Quando acordou, Wuxian estava em uma ala de pronto socorro médica, recebendo soro. Enquanto ele tentava recobrar a consciência do que havia acontecido, mas só lembrava da dor forte e sentimento ruim ao ver o dono de milhares de livros de sucesso enquanto seu rosto por mais que ele tentasse não havia ficado gravado em sua memória.
Logo Huaisang apareceu preocupado assim que foi avisado e a primeira coisa que Wuxian fez ao ver o rapaz, foi se desculpar, sabia que por ventura havia estragado com as coisas no emprego do rapaz —ele não deveria ter aceitado mais trabalho estando tão exausto.
—Você não se sentiu bem, acontece, eu que não deveria ter feito você se esforçar tanto, amigo.
Após apenas uma troca de sorrisos sinceros, Wuxian perguntou de seu filho e Sang, contou tudo que aconteceu após o seu desmaio e que Yuan havia sido levado até a lanchonete por um dos companheiros de imprensa de Lan Zhan.
[...]
Yanli estava fechando a lanchonete naquele dia de sábado, a jovem resolveu trabalhar um pouco depois da saída de seus colegas, afinal era assim que sonhos se realizavam, e se ela tinha o sonho de um dia ter um grande restaurante era trabalhando duro que ela iria conseguir.
Parou de limpar o balcão assim que escutou a porta da lanchonete se abrir.
—Já estamos fechados, infelizmente.
Disse primeiro antes de encaminhar o olhar a porta, ao fazê-lo, teve um leve sobressalto com o rapaz bem aparentado que adentrava seu estabelecimento, e ao mesmo tempo em que seu peito se apertou, ela sentiu o coração acelerar, sem nem mesmo ela saber por que.
—Tia Li, Tia Li!
—A-A-Yuan! Onde está o seu pai? — Disse ela ignorando completamente aqueles sentimentos e indo até o garotinho que correu para lhe dar um abraço.
—Eu não sei, o tio Sang só disse que ia levar ele para o hospital.
Yanli suspirou preocupada ainda mantendo o garoto no abraço e acariciando seus cabelos enquanto dizia que ia ficar tudo bem.
—O rapaz ele, teve um desmaio repentino. —Falou Zixuan então, após os seus minutos de surpresa, ao ver aquela Jovem tão bonita e que exalava uma bondade fora do comum com tão poucos gestos. —O meu chefe pediu para que eu trouxesse o garoto, eu espero que tudo fique bem.
Se despediu com um aceno breve com a cabeça e estava pronto para sair quando a voz doce da jovem o agradeceu.
—Sinta-se à vontade quando quiser vir aqui tomar alguma coisa, como forma de agradecimento da minha parte.
Os olhares se cruzaram mais uma vez, e com mais um breve aceno, Zixuan saiu apressado daquele local, sentindo seu coração quase querer sair andando de tão rápido que estava batendo.
Após a saída do rapaz, Yanli terminou de fechar a lanchonete, em seguida indo junto do pequeno sobrinho de coração até o quitinete em que ele dormia com o pai — Wuxian sempre deixava chaves extras com os amigos caso, ele precisasse de alguém para ficar com o Yuan. — Com isso ao entrarem em casa, o garotinho foi guardar suas coisas e Yanli o mandou ir tomar um banho enquanto ela preparava o jantar.
O garoto obedeceu, deixando a Jovem sozinha quando entrou no banheiro, está que cozinhava perdida em seus pensamentos enquanto, lembrava do rapaz mais cedo na lanchonete, não sabendo porque, no entanto torcendo por sua volta ao estabelecimento.
[...]
Ao chegar em casa, Wangji então pediu para ficar sozinho, indo para seu escritório e passando o resto do fim de tarde por lá, entre escrever e pensar no que havia acontecido mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Time
FanfictionDepois de acabar com os planos de Mang Yao, Wei Wuxian e Lan Wangji se casaram conseguindo em fim alguns dias e meses de paz de muito amor também. Mas como nem tudo são flores o mundo da cultivação começou a ser ameaçado novamente e como o casal de...