No dia seguinte, o café-da-manhã aconteceu em um clima pesado. Os criados sabiam da fuga de Rafael, e que Christopher tinha ido buscá-lo, mas claro que não comentavam nada a respeito, pois se o patrão os ouvisse estariam perdidos.
-Não está comendo nada. -Christopher observou, de repente.
-Estou sem fome. -Rafa respondeu, mexendo em um pedaço de pão.
-Mas tem que comer. -Ele disse com dureza. -Se passar mal eu não vou ficar...
-Com licença. -Adelaide entrou na sala de refeições, interrompendo a pré-discussão. -Senhor, há uma visita para você.
Rafa ergueu os olhos.
-Quem?
-A senhorita Maite.
-Ah!- Rafa foi se levantar.
-Diga que Rafael está tomando café, Adelaide. Fique aqui, Rafael. -Christopher ordenou.
-Sinto muito, Christopher, mas desejo ver Maite com urgência e vou vê-la.
Sem se importar, o ruivo levantou-se e saiu.
Assim que chegou na sala de visitas, viu Maite. A morena caminhou até ele.
-Rafa!-A abraçou.
-Mai, preciso te perguntar se foi você que contou ao Uckermann onde eu estava.- Rafael disse com urgência.
-Rafael, foi para isso que eu vim! -Maite o olhou, se afastando. -Quando soube que seu marido tinha ido atrás de você e o trazido de volta fiquei paralisada .Não fui eu que contei !Tem que acreditar...
-Tudo bem, eu acredito. Só tinha que confirmar com você. –O ruivo sorriu, e Maite retribuiu, aliviada.
-Faz alguma idéia de quem foi?-A morena perguntou.
-Nenhuma.
-Poxa. -Maite suspirou. -Logo quando estava tudo certo para você ir morar longe daqui, vem um linguarudo e conta tudo para o Uckermann. Também não foi aquela criada?
-Adelaide? Não.Confio tanto nela quanto em você. Creio que foi de outro modo que Christopher descobriu, mas ainda não sei como foi.
-Que estranho... Mas o que ele fez quando te encontrou? -Maite o olhou, temerosa. -Ele lhe fez algo?
-Bom, não... Ele reagiu até melhor do que eu esperava, mas também a culpa de tudo foi dele. Ele me mandou embora. Eu só aproveitei a oportunidade para tentar escapar, mas agora eu vi que não se pode escapar de Christopher Uckermann.- Rafa murmurou sombriamente.
Maite e Rafa ficaram conversando por um tempo, e quando a morena disse que tinha que ir embora, eles espediram e o ruivo foi deixá-la na porta.
Quando ia subir as escadas para ir ao quarto, Christopher apareceu e o segurou pelo braço.
-Nunca mais me desobedeça na frente dos criados, ouviu?-Ele repreendeu no ouvido dele, fazendo Rafa se arrepiar.
-Christopher, posso ser sua esposo, mas não sou sua propriedade. -Ele retorquiu, olhando-o. -Não pode controlar minha alimentação, minhas amizades, ou minha respiração!
Ele apertou os olhos, estudando-o.
-É bom controlar o temperamento, Rafael. -Ele soltou o braço dele e voltou pelo caminho de onde viera.
O ruivo soltou a respiração e voltou a subir as escadas. Cristo, aquela vida não era para ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renda-se,Você é meu!!!
Short StoryRafa estava perdido, a única solução que lhe restara era aquela. Pegara todo o dinheiro que seu pai guardara para ele desde pequeno, para que agora pudesse se manter em algum lugar por algum tempo.Não tinha ideia do que faria depois, mas sabia que a...