mais precisam. — Agora ele está enterrado em disputas mesquinhas e correspondências entorpecentes. — Permita-me acompanhá-lo para que eu também possa ajudar.
Wei Ying demora um pouco para responder. Sua teimosia, Lan Wangji sabe, não permitirá que ele ceda facilmente. E, no entanto, lá está novamente – o amor que Lan Wangji aprendeu a ver em cada inclinação da cabeça de Wei Ying, a forma de sua carranca. Ele espera. Finalmente, Wei Ying fala.
— Tudo bem. Mas você deve me permitir fazer o que eu tenho que fazer.
Depois de uma batida, Lan Wangji acena com a cabeça.
Wei Ying relaxa. Um sorriso torto até se forma em seu rosto, transformando-o mais uma vez.
— Nós não saímos em uma caçada noturna juntos há algum tempo, Lan Zhan. Isso vai ser divertido.
Lan Wangji espera fervorosamente que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes Acontecem • Wangxian !
FanficWei Wuxian bebe a xícara de chá. - Tudo bem. Agora, eu estou bem. Ele não está, no entanto. O chá é do tipo suave, do tipo que Lan Zhan prefere antes de dormir, mas mesmo assim deixa seu paladar revoltado. É apenas por pura força de vontade que ele...