Como uma família...

178 27 55
                                    


Aquela semana se passou toda com o clima fechado e chuvoso, Wei Wuxian em especial odiava aqueles dias, odiava tanto que acabou passando mais uma vez a semana inteira isolado.

Yuan que estava mais uma vez preocupado com o pai na situação em que estava, foi até o escritório de seu outro e mais novo pai com uma ideia em mente. Depois de bater na porta e receber a confirmação do mais velho ele entrou indo até o lado da cadeira de Wangji.

—Pai... —Wangji ainda não estava acostumado a ser chamado de pai, tanto que toda vez ele sentia seu coração acelerar em felicidade.

Com isso ele parou de digitar no notebook, olhando o garotinho e o pegando no colo.

—É sobre Wei Ying? —Yuan assentiu e mesmo envergonhado se pôs a falar.

—Eu acho que tem uma coisa que pode ajudar ele... Ele sempre gostou muito de música e quando eu era pequeno...

—Você ainda é pequeno. —Wangji sorriu, vendo o garoto fazer um bico nos lábios. —Desculpe, continue.

—Ele tinha uma flauta, mas vendeu porque a gente precisava de dinheiro, porque não damos uma nova de presente?

—Você acha que isso vai ajudar ele a melhorar?

—Acho!

—Então vá se vestir, te encontro na sala.

O menino assentiu todo animado, saindo as pressas do colo do mais velho e correndo para fazer o que ele havia mandado.

Wangji também estava preocupado com o outro rapaz, afinal ele mal saia do quarto, de um dia para o outro ele havia mudado completamente, mas como ele não sabia lidar com essas coisas, apenas o deixou quieto.

Ficou cuidando de Yuan na medida do que ele pode, já que Song Lan havia pedido licença do trabalho por um tempo e nem havia lhe dito do porquê. A sorte do Lan mais novo era que ele ainda podia contar com Jiang Cheng e Jiang Jingyi, que ajudavam bastante com o pequeno Yuan.

Zixuan fazia o seu melhor quando podia.

Depois de pegar o seu casaco, Wangji desceu para ir de encontro ao garotinho que já estava devidamente pronto, mesmo que com as roupas tortas, Wangji parou ajeitando-as e em seguida segurou na mão do mais novo para poderem sair.

Eles foram de carro até o centro de Gusu e após procurarem por um bom tempo, eles acharam no shopping uma loja de instrumentos musicais, onde lá passaram um bom tempo escolhendo o que dariam para Wuxian, eles já haviam se combinado de que seria uma flauta, no entanto na loja haviam várias e os dois não estavam entrando em um consenso sobre qual levar.

Por fim Wangji parou de frente a uma, ela era preta, transversal e com detalhes em vermelho, ele a tomou em mãos olhando-a de forma intrigante, por alguma razão ele sentia que já tinha visto ela em algum lugar, mas não soube dizer onde afinal, nenhuma lembrança lhe veio naquele momento.

Com isso ele levou a flauta até o garotinho, que assim que a viu achou aquela a cara de seu pai Wuxian, eles compraram a flauta e o menino pediu para que o moço da loja embalasse para presente.

—Papai, o senhor sabe fazer sopa? Tem uma sopa que o Papai Wuxian gosta muito, acho que também iria ajudar. Eu sei os ingredientes decorados! Só não posso mexer com fogo... —Disse enquanto eles saiam da loja, com um bico nos lábios.

—Você parece ser bem mais velho do que realmente é. —Foi só o que ele disse ao garotinho, que parecia super responsável e pensando em diversas formas de ajudar o pai.

—O papai ele sempre foi doente... Então desde os três anos eu tive que aprender a cuidar dele, sei decorado todos os números de emergência e sempre dormi com ele para prestar atenção nele. E a noite eu escondia as facas e acordava mais cedo pela manhã para colocar elas no canto de novo...

Beyond Time Onde histórias criam vida. Descubra agora