-Posso não ser paciente com esse tipo de sentimentalismo, mas sei que você tem de ver seu pai de vez em quando. E já faz muito tempo, não? -Ele passou por ele, enfiou a mão na massa de cabelos ruivos e os afagou brevemente, mas com a expressão séria. -Iremos mais tarde para jantar com seus pais.
Rafa sorriu de leve, agradecido, e ele saiu da biblioteca
.
.
Em torno de sete da noite, Rafa e Christopher já desciam na frente da Mansão dos Saviñon.
Chris, atraente como sempre em roupas escuras. E Rafa elegante usando roupas claras que suavizava a figurinha angelical.
-Parece nervoso. -Ele observou quando estavam caminhando até o portão.
-É que estou ansioso para vê-los .E meu pai... -Pai se calou.
-A relação entre você e seu pai não é das melhores, verdade?-Chris perguntou franzindo a testa.
Rafa o olhou, de olhos levemente arregalados.
-O que quer dizer?
Christopher deu de ombros, enquanto apertava a campainha para indicar que estavam ali. Logo um mordomo apareceu, e ao vê-los abriu o portão com um cumprimento.
-Olá Mourris! – Rafa sorriu, encantado por rever o velho mordomo.
-Rafael. -O velho sorriu também, pelo visto gostava muito de Rafa. -Senhor. -Christopher apenas acenou. -Como está à vida de casado, Rafael?
Christopher olhou ironicamente para o ruivo, mas ele o ignorou e forçou um sorriso para o mordomo.
-Maravilhosa. Como estão todos aqui? -Perguntou com animação, enquanto o velho os guiava até a mansão.
-Muito bem. -Ele riu alegre. -Sentindo falta da sua energia aqui na casa, mas creio que agora está mais feliz com seu marido.
-Sim, claro. -Rafa suspirou.
Quando entraram na mansão, o ruivo olhou o mordomo com um sorriso:
-Pode avisar ao meu pai que estamos aqui, Mourris?
-Mas é claro, Rafael. Fiquem à vontade, alguém trará um chá enquanto esperam.
Mourris saiu apressado, Rafael e Christopher foram sentar-se na sala.
-Tem tanta intimidade com os criados que me surpreende. -Ele comentou, olhando-o. -Você trata à todos da mesma maneira, independente de ser um criado ou um rei da nobreza.
Rafa o olhou meio frio.
-Todos são iguais, Christopher. Independente dos títulos que tem.
-Sim, é verdade. -Ele apertou os olhos, pensativo, e ainda o olhando astutamente.
-Boa noite, aqui está o chá.- Uma criada mais nova entrou com uma bandeja.
-Obrigada. - Rafa sorriu para a outra ao pegar a xícara. -É nova, não é?
-Sim, você é o senhor Saviñon, não? -A moça murmurou timidamente. -Seus pais me contrataram há alguns dias.
-Oh.-Sorriu.
Quando a moça acenou para Christopher e se retirou, Rafa balançou a cabeça.
-Meu pai continuam com essa mania de contratar cada vez mais empregados.
-Ele é rico, e vivem no luxo .É natural querer mais conforto e ser servido. -Christopher respondeu.
-Desde que eu me entendo por gente ele é assim. Cresci rodeada por criados e coisas materiais. –O ruivo tomou um gole de chá de olhos baixos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renda-se,Você é meu!!!
Short StoryRafa estava perdido, a única solução que lhe restara era aquela. Pegara todo o dinheiro que seu pai guardara para ele desde pequeno, para que agora pudesse se manter em algum lugar por algum tempo.Não tinha ideia do que faria depois, mas sabia que a...