Elena
Estava sentado no sofá mexendo no celular, quando Marcos e Vinicius aparecem. Sorrio ao ver o Vinicius, que me abraça, senta na poltrona ao lado e diz:
- Que susto as senhoritas nos deram.
Passo a mão na minha barriga.
- Nem fala, eu fiquei apavorada. Essa mocinha nem nasceu e já está nos dando trabalho.
Marcos, se aproxima e diz:
- Você está bem? Precisa de algo?
Respondo seca.
- Estou bem, não preciso de nada.
Me viro para o Vinicius e falo:
- Quer beber ou comer algo Vini?
- Eu aceito um vinho.
Marcos diz:
- Vou pedir para alguma das empregadas trazerem.
Marcos saí, ficando só nós dois.
- Nem acredito que é uma menina. Vocês já decidiram o nome?
- Não, ainda estamos decidindo, mas decidimos quem será o padrinho?
Ele olha pra mim esperando por uma resposta, eu sorrio e falo:
- Você é claro, né Vini.
Ele dá um pulo da poltrona e vem me abraçar.
- Eu vou ser o melhor padrinho que essa menina vai ter.
Dou uma risada.
- Nós sabemos disso, por isso escolhemos você. Nós íamos te contar juntos, mas, é você sabe.
Ele se senta novamente, segura na minha mão e diz olhando fixo em meus olhos:
- Elena, sobre isso. Eu tenho certeza que o Marcos não te traiu, que como você sabe a Bárbara foi justamente com a gente na reunião no banco de trás, você sabe que é a cara dela fazer esse tipo de coisa. Ela nunca aceitou que o Marcos não quer mais nada com ela.
- Vocês são amigos, Vinicius, claro que você vai defender ele. Além do mais, ele pode ter me traído com ela ou com outra, você também estava com ele no final do dia? Porque naquele dia ele ficou até tarde supostamente trabalhando, fora que depois da reunião se passarão alguns dias, ou seja pode nem ter sido naquele dia.
Vinicius respira fundo:
- Elena, eu conheço o Marcos desde criança. Você sabe que ele fugia de compromisso, Marcos ficava com várias, várias mulheres mesmo, nunca escondeu isso nem delas, nem de ninguém. Se ele não quisesse mais nada com você com ou sem gravidez ele diria na sua cara.
- Será que diria mesmo? Ou ele simplesmente quis fazer igual ao irmão que vive em um casamento de aparência?
A empregada aparece com o vinho, Vinicius agradece e ela saí.
- Até onde eu sei, a Ana sabe que vive em um casamento de aparências, ele nunca escondeu isso dela, se fosse o caso, Marcos também te diria.
Abaixo a cabeça pensativa.
- Elena, me escuta. Eu nunca vi o Marcos tão feliz assim ao lado de ninguém, ainda mais agora que ele vai ser pai, ele não seria burro o suficiente de jogar isso fora por nada. Pensa Elena, vamos supor que ele te traiu, você acha mesmo que ele faria isso dentro do carro? Ainda por cima iria deixar as supostas evidências, ainda mais em um carro que ele sabe que você sempre anda.
Ele segura meu queixo, para levantar minha cabeça.
- Você sabe que mesmo sendo amigo do Marcos, eu sou sincero e ele me conta tudo. Ele me jurou que não te traiu Elena e eu acredito. Você me conhece, sabe que eu não compacto com coisa errada, no dia que você se casou com ele, eu disse na cara dele que não concordava com essa história, por que eu mentiria agora?
Tá, a grande maioria das coisas que ele está me dizendo é verdade. Uma coisa que o Vinicius não é mentiroso, ele também nunca concorda quando Marcos faz algo errado e diz isso sem dó nem piedade. Mas talvez Marcos sabendo disso, tenha mentido pra ele, estou confusa não sei o que pensar.
- Eu sei de tudo isso, Vini. Você tem razão em diversos pontos.
Ele sorri de lado e diz:
- Só promete pra mim que vai pensar no que eu te disse, não precisa acreditar, perdoar agora.
Sorrio.
- Vou pensar, eu prometo.
Marcos, volta já de banho tomado e diz:
- Vamos jantar?
- Sim.
Vinicius estende o braço pra me ajudar a levantar, ele quer me ajudar a caminhar também, mas eu agradeço e digo que não é necessário. Nós sentamos todos e começamos a nos servir. Estávamos todos em silêncio, quando Vinicius diz:
- Bárbara foi transferida né.
Levanto o olhar para o Marcos, que diz:
- Sim.
Que boa notícia, já passou da hora dessa cobra ficar distante. Conversamos mais um pouco, até que Vinicius se despede porque precisava ir. Marcos ia subir para o quarto, quando disse:
- Você precisa de alguma coisa? Eu vou me deitar.
Eu fiquei o jantar inteiro pensando nas coisas que o Vinicius me disse. Seguro no braço dele e falo:
- Nós podemos conversar?
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento forçado
RomantizmElena Souza, 24 anos, uma garota determinada, batalhadora, esforçada, apesar de sua origem simples sempre lutou por tudo que tem hoje, mesmo ainda não sendo muito. Elena, mora apenas com a mãe e a irmã, pois tudo o que sabe sobre o pai foi que ele...