Capítulo 3

20 2 0
                                    

"E meu rosto está dando sinais

Procure e você encontrará..."

Counting Stars – OneRepublic

Spencer

Já na primeira semana de volta às aulas, eu começo a entrar em desespero atrás de um professor particular. Tentei um grupo de estudos, mas parece que tenho dificuldades em me concentrar com muitas pessoas por perto e meu raciocínio é um pouco mais lento do que o restante.

Deixo o ar escapar pela boca, fazendo meus lábios tremerem com um barulho meio idiota, que me deixa rindo sozinho no corredor.

— Spencer! — Me viro na direção da voz e encontro Liz vindo a jato na minha direção.

É impressionante como Lizbeth Martinez tem o dom de fazer as pessoas gostarem dela de graça. A garota chegou do nada e conquistou todo mundo, principalmente meu melhor amigo completamente apaixonado e que sempre fica com cara de besta perto dela.

Mais de uma cabeça vira para olhá-la, porque além de gata, corre como se estivesse sendo perseguida.

— Assim você dificulta minha vida. — Bato a mão no coração e ela freia abruptamente, antes de retomar o passo mais lentamente. Seu cenho franzido enquanto alisa a franja, a ajeitando na testa.

— O que eu fiz?

— Essa beleza toda, vindo na minha direção, é demais para o meu pobre coraçãozinho fraco. — Pisco um olho e sorrio.

Eu sempre mando umas cantadas aleatórias em cima dela, porque é realmente divertido como ela fica vermelha, me xinga e logo em seguida cai na risada junto comigo.

Liz bufa, fazendo exatamente o que descrevi e coloca as mãos nos quadris estreitos, semicerrando os olhos para mim.

— E eu aqui, com a solução dos seus problemas. — Balança a cabeça, segurando o riso. — E pensar que me preocupei com você ainda por cima, para chegar aqui e levar uma cantada ruim dessas. Estou indo embora.

Vira de costas e sai andando de um jeito dramático. Agora sou eu quem corro para ela, a segurando pelo braço e abraçando pela nuca, até ouvi-la reclamar da falta de ar.

— Irritante!

— Eu mereço, por favor me xingue se isso te faz sentir melhor. — Aperta os lábios, bufando uma risadinha. — Eu ouvi problema e solução na mesma frase, me ajuda aí vai — suplico.

— Conheço alguém com notas incríveis que talvez possa te dar aulas. — Fico esperançoso. — Mas você precisa conversar com ela e não garanto nada.

Sua frase mal termina e deixo um beijo estalado em seu rosto.

— O Tristan é um desgraçado tão sortudo, que às vezes eu odeio ele.

— Tudo isso porque posso ter te conseguido uma ajuda? Você é um bajulador.

— Eu menti? — Faço careta involuntariamente ao vê-la ficar vermelha e com um olhar distante, provavelmente pensando no namorado. — Ah, fala sério, vocês são tão fofos que chega a ser nojento.

Rindo, passa o braço pelo meu, me levando com ela.

— Boa sorte, espero que consiga convencê-la de verdade — retoma o assunto.

Fico confuso.

— É tão difícil assim?

Liz fica séria e parece pensar.

Vanilla & Cinnamon [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora