E Se? Capítulo 32

383 54 54
                                    

- Filho, vem cá... lembra que nós conversamos?

- Eu não quero...não quero...

- Ei filhão, vem aqui dá um abraço no papai vem...

- Não quero, não quero ele não mamãe, vai embora vai...

- Daniel, vamos conversar ali na varanda - ele me olha irritado e me acompanha

- Carla, presta bem atenção, isso que ele está fazendo é birra, é coisa de menino mimado, então não vou aceitar, eu vou conversar com ele, você e sua mãe por favor me deixem sozinho com ele...

- Primeiro lugar, o Lucas não é mimado e muito menos birrento, você tem que entender que você é um estranho para ele, então seja paciente e vá com calma, eu não vou deixar o Lucas sozinho com você, por favor não force porque vai ser pior...

- Leve ele para o quarto, e me deixe conversar com ele sem vocês por perto, ele nunca vai querer falar comigo se vocês ficarem vigiando...

- Tá Daniel, eu vou leva-lo para o quarto e depois você vai, mas a porta vai ficar aberta... entramos novamente e levo Lucas para o quarto dele, Daniel entra.

- Olha aqui garotão, eu trouxe um presente pra você.

- Só o Thur que pode me chamar de garotão, só o Thur, eu sou Lucas

- Ah é, seu nome é Lucas, mas quem é esse Thur hein?

- É o meu papai... meu papai do coração

- Não é não, seu pai sou eu...

- Não é, o Thur que é...

- Seu pai sou eu e você agora vai me ver todos os dias...

- Eu não gosto de você não quero te ver...vai embora - (grita e sai correndo para a sala se agarrando à Carla)

- Daniel, por favor, já chega, por hoje já deu...

- Agora eu estou entendendo tudo Carla, você colocou na cabeça do menino que esse cara aí da frente é o pai dele, você não tinha esse direito, trate de consertar isso...

- As coisas não são assim como você está pensando não Daniel, não é dessa forma... e por favor, agora já chega, pode ir embora por favor. 

- Amanhã eu volto...

- Não Daniel, eu preciso conversar mais um pouco com o Lucas, eu te ligo e digo quando você virá...

- Não, eu venho amanhã...não tem acordo comigo

- Daniel, a Carla já foi clara com você, ela te liga e fala quando você vem...

- Até amanhã...

Carla

Depois que Daniel vai embora, Lucas tem uma crise de choro, ele treme muito e se descontrola, tento acalma-lo, lembro a ele que precisa ainda de cuidados com a cabeça e que ele precisa se acalmar mas ele está inconsolável, minha mãe o pega no colo e tenta também mas é em vão, ele não para de chorar e grita sem parar, fico apavorada porque nunca vi o meu filho assim, começo a me desesperar quando vejo Arthur entrar, ele acabou acordando com o choro do Lucas...

- Ei, ei garotão, que foi que aconteceu? Vem cá.. -  o pego do colo da Mara, ele me agarra pelo pescoço e chora sem parar...

- Ele ficou assim depois da visita do Daniel... já tentei de tudo para ele se acalmar... - digo praticamente chorando

- Posso levar ele comigo Carla? 

- Pra onde?

- Pra minha casa, vou acalma-lo, daqui a pouco você vai lá...

- Tudo bem... - Arthur sai levando Lucas em seu colo com ele ainda chorando muito. Alguns minutos se passam e Lucas ainda chora, já estava quase indo lá pega-lo de volta quando ouço um silêncio absoluto. Sinto um alívio que não sei descrever. 

- Quer mais um pouco de água?

- Não...

- Dá um abraço aqui então....

- O seu cabelo tá todo bagunçado...

- Tá sim, eu acordei e nem me olhei no espelho... tô parecendo um espantalho... - ele ri

- O que é isso hein?

- O espantalho?

- É...

- Bom, o espantalho é um boneco feito de palha e ele é dependurado nas plantações para espantar os pássaros, os insetos, e assim evitar que eles destruam as plantações...

- Igual no desenho né...

- Isso, tem muito isso nos desenhos, nos filmes...

- Mas você não é um espantalho não viu...

- Ah não? E eu sou o que então? - digo o enchendo de beijos na barriga

- Você é o meu papai...

🥺🥺🥺

sentindo falta dos comentários hein

One Shots -  E se?Onde histórias criam vida. Descubra agora