"E eu realmente não me importo
Se ninguém mais acredita
Porque eu ainda tenho
Muita força sobrando em mim..."
Fight Song – Rachel Platten
Spencer
— Ei, Emily! — Eu a chamo e a garota me encara com seus olhos cor de avelã. — Conhece alguém que dá aulas particulares?
Franze o cenho, pensando.
Estamos em sua casa. Me joguei em uma poltrona enquanto ela ficou no sofá, de frente para a televisão.
— Pior que não, mas posso te ajudar se você quiser — oferece. — O que precisa?
— Matemática.
— Caramba, você está mal em matemática? — Assinto. — Seu pai vai ficar bravo.
— Por isso preciso de um professor. — A encaro como se fosse óbvio e ela sorri.
Emily é gata pra caralho. Já pensei na possibilidade de dar uns beijos, uma vez muito tempo atrás, antes da nossa amizade se estreitar, mas desisti antes de o interesse criar raízes, porque ela tende a ser bastante apegada. Hoje, não existe a ínfima chance. Nunca flertei com ela, nem de brincadeira, ou sequer dei a entender que poderia vir a rolar algo. Eu gosto das coisas claras e, amizade é amizade.
Mas que ela é linda, ela é. Tem um corpo sensacional, um sorriso brilhante, adornado por lábios cheios e muito convidativos.
Eu preciso comer alguém. O sinal claro para a falta de sexo, é quando você começa a reparar demais em uma das suas amigas mais próximas.
— Posso tentar te ajudar, Spencer. Minhas notas não são ruins. — Ela divaga.
— Talvez quando as aulas voltarem eu acabe encontrando alguém, mas preciso disso logo. Ainda nem decidi para que faculdade eu vou.
— Você não ia cursar administração?
— Eu vou.
Não queria, mas vou.
— Ah tá, que susto. — Ela leva a mão ao peito aliviada. — Você sabe que é o melhor para você.
— Eu sei? — questiono, com ironia.
Emily me olha, piscando confusa.
— Lógico... Spencer, a música é um bom passatempo, mas não dá para conseguir algo real com ela.
Meu corpo fica rígido, mas tento disfarçar jogando a cabeça contra o encosto.
Ultimamente tenho pensado muito nas palavras de Tricia e isso não é bom, porque está me fazendo ficar esquisito sempre que estou com Emily.
— Não se preocupe. — Acabo soando meio amargo. — Não tenho nenhuma pretensão musical. Pode dormir tranquila.
— Só não quero que se magoe, Spencer. Só isso. — Emily sorri um pouquinho.
— Sei disso.
— E seus pais sabem o que é melhor para você.
Ao mencionar meus pais, Emily acaba ficando desanimada. Os pais dela estão tendo alguns problemas no casamento e isso a tem afetado muito.
Alguns anos atrás meus pais passaram por isso. Eu era novo na época, mas acabou que Emily foi uma boa distração e viramos amigos. Ela ser filha dos melhores amigos dos meus pais ajudou na aproximação, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vanilla & Cinnamon [DEGUSTAÇÃO]
RomanceSérie Fragrance, Livro 2 [COMPLETO NA AMAZON] Elise McKenna é uma garota peculiar: quieta, mas não tímida, educada, centrada, bem-comportada... distante. Tudo nela grita para que as pessoas se afastem e não gosta de se relacionar com outros seres hu...